Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É a primeira vez que participo neste forum embora já tenha lido bastantes informações, restam-me ainda algumas dúvidas quanto a uma situação que me apareceu, o problema é o seguinte:

Mudei a canalização de uma casa para a qual me irei mudar, o material usado foi comprax (creio ser este o nome daqueles tudos azuis certo?) mas entretanto foram la outras pessoas para dar orçamento para as restantes obras e chamaram-me a atenção para o tubo (tipo harmónio) usado para ligar o poliban ao cifão para onde escorrem as´águas dizendo que este estava mto curvado e que o ideal seria ter uma curva de 45º e substituir por um tubo de PVC... NÃO SEI O QUE FAZER!

Uma última questão é que o canalizador que lá andou cortou uma tampinha (n sei se será este o termo tecnico adequado) que estava no cifão e disseram-me que não o devia ter feito uma vez que assimm permitira que os cheiros depois saiam e seja desagradavel.

Será melhor colar essa tal pecinha no cifao? NAO SEI...TENHO DUVIDAS SOBRE A MELHOR OPÇÃO!

É que dp também já me informaram que se não se tivesse feito esse tal corte no cifao havia o risco de a água sair dessa caixa...

Aguardo uma opinião para conseguir desempatar o que tenho ouvido e ainda conseguir tomar uma decisão enquanto posso.

Obrigado
  2.  # 2

Caro correia,
    Vou contornar a sua questão e por-lhe outras a ver se adivinho as respostas:
    - Esse seu canalizador tem alvará? Aposto que ele nem sabe o que isso é!
    - Ele vai passar factura do trabalho que está a fazer? Aposto que você nem está preocupado com isso, mas se ele lhe disser que, sem factura, você vai poupar uns cobres valentes, V até nem se preocupa que a base de chuveiro deite permanentemente um cheiro nauseabundo.

Em resumo, como já depreendeu, a minha opinião é: Esse seu canalizador é «um artista»! :-)
    Faça um favor (a nós e a si): tire uma fotografiazinha dessas «obras de arte»e ponha-as aqui!
  3.  # 3

Colocado por: correiaUma última questão é que o canalizador que lá andou cortou uma tampinha (n sei se será este o termo tecnico adequado) que estava no cifão e disseram-me que não o devia ter feito uma vez que assimm permitira que os cheiros depois saiam e seja desagradavel.

Pois, deixou de ter sifão. Esa tampinha é que retêm a água e faz a sinfonagem. Ele deve ter montado o sifão ao contrário e teve de fazer isso

Colocado por: correiaÉ que dp também já me informaram que se não se tivesse feito esse tal corte no cifao havia o risco de a água sair dessa caixa...

Só se o tubo de saída estivesse entupido, mas nessa altura com tampinha ou sem ela, o resultado era o mesmo

Colocado por: correiaAguardo uma opinião para conseguir desempatar o que tenho ouvido e ainda conseguir tomar uma decisão enquanto posso.

Fácil, manda corrigir esses dois pontos e já agora verifique o resto
  4.  # 4

Pode ter cortado a parede da caixa sifonada.. para a transformar numa caixa de reunião.. e como o poliban tem um sifão? incorporado na valvula de descarga, evitar a dupla sifonagem... não terá sido?

Ou então está mesmo mal, e o poliban é daqueles baratuchos com uma valvula com conector flexivel "manhoso"...
    Isto são tudo suposições...
  5.  # 5

Desde já agradeço os vossos comentários.

Vou tentar esclarecer algumas dúvidas, talvez não me tenha explicado bem: o que o canalizador cortou foi um triângulo daquela divisão que se encontra no sifão diz ele para permitir escoar com mais facilidade aquando de um maior fluxo de águas.

Mas há a hipótese de colar com PVC esse pedaço que ele cortou...eu não sei é se será melhor deixar como ele fez...??? Aquilo ainda está tudo destapado e cheiros não se notam...será que depois sairá algum tipo de cheiro pelo poliban devido a esse pequeno corte que ele fez??
    • jlmfr
    • 13 abril 2011 editado

# 6

Bom dia,

O meu apartamento tem um WC de uma suite (5 anos) que pouco usamos (nem para tomar banho), estando praticamente novo, uma vez que utilizamos um outro WC com janela para o exterior e maior, evitando assim a acumulação de humidade nos tectos do primeiro.

Acontece que frequentemente (moro a cerca de 800 mt da praia), surge um odor desagradável (tipo fossa), tendo nós que fechar a porta ou arejar bastante a divisão.

Será problema do sifão, da banheira, sanita (pouco usada nesta divisão)?

Pretendo igualmente remodelar um WC com cerca de 5,5 m2 (zona do Porto, Póvoa de Varzim)
    O WC possui louças antiga tais como banheira, lavatório, bidé e sanita que deverão ser removidos totalmente.

Pretendia o seguinte:

Poliban(com coluna)
    nova sanita
    novo lavatório (2) , com espelho e armário
    Colocação de novo chão
    Colocação de novos azulejos (rectificado) na parede
    Colocação de uma espécie de armário num canto do WC (do chão ao tecto) com 2,5 mt de altura e cerca de 1 mt de largura e de profundidade.
    O WC tem janela oscilobatente para o exterior (se possível sunstituir a madeira da janela por outro material).

Agradecia indicação valores aproximados para estas obras (mão de obra e materiais)

Uma segunda questão é a seguinte:

O WC encontra-se num apartamento num primeiro andar (possui elevador), uma das hipóteses em vez da colocação do polivan, seria a colocação de um chão antiderrapante na zona do banho, ou onde deveria ficar o poliban .

Obrigado.
  6.  # 7

Para memória futura - como usar e não usar parêntesis:

Formas porreiras:

Colocado por: jlmfrque pouco usamos (nem para tomar banho)
    - Aqui o objectivo é salientar a ideia anterior. Ok.

Colocado por: jlmfrsurge um odor desagradável (tipo fossa)
    - Aqui o objectivo é especificar a ideia anterior. Ok.

Colocado por: jlmfrPoliban(com coluna)
    Idem. Ok.

Colocado por: jlmfrColocação de uma espécie de armário num canto do WC (do chão ao tecto)
    Idem. Ok.

Formas enervantes:

Colocado por: jlmfrAcontece que frequentemente (moro a cerca de 800 mt da praia),
    O quê? Isto são duas ideias que não têm nada a ver uma com a outra. Que tal "Moro a cerca de 800mt da praia, e acontece que frequentemente...."

Colocado por: jlmfrO meu apartamento tem um WC de uma suite (5 anos)
    Confuso. A suite tem 5 anos? O wc tem 5 anos? Ou é o apartamento que tem 5 anos?

Colocado por: jlmfrO WC encontra-se num apartamento num primeiro andar (possui elevador), uma das hipóteses em vez da colocação do polivan, seria a colocação de um chão antiderrapante na zona do banho, ou onde deveria ficar o poliban .
    O uso de parêntesis para fornecer informação particularmente irrelevante para o caso em questão.

Colocado por: jlmfrO WC tem janela oscilobatente para o exterior (se possível sunstituir a madeira da janela por outro material).
    Uso de parêntesis com erro ortográfico dentro.

Colocado por: jlmfrColocação de novos azulejos (rectificado) na parede
    O género/número do que está em parêntesis não é congruente com o que aparece antes.

Bons posts!

I

PS: Para o problema do mau-cheiro, o meu conselho é passar a usar diariamente essa sanita. Mudei-me para uma casa que tinha estado fechada durante 3 meses e tinha o mesmo problema no wc... depois de duas semanas de uso contínuo (e algumas baldadas de água a ferver, lixívia, etc), os cheiretes desapareceram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    • jlmfr
    • 13 abril 2011 editado

# 8

Muito obrigado pela informação.

P.S: O post foi escrito em alguns minutos, razão pela qual não foi escrito com o cuidado necessário. Penso que talvez precise de frequentar um Doutoramento para escrever em "blogues" deste calibre e com este tipo de exigência.

Porreiro Pá!! :)

Colocado por: Italiano

PS: Para o problema do mau-cheiro, o meu conselho é passar a usar diariamente essa sanita. Mudei-me para uma casa que tinha estado fechada durante 3 meses e tinha o mesmo problema no wc... depois de duas semanas de uso contínuo (e algumas baldadas de água a ferver, lixívia, etc), os cheiretes desapareceram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo raminhos
  7.  # 9

jlmfr,

Não leve a mal! A coisa dos parêntesis é uma questão que eu queria debater há muito tempo, uma vez que é um dos pontos que limita a eficiência da comunicação entre users, ou, se preferir, foristas. O seu texto era rico em parêntesis, dos bons e dos maus, pelo que me deu a oportunidade de elaborar esta nota para memória futura. Não vejo porque não se possa aproveitar este fórum para discutir também formas de comunicação eficiente, já que aqui não se faz outra coisa senão comunicar.

Nada de pessoal, homem! Deixe-se lá de bocas sobre doutoramentos... e toca a usar essa sanita :-)

I.

PS: Não sou blogger nem pretendo ser...
  8.  # 10

Não levei a mal. É sempre bom relembrar algumas regras gramaticais.

Bons Posts.

Colocado por: Italianojlmfr,

Não leve a mal! A coisa dos parêntesis é uma questão que eu queria debater há muito tempo, uma vez que é um dos pontos que limita a eficiência da comunicação entre users, ou, se preferir, foristas. O seu texto era rico em parêntesis, dos bons e dos maus, pelo que me deu a oportunidade de elaborar esta nota para memória futura. Não vejo porque não se possa aproveitar este fórum para discutir também formas de comunicação eficiente, já que aqui não se faz outra coisa senão comunicar.

Nada de pessoal, homem! Deixe-se lá de bocas sobre doutoramentos... e toca a usar essa sanita :-)

I.

PS: Não sou blogger nem pretendo ser...
  9.  # 11

Boa tarde,

Alguém me poderá informar se existe solução definitiva (ou solução duradoura) para remover as manchas pretas (humidade, caruncho...?) que surgem na união entre os azulejos localizados apenas na zona da banheira?

Existe algum método eficaz que remova este tipo de "sujidade"?

Obrigado
  10.  # 12

Bom dia,

Gostaria de colocar alguns "perfis" nas juntas de ligação de azulejos da cozinha e WC (nas "esquinas" de ligação de 2 colunas). Os azulejos já foram colocados.

No entanto, penso que existe a possibilidade de colocação deste tipo de perfis (do tipo alumínio "anonizado"), uam vez que alguns já possuem uma espécie de autocolante que permite fixar aos azulejos.

Podem indicar-me onde poderei adquirir este tipo de material?

Obrigado.
  11.  # 13

Bom dia.

Pretendia colocar o seguinte armário, em vidro, no meu WC: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40147646 . Só o móvel (sem conteúdo) pesa cerca de 35 KG, e tem apenas 2 pontos de fixação (parede do Wc em azulejo) nos cantos superiores esquerdo e direito.

Qual o tipo de parafuso mais resistente/apropriado para este móvel?

Obrigado.
  12.  # 14

Colocado por: jlmfrSó o móvel (sem conteúdo) pesa cerca de 35 KG,

Na especificação do produto, dizem que são 22Kg.

Bucha de 8mm
    • jlmfr
    • 25 maio 2011 editado

# 15

Colocado por: Pedro Barradas
    Na especificação do produto, dizem que são 22Kg.

Bucha de 8mm

Peço desculpa, mas o link não identifica o modelo que comprei (o mais largo) , com as seguintes medidas: 100X14X96 (LXPXC). Este pesa 35 KG, mas após colocar conteúdo, deve pesar mais de 40 KG.

Eles indicam que o parafuso deverá ser largo no topo/cabeça e não como "afunilar". Qual o cumprimento adequado?
    Obrigado.
  13.  # 16

Boa tarde.

Alguém me poderá indicar onde posso comprar cortinas de WC com cerca de 2,5 mt de comprimento e se possível com um "design" diferente? (quero colocar a cortina "encostada" ao tecto.

Obrigado.
  14.  # 17

Colocado por: jlmfrcerca de 2,5 mt de comprimento

quer dizer.. de altura?!
  15.  # 18

Sim. A meu apartamento não tem tecto falso e tem um pé direito de aproximadamente 2,5 mt. Queria colocar a cortina da banheira o mais encostada ao tecto, de modo a não "cortar" a parede a meio. Penso que fica melhor assim...
  16.  # 19

Sim. A meu apartamento não tem tecto falso e tem um pé direito de aproximadamente 2,5 mt. Queria colocar a cortina da banheira o mais encostada ao tecto, de modo a não "cortar" a parede a meio. Penso que fica melhor assim...

quer dizer.. de altura?!

0.0222 seg. NEW