Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: miguelg

Se não pagar IS e não declarar nada em IRS e tiver todos os recibos em seu nome, qual é o risco que corre?

Tem duvidas ?

Ou seja, pode emitir os recibos, mas não declara as rendas em sede de IRS ?

Em que país pensa estar a viver com as recentes medidas de gestão e controlo dos contratos de arrendamento por parte da AT ?
  2.  # 42

Colocado por: jcab

O cruzamento entra as facturas da EDP, EPAL e companhia de gás e as Finanças...

EDP em nome do senhorio,
    EPAL em nome do senhorio,
    Gás em nome do senhorio,
    Finanças em nome do senhorio,
    Bate tudo certo!
  3.  # 43

Colocado por: size

Tem duvidas ?

Ou seja, pode emitir os recibos, mas não declara as rendas em sede de IRS ?

Em que país pensa estar a viver com as recentes medidas de gestão e controlo dos contratos de arrendamento por parte da AT ?

Que recibos?
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015

# 44

Colocado por: miguelgEDP em nome do senhorio,
    Gás em nome do senhorio,
    Bate tudo certo!

0 pior é quando o inquilino deixa de pagar
  4.  # 45

EDP em nome do senhorio,
    Gás em nome do senhorio,
    Bate tudo certo!

Não vou fazer isso com um inquilino que não conheço, que não tenho confiança e que depois se pode aproveitar da situação, dizendo que terei eu de pagar também a EDP, EPAL, Gás e telecomunicações.
  5.  # 46

No caso do comodato como é que a AT poderá controlar? Mete o comodante e o comodatário em salas separadas e espera que um deles "abra o jogo", no sentido de estarem perante um contrato de arrendamento sem pagamento de impostos?

http://www.economias.pt/contrato-de-comodato/

cumps
    • size
    • 7 abril 2015 editado

# 47

Se não pagar IS e não declarar nada em IRS e tiver todos os recibos em seu nome, qual é o risco que corre?

Que recibos ?

Já parece a "conversa da treta" !
  6.  # 48

Colocado por: jcab

Não vou fazer isso com um inquilino que não conheço, que não tenho confiança e que depois se pode aproveitar da situação, dizendo que terei eu de pagar também a EDP, EPAL, Gás e telecomunicações.

Se não quiser pagar o que consome, terá de se cancelar o serviço.
  7.  # 49

Colocado por: electraoNo caso do comodato como é que a AT poderá controlar? Mete o comodante e o comodatário em salas separadas e espera que um deles "abra o jogo", no sentido de estarem perante um contrato de arrendamento sem pagamento de impostos?

http://www.economias.pt/contrato-de-comodato/

cumps

E como é que a AT descobre o comodante e o comodatário?
  8.  # 50

Colocado por: size

Já parece a "conversa da treta" !

Pois pode até parecer a "conversa da treta", mas é o que não deve faltar por aí são casos de arrendamentos ilegais.
  9.  # 51

Colocado por: miguelgE como é que a AT descobre o comodante e o comodatário?

não me parece um grande problema...

Comodante = Certidão Predial, IMI
    Comodatário = Contratos da luz, água e gás

cumps
  10.  # 52

Colocado por: electrao

não me parece um grande problema...

Comodante = Certidão Predial, IMI
    Comodatário = Contratos da luz, água e gás

cumps

Como disse anteriormente, se os contratos da luz, água e gás estiverem em nome do senhorio, nada é detetado!
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015

# 53

Colocado por: miguelgComo disse anteriormente, se os contratos da luz, água e gás estiverem em nome do senhorio, nada é detetado!

tem que arranjar um esquema melhor que esse...basta o inquilino deixar de pagar as faturas de agua ou luz e lá se vai o esquema...voce alguma vez arrendou alguma casa?é que pela conversa parece que anda a ver muitos filmes.

Em vez de estar com esquemas queixe-se mas é ao governo que os impostos estão altos.
  11.  # 54

Colocado por: jccp

tem que arranjar um esquema melhor que esse...basta o inquilino deixar de pagar as faturas de agua ou luz e lá se vai o esquema...voce alguma vez arrendou alguma casa?é que pela conversa parece que anda a ver muitos filmes.

Em vez de estar com esquemas queixe-se mas é ao governo que os impostos estão altos.

Deixa de pagar, deixa de ter agua, luz, gás...
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015

# 55

Colocado por: miguelgDeixa de pagar, deixa de ter agua, luz, gás...

lindo...e acabou-se o arrendamento... e senão lhe partirem a casa toda como vingança de lhes ter cortado a água e aluz é um homem com sorte

já lhe disse tem que arranjar um esquema melhor que esse

3,2,1, fui.
  12.  # 56

Parece que essa estória de cortar a agua ou luz não é legal. Isso já foi discutido noutros tópicos e alguém da área jurídica dizia isso.
    E o inquilino pode ter TV cabo em nome dele e ter dado essa morada ás finanças como residência fiscal o que complica tudo.
    Cada vez mais é difícil fugir aos impostos e neste caso multiplica o risco de falhas de pagamento por parte do inquilino que pode usar isso como "chantagem", como também já foi sugerido noutros tópicos.
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015 editado

# 57

Colocado por: CarvaiParece que essa estória de cortar a agua ou luz não é legal. Isso já foi discutido noutros tópicos e alguém da área jurídica dizia isso.
    E o inquilino pode ter TV cabo em nome dele e ter dado essa morada ás finanças como residência fiscal o que complica tudo.
    Cada vez mais é difícil fugir aos impostos e neste caso multiplica o risco de falhas de pagamento por parte do inquilino que pode usar isso como "chantagem", como também já foi sugerido noutros tópicos.

isso são tudo esquemas da treta

o melhor esquema que está aí(por enquanto) é ter um amigo empreiteiro que arranje uma fatura de obras pagar-lhe o iva (ou não) e abater a fatura no imovel (irs)...o resto são tretas
  13.  # 58

Isso também não serve de muito, pois existe um limite anual para abater nas rendas. Por acaso nem sei qualquer é o valor pois não tenho apresentado valores muito elevados. E arranjar faturas de empreiteiros não é fácil e se tiver de pagar o IVA não é grande negócio - paga 23% para abater 28%.
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015

# 59

Colocado por: Carvaipaga 23% para abater 28%.

Pois...o truque aqui está em não pagar o iva ao empreiteiro nem fazer obras,o empreiteiro que não faturou muitas das obras porque os clientes não queriam faturas para não pagar iva são obrigados no fim do ano fiscal a" descarregar" faturas para a contabilidade bater certo.

nunca fiz isto mas sei quem fez..

essa do teto para obras também não sei mas se alguém souber que diga entretanto vou pesquisar

cumps
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015

# 60

Colocado por: CarvaiIsso também não serve de muito, pois existe um limite anual para abater nas rendas. Por acaso nem sei qualquer é o valor pois não tenho apresentado valores muito elevados.

posso estar a ver mal ,mas parece-me que esse limite não existe..mas posso estar enganado.
      Despesas e Investimentos dedutíveis   Millenniumbcp.png

0.0248 seg. NEW