Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    No dia 01/04/2015 efetuei no site de um hotel uma reserva dois dias, com entrada a 03/04/2015 e saída no dia 05/04/2015, tendo recebido, de imediato, o e-mail de confirmação.
    Por razões profissionais, fui forçado a cancelar a referida estadia. Comuniquei a desistência no mesmo dia que efectuei a reserva. Tentei cancelar através do site, por e-mail e também por telefone. Mas sem sucesso. O recepcionista, referiu que como passava da meia noite e já era dia 02/04/2015, então iriam cobrar a 1ª noite. Mas na "política de cancelamento" refere que "é possivel cancelar 24h antes do ínicio da estadia". Sendo o check-in às 14h00, tentei cancelar com 38h de antecedência. O recepcionista referiu que para eles 24h é a partir da meia noite, na qual não concordo pois essa informação não está explicita. Diz apenas 24h. Sendo assim, eu mencionei que pretendia efecutar o check-in no 03/04/2015 à meia noite. (ironia). Ele disse que não era possivel.

    Alguém me pode ajudar se tenho possíbilidade de não ser cobrada a 1ª noite?
    Obrigado.

    Cumprimentos,
    João
  2.  # 2

    Dê indicações ao seu banco para não autorizar o débito no cartão de crédito e pronto.
    •  
      FD
    • 2 abril 2015

     # 3

    É por estas que eu gosto de reservar por plataformas terceiras.
    Uma avaliação negativa e uma queixa e a coisa podia mudar.
    Assim... não sei.

    Eu acho que tem razão. Agora, o problema é tentar que lhe devolvam o dinheiro.
    É associado DECO? Quer fazer uma queixa noutro organismo? A ASAE pode ser uma via: http://www.asae.pt/ (ver em queixas e denúncias)
    Antes de o fazer, dê uma última hipótese ao hotel de se retractar, com uma ligeira advertência para o que vai fazer.
  3.  # 4

    A reserva foi feita directamente pelo site do hotel ou por uma entidade terceira como a booking? Se foi por uma entidade terceira como a booking, apresente queixa nessa entidade que eles resolvem-lhe o assunto.
  4.  # 5

    Legalmente penso não ter razão pois se nas condições de reserva dizem que poderá cancelar até 24h antes ao dia da reserva... reservou para o dia 3 e ligou no dia 2 são meos de 24h.
    A questão do chick-in nada tem a ver com isto!

    Imagine que o Hotel perdeu reservas porque você tinha a sua "bloqueada" até ao dia 2 de madrugada.

    Moralmente... penso que uma conversa com o gerente do hotel lhe resolverá o problema!
 
0.0101 seg. NEW