Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Queria ver um fogão e um frigorífico para substituir os de casa dos meus pais que já estão um bocado "acabados".

    Estava a pensar passar pela worten.
    Que modelos aconselham a ver ? Nada de muito caro.

    cumps.
  2.  # 2

    Não sei de onde é mas se for da região de Lisboa aconselho-o a ver o site http://www.valedopaiva.com/ e se quiser pode encomendar por telefone ou por mail e pagar so na altura da entrega.
    Eu comprei lá um frigorifico e mais recentemente uma maquina de lavar e secar em que o mesmo modelo tinha uma diferença de 170€ em relação à Worten ;) Eles fazem entrega e recolhem o antigo.... pode solicitar extensão de garantia que também é mais barata que na worten e a entrega é gratuita (isto na região de Lisboa) não sei é como é que funciona em relação ao fogão, mas é uma questão de ligar e perguntar...

    Quanto ao modelo de frigorífico, quer de 1 porta, 2 portas, combinado? O meu é de uma porta (apenas frigorífico não tem congelador porque tenho arca à parte) é da indesit e até agora funciona perfeitamente....
  3.  # 3

    Para o frigorifico estou a pensar de 2 portas.
    Para o fogão de cozinha, aconselham elétrico ou a gás ?

    Sou do distrito de Viana do Castelo.
  4.  # 4

    Colocado por: FreitasRCPPara o fogão de cozinha, aconselham elétrico ou a gás ?


    escolha um modelo e depois veja aqui se consegue melhores preços: http://www.kuantokusta.pt/

    eu nos electrodomesticos de cozinha irei poupar cerca de 800 euros numa loja "de bairro", em comparação com a worten.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
    •  
      FD
    • 2 abril 2015

     # 5

    Colocado por: FreitasRCPNada de muito caro.

    Veja lá é se não vai trocar durável por descartável... arrisco dizer, sem estudos científicos, que a durabilidade dos electrodomésticos antigos é bem maior que a dos mais recentes.
    Por outro lado, em termos de economia de uso (electricidade), vai ficar mais bem servido.
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  5.  # 6

    Colocado por: FDVeja lá é se não vai trocar durável por descartável... arrisco dizer, sem estudos científicos, que a durabilidade dos electrodomésticos antigos é bem maior que a dos mais recentes.


    Pois, eu já perdi a conta dos anos que eles têm, são usados diariamente e nunca avariaram.
    Mas prontos, com os anos também começam as portas a ficar empenadas, as borrachas já não vedam bem as portas o que leva a maiores consumos.
    A ideia também é comprar algo mais atual com uma boa classe energética.
  6.  # 7

    Esqueci-me de perguntar isto:

    Para o fogão aconselham a placa em separado do fogão, ou fogão misto ?
    Ambos a eletricidade ?

    cumps.
  7.  # 8

    Com essa durabilidade vá para a marca Miele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  8.  # 9

    boa tarde, segundo percebi o fogão e o frigorifico é para os seus pais, certo ?
    creio que para a sua mãe cozinhar seria mais fácil os fogões misto, e a gás, eu por exemplo não me entendo com os tempos de cozedura das placas electricas, e para quem está habituado a cozinhar há muitos anos, vai alterar tudo...
    quanto ao frigorifico, um que fique à altura dos braços da sua mãe, a minha vizinha por exemplo já lhe custa levantar os braços, e eu propria já vi que há combinados que são muito altos...
    e depois há uma coisa essencial que não sei se é o caso : onde vai por os electrodomesticos ?
    no meu caso, tive primeiro que tirar TODAS as medidas do frigorifico, profundidade, largura, altura, porque por cima tenho armários e a cozinha é pequena e 5 cm de diferença na profundidade por exemplo já altera o espaço que tenho.
    Por essa razão tive foi que procurar uma marca que tivesse as medidas que eu precisava (encontrei um da Candy, tambem ja tenho um candy ha 15 anos sem qq.problema, está é com as borrachas a precisarem de ser substituidas)

    quanto ao fogão, no meu caso comprei uma placa que estava em promocão, a gás natural, e vou comprar um pequeno forno electrico como complemento; numa outra casa tenho um fogão misto em cima da bancada de pedra, mas daqueles mais pequenos. Boas compras !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  9.  # 10

    É mais prático forno e placa em separado.

    Aliás, o meu forno está alto, mais ou menos à altura da minha barriga, e não à altura das canelas: é muito mais prático e seguro.

    Placa, neste momento para mim é indução: rápido, e zero de esforço a limpar comparado com fogão a gás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  10.  # 11

    Em relação a fogão/ placa e forno:

    Para muita gente, aquilo que faria mais sentido seria ter placa e forno separados (eléctricos).

    - As placas de indução são mais eficientes do ponto de vista energético e são mais fáceis de limpar, por comparação com os fogões ou placas a gás. A sua eficiência pressupõe que a pessoa entenda o seu modo de funcionamento para dela tirar o maior proveito.

    Esqueça as placas vitrocerâmicas; são pouco eficientes comparativamente com as de indução.

    - Nos fornos, tenha atenção ao modo de limpeza (automático) e ao seu tipo de revestimento interno. Os revestimentos não são todos iguais e os modos de limpeza também não.

    Esta opção obriga a uma série de requisitos que a anapaula já referiu em cima: noção do espaço de instalação, tomadas, etc.

    Tenha em mente que se optar por uma placa eléctrica em detrimento do fogão ou placa a gás, tem de selar o tudo de gás (caso o gás seja canalizado) e que este procedimento deve ser feito por um técnico qualificado.

    Se os seus pais preferirem o gás e não quiserem estar a fazer nenhum tipo de adaptação para receber novos electrodomésticos, opte por um bom fogão.
 
0.0156 seg. NEW