Colocado por: miguelg
Se não pagar IS e não declarar nada em IRS e tiver todos os recibos em seu nome, qual é o risco que corre?
Colocado por: jcab
O cruzamento entra as facturas da EDP, EPAL e companhia de gás e as Finanças...
Colocado por: size
Tem duvidas ?
Ou seja, pode emitir os recibos, mas não declara as rendas em sede de IRS ?
Em que país pensa estar a viver com as recentes medidas de gestão e controlo dos contratos de arrendamento por parte da AT ?
Colocado por: miguelgEDP em nome do senhorio,
EPAL em nome do senhorio,
Gás em nome do senhorio,
Finanças em nome do senhorio,
Bate tudo certo!
EDP em nome do senhorio,
EPAL em nome do senhorio,
Gás em nome do senhorio,
Finanças em nome do senhorio,
Bate tudo certo!
Se não pagar IS e não declarar nada em IRS e tiver todos os recibos em seu nome, qual é o risco que corre?
Que recibos ?
Colocado por: jcab
Não vou fazer isso com um inquilino que não conheço, que não tenho confiança e que depois se pode aproveitar da situação, dizendo que terei eu de pagar também a EDP, EPAL, Gás e telecomunicações.
Colocado por: electraoNo caso do comodato como é que a AT poderá controlar? Mete o comodante e o comodatário em salas separadas e espera que um deles "abra o jogo", no sentido de estarem perante um contrato de arrendamento sem pagamento de impostos?
http://www.economias.pt/contrato-de-comodato/
cumps
Colocado por: size
Já parece a "conversa da treta" !
Colocado por: miguelgE como é que a AT descobre o comodante e o comodatário?
Colocado por: electrao
não me parece um grande problema...
Comodante = Certidão Predial, IMI
Comodatário = Contratos da luz, água e gás
cumps
Colocado por: miguelgComo disse anteriormente, se os contratos da luz, água e gás estiverem em nome do senhorio, nada é detetado!
Colocado por: jccp
tem que arranjar um esquema melhor que esse...basta o inquilino deixar de pagar as faturas de agua ou luz e lá se vai o esquema...voce alguma vez arrendou alguma casa?é que pela conversa parece que anda a ver muitos filmes.
Em vez de estar com esquemas queixe-se mas é ao governo que os impostos estão altos.
Colocado por: miguelgDeixa de pagar, deixa de ter agua, luz, gás...
Colocado por: CarvaiParece que essa estória de cortar a agua ou luz não é legal. Isso já foi discutido noutros tópicos e alguém da área jurídica dizia isso.
E o inquilino pode ter TV cabo em nome dele e ter dado essa morada ás finanças como residência fiscal o que complica tudo.
Cada vez mais é difícil fugir aos impostos e neste caso multiplica o risco de falhas de pagamento por parte do inquilino que pode usar isso como "chantagem", como também já foi sugerido noutros tópicos.
Colocado por: Carvaipaga 23% para abater 28%.
Colocado por: CarvaiIsso também não serve de muito, pois existe um limite anual para abater nas rendas. Por acaso nem sei qualquer é o valor pois não tenho apresentado valores muito elevados.