Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Na câmara foi entregue projeto de gás para emissão da licença de construção, no entanto durante a obra, não foi feita a pré instalação pois foi-me dito que não era preciso que depois se pedia isenção. No entanto não estamos a conseguir uma vez que a licença foi emitida com o projeto de gás. A moradia é numa zona não urbanizada e sem perspetivas de vir a ser servida por gás nos próximos 100 anos!!

É possível requerer a isenção/dispensa de instalação de rede de gás?
  2.  # 2

já viu... para poupar uns 300€ numa pré-instalação de gás... agora está em trabalhos... é tramado... se uma pessoa soubesse!!! :) agora a serio... não sei se é possível... fale com o seu técnico e ele que faça uma exposição na câmara... pode ser que tenha sorte!
  3.  # 3

Mas a questão não foi poupar, foi por indicação do tecnico que dizia não ser necessário. Já alguém solicitou esta dispensa?
  4.  # 4

Colocado por: tsantosMas a questão não foi poupar, foi por indicação do tecnico que dizia não ser necessário. Já alguém solicitou esta dispensa?

então agora peça ao técnico que resolva o problema... se não foi você e decidir isso... ele que agora resolva...
  5.  # 5

posso estar a ver mal, mas acho o projecto de gás necessário, afinal, se o gás entra em casa atraves de um fornecimento publico ou através de uma bilha vai sempre precisar de chegar pelo menos ao fogão e ao esquentador. Já não se usa a bilha na rua e uma mangueira de borracha.
  6.  # 6

Sim é possível requerer a isenção em edifícios unifamiliares desde que prove que a urbanização não tem infra-estrutura de gás nem a mesma está prevista.

Sei de 2 casos em que num deles nem sequer apresentou o projecto no início e noutro em que pese embora tenha apresentado inicialmente pediu a isenção posteriormente. Em ambos a opção foi energia elétrica.

O melhor é falar com a câmara municipal. Deverao ter um requerimento tipo para apresentar o pedido de isencao.
  7.  # 7

Já fiz um pedido a solicitar a exclusão do projeto de gás, mas uma vez que a licença já tinha sido emitida recusaram, argumentando não perceber a intenção..
    Agora queria que isentassem a instalação da rede, ou é possível pedir a exclusão do projeto de gás com a licença de construção já emitida?
    •  
      FD
    • 2 abril 2015

# 8

Em princípio, tem que entregar um projecto de alterações, com as alterações pretendidas: remoção da instalação de gás.
    Mas, como já disseram, quem calçou a bota tem a responsabilidade de a descalçar, ou seja, o técnico que lhe disse isso deve resolver o problema.

0.0095 seg. NEW