Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.
    Hoje apercebi-me que a parte fixa da cabine de duche esta descolada.. Como a porta "agarrada" a essa parte fica é de abrir(e nao de correr), tenho receio que a qualquer momento aquilo caia.. a situação é grave e urgente.
    Será que alguem me pode indicar o que devo comprar para tratar desta situação?.. envio em anexo parte fixa da cabine que está descolada.

    fico a aguardar com muita urgência.
    Obrigada!,
    Carla.
      cabine_duche.JPG
  2.  # 2

    Confirme se está apenas descolado ou se algo partiu.
    Se está apenas descolado parece-me que se for limpo (remover esse filme de impurezas) e colado/vedado com silicone, o problema fica resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlasofia2014
  3.  # 3

    obrigada pela sua resposta. é mesmo descolado.. a porta de abrir descai e entao para a abrir é necessario exercer mais pressao e isso está a reflectir-se neste problema na parte fixe...silicone ou cola mastigue?
  4.  # 4

    eu faço sempre com silicone e aparafuso à parede em pelo menos 2 sitios a parte que nao corre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlasofia2014
  5.  # 5

    a parte que nao corre está assim aparafusada.. mas em baixo está a descolar.. entao aconselham mesmo silicone. Depois é colocar "por dentro e por fora" da cabine,certo?
    honestamente, como nada percebo, se for a uma daquelas "lojas grandes" e pedir silicone é suficiente?, ou devo levar/ter alguma outra referencia?
    mais uma vez muito obrigada,
    Carla.
  6.  # 6

    Ah entao tens aparafusado à parede, se é so em baixo e nao sabendo onde está o silicone eu pura e simplesmente opto por colocar silicone por fora da proteçao

    Ou seja, dentro da proteçao coloco na vertical, junto do azulejo e inicio da proteçao
    depois na horizontal do lado de fora, vedo o resto...

    nao sei se é o mais correcto, mas como a porta de correr tem que ficar logo encaixada, colocar silicone do lado de dentro na horizontal nao fica bem vedado, pelo menos EU nao consigo fazer, e as ultimas 2 proteçoes que fiz à duas semanas fiz assim

    Sobre o silicone um que diga Nao fungos é o suficiente eu acho.
    Comprei um transparente da UHU e parece-me bom até ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlasofia2014
  7.  # 7

    Obrigada pela resposta. Pense que a foto que envio agora dá para ver o silicone.. nao?
    .. "dentro da proteçao coloco na vertical, junto do azulejo e inicio da proteçao", sim é o que tenho.
    a minha porta nao é de correr, é de abrir (enorme erro que cometi, na foto dá para ver onde a porta começa) , por isso penso que também posso colocar silicone por dentro.. nao?!
    Foi esse silicone que estive a pesquisar ha pouco.. a ver vamos o que há logo na "superficie comercial".
      cabine.JPG
  8.  # 8

    ahhh se é porta de abrir entao colocar o silicone todo da parte de dentro
    isso é rapido e facil!
    Limpa bem os restos do outro velho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlasofia2014
  9.  # 9

    .. na fotografia dá para visualizar bem o velho, nao dá?.. o meu receio é que ao tirar aquilo tudo, os suportes de parede nao aguentem.. dá para compreender a minha duvida?
    .. isto tudo começou porque a porta de abrir descaiu.. já me arranjaram, mas já voltou a descair e torna-se muito complicado de abrir, e isso faz com que exerça mais pressao na parte fixa e o silicone.. capuf!
    (lamento tanta descrição..)
  10.  # 10

    mas nao disseste antes que a parte fixa está aparafusada à parede? Se sim, nao vejo motivo para descair...
    É pena mas nunca tive um desses de porta... só compramos daqueles com 2 portas de correr
  11.  # 11

    é pena é eu nao ter dessas!!!.. o que descai é a porta que abre.. foto em anexo acho que dá para perceber o que descaiu..
      2015-04-01 21.32.32.jpg
  12.  # 12

    Ou seja,
    isso é algo tipo colado no vidro?
  13.  # 13

    é como a porta de abrir está "agarrada" à parte fixa. do outro lado, envio foto
      oli2.jpg
  14.  # 14

    E noticias?
  15.  # 15

    nao tenho força para com a chave sextavada abrir aquilo para endireitar :(
  16.  # 16

    Colocado por: carlasofia2014nao tenho força para com a chave sextavada abrir aquilo para endireitar :(


    Talvez seja melhor tirar a parte do lado direito...por causa do peso.

    Tenha cuidado para não se aleijar com isso, Sofia. Veja se está a colocar a chave da maneira correta; a parte mais curta é que encaixa e a mais longa serve de cabo. Pode envolver um pedaço de pano em torno do cabo...talvez facilite a agarrar.

    Vá tentando sem moer a peça. Se tiver algum lubrificante multiusos, aplique.
    Concordam com este comentário: master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlasofia2014
  17.  # 17

    Prevejo que a cabine vai ficar em estilhaços. Deixe-se de malabarismos, vá fazer arranjos florais e deixe isso aos machos.
  18.  # 18

    obrigada noiteclara, a ver vamos.
    Ja agora.. alguem sabe o que é isto?
    esta colocado debaixo do lava-loiças na cozinha.
      fotografia2.JPG
  19.  # 19

    O Franklin é um rústico.

    ``O que faz falta é animar a malta, que faz falta.´´
  20.  # 20

    Mas que mania que o mulherio tem de querer intrometer-se nas tarefas masculinas. Ainda parte uma unha e depois a coisa fica mais cara de que se tivesse contractado um profissional. Deixe isso ao género apropriado e vá fazer o folar da pascoa, limpar a casa fazer o jantar ou cuidar das crianças.
 
0.0217 seg. NEW