Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Gostaria de pedir opinião acerca deste tipo de janelas/portas brancas (imagem anexa), ou do género.

    1. De que material existem?
    2. Têm vidro duplo ou laminado?
    3. Qual o melhor material para isolamento térmico e sonoro?
    5. Finalmente, recomendação de empresas que façam por medida.

    Agradeço desde já aos foristas que me possam ajudar nesta questão.
    A foto foi retirada do website ideiasedicas.com
      Porta-de-Entrada-de-Casa-Branca-Simples.jpg
  2.  # 2

    São portas e janelas "normais".
    Consegue em PVC, aluminio ou madeira!
  3.  # 3

    Colocado por: LuisPereiraSão portas e janelas "normais".
    Consegue em PVC, aluminio ou madeira!


    Eu não diria que são normais, porque não as encontro instaladas com facilidade.

    Seriam normais se estivessemos em Inglaterra, mas aqui em Portugal é raro.

    A quem souber quem comercializa/fabrica, por favor indique-me.
    E, já agora, em termos de isolamento térmico é melhor PVC, aluminio ou madeira?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: luis_guilhermeEu não diria que são normais, porque não as encontro instaladas com facilidade.

    Colocado por: luis_guilhermeSeriam normais se estivessemos em Inglaterra, mas aqui em Portugal é raro.


    Essas janelas existem ao pontapé pelo nosso país, deve andar um pouco distraído. Em qualquer serralharia lhe fazem isso.
  5.  # 5

    se estiver a falar das 'cruzetas' ponderei por e a eurocaixilho não me levava mais por isso mas acabei por nao por
  6.  # 6

    Colocado por: thekillerptse estiver a falar das 'cruzetas' ponderei por e a eurocaixilho não me levava mais por isso mas acabei por nao por


    O que são as cruzetas?
  7.  # 7

    Colocado por: treker666


    Essas janelas existem ao pontapé pelo nosso país, deve andar um pouco distraído. Em qualquer serralharia lhe fazem isso.


    O que diz aplica-se também para a janela que se vê à direita na imagem?

    É que eu devo mesmo andar muito distraído...
  8.  # 8

    Colocado por: luis_guilhermeO que diz aplica-se também para a janela que se vê à direita na imagem?

    Está a referir-se à janela em consola com 3 faces.. tem um nome especifico, agora não me lembro. Em Portugal é coisa que não faz sentido, pois temos muitas horas de sol...
    Concordam com este comentário: treker666, alexys_21a
  9.  # 9

    Colocado por: luis_guilhermeGostaria de pedir opinião acerca deste tipo de janelas/portas brancas (imagem anexa), ou do género.


    Colocado por: luis_guilhermeO que diz aplica-se também para a janela que se vê à direita na imagem?


    Quando falou de janelas e portas claramente não se referia unicamente à janela da direita daí o meu comentário. De qualquer forma, o que não falta por aí são varandas fechadas onde a diferença construtiva é pouca, bem como acrescentos em madeira e ferro em fachadas de casas mais antigas.

    A "garden window" como na imagem(nome pelo qual conheço), não é muito comum em Portugal mas qualquer serralharia o executará. Cheguei a ponderar colocar uma desse género mas o custo/benefício/características do local levaram-me a mudar de ideias.

    O Pedro Barradas tem razão ao mencionar a questão da exposição solar. Esta janela é utilizada em climas onde o sol mal se faz sentir e aí consegue-se uma melhoria na entrada de luz bem como no aquecimento da casa. Em Portugal vai ser mais um problema para climatizar no verão, pois é difícil criar proteção solar e assim irá funcionar como estufa.

    https://www.google.pt/search?q=garden+window&biw=1093&bih=570&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_n8bVYi8MIHiO7WYgZAE&ved=0CAYQ_AUoAQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
  10.  # 10

    Colocado por: treker666



    Quando falou de janelas e portas claramente não se referia unicamente à janela da direita daí o meu comentário. De qualquer forma, o que não falta por aí são varandas fechadas onde a diferença construtiva é pouca, bem como acrescentos em madeira e ferro em fachadas de casas mais antigas.

    A "garden window" como na imagem(nome pelo qual conheço), não é muito comum em Portugal mas qualquer serralharia o executará. Cheguei a ponderar colocar uma desse género mas o custo/benefício/características do local levaram-me a mudar de ideias.

    O Pedro Barradas tem razão ao mencionar a questão da exposição solar. Esta janela é utilizada em climas onde o sol mal se faz sentir e aí consegue-se uma melhoria na entrada de luz bem como no aquecimento da casa. Em Portugal vai ser mais um problema para climatizar no verão, pois é difícil criar proteção solar e assim irá funcionar como estufa.

    https://www.google.pt/search?q=garden+window&biw=1093&bih=570&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_n8bVYi8MIHiO7WYgZAE&ved=0CAYQ_AUoAQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luis_guilherme


    Muito obrigado pelo esclarecimento.
    Pode haver muita gente (serralharias) a executar, mas o importante é o isolamento. Uma janela não é só vidro e a estrutura de suporte. Eu andei muito pelos países nórdicos e agora sei o que é uma janela.

    Por isso, discordo quando diz que qualquer serralharia faz isso. Mas agradeço na mesma.
  11.  # 11

    Colocado por: luis_guilherme

    Muito obrigado pelo esclarecimento.
    Pode haver muita gente (serralharias) a executar, mas o importante é o isolamento. Uma janela não é só vidro e a estrutura de suporte. Eu andei muito pelos países nórdicos e agora sei o que é uma janela.

    Por isso, discordo quando diz que qualquer serralharia faz isso. Mas agradeço na mesma.


    é fácil de resolver,se acha que ninguém as faz em Portugal então é fácil,ponha num contentor e traga-as,eu também ja vi as janelas nos países nórdicos e a única coisa de bom é o gaz no vidro que também se arranja em Portugal,que o pvc de caca e que faz uaaa uaa nos paises nordicos tambem existe.
    Concordam com este comentário: treker666
  12.  # 12

    Colocado por: luis_guilhermePode haver muita gente (serralharias) a executar, mas o importante é o isolamento. Uma janela não é só vidro e a estrutura de suporte. Eu andei muito pelos países nórdicos e agora sei o que é uma janela.


    Olhe, pois eu nem vivo em Portugal e ACTUALMENTE viajo em servico por diversos paises nordicos (e vivo num pais onde ainda ontem em vez dos belos 20 graus que ai tem, nevou ao inicio da tarde) dai lhe poder dizer que QUALQUER serralharia que cumpra com o que lhes encomendar, fara o servico. E nem trabalho na area da construcao mas sei analisar minimamente diversos detalhes para lhe dizer o que disse.

    Portugal nao e um mar de rosas mas tambem nao e o lixo que pintam. Tenho visto muita ***** (caca) por essa Europa dita civilizada bem como muitos profissionais abaixo da media Portuguesa em diversas aereas profissionais.

    Lamento o desabafo mas ja cansa esta conversa tipicamente novo riquismo que grassa pelo pais. E so mandar abaixo, abaixo, abaixo...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  13.  # 13

    Qualquer janela em aluminio com corte térmico ou em PVC é tão boa ou mesmo melhor que qualquer janela que vê em Inglaterra e olhe que já vi muitas janelas em Inglaterra e na sua maioria nem corte térmico tem.
    Construção em Inglaterra é muito antiga, tem bom isolamento nas paredes mas falta isolamento nos telhados e janelas, tanto que o governo tem vindo a "oferecer" incentivos para que as pessoas melhorem o isolamento das casas.
    Quanto ao vidro... qualquer empresa lhe coloca o vidro que quer, duplo com gas sem gas, triplo, é só pedir... e claro pagar!

    O que mostra na foto não tem nada de especial, existem milhares para nao dizer milhoes de janelas e portas em Portugal muito mehores que essas.
    •  
      FD
    • 2 abril 2015

     # 14

    Colocado por: luis_guilhermePor isso, discordo quando diz que qualquer serralharia faz isso.

    Faz, desde que não lhes chame abutres.
    É que a qualidade paga-se.
  14.  # 15

    O que mostra nas fotos só pode ser vidro RASCA! Aliás se são vidros utilizados em países nórdicos;os gajos então são uma cambada de ignorantes!Vidro com cruzeta nunca pode ter características de baixo emissivo evidentes e nem sequer podem ser vidros com garantia!
  15.  # 16

    Agradeço os comentários e, principalmente, os elogios aos serralheiros portugueses.

    Por isso, gostaria de ir mais longe e pedir que me recomendassem uma ou duas serralharias na zona do Porto (Norte) para eu poder pedir orçamentos. De preferência, com experiência neste tipo de janelas (com bom isolamento térmico e acústico).

    Muito obrigado.
  16.  # 17

    atençao que estas janelas abrem para fora
 
0.0185 seg. NEW