Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Peço desculpa colocar aqui o tópico mas não achei apropriado nos tópicos de remodelação/construção de casas.
    Mudei-me agora para uma casa nova que já tinha electrodomésticos e apesar de serem todos praticamente novos e com manuais, o raio do forno é bem antigo e sem manual algum.

    Estou a ter grandes dificuldades em ligar o forno para o por a trabalhar e ver se está em condições e não sei se é porque está avariado se é porque sou uma naba (hehe).

    O forno em questão é um Bosch cujo modelo não faço a minima :/ e não tem as etiquetas ou nada que o identifique.

    Alguém tem um que me possa explicar só como meter a trabalhar? É só porque se todos os electrodomésticos funcionam eu estou a presumir que o forno também funcionaria.
    O antigo proprietário da casa não é uma solução já que a moradia era sempre para alugueres e ele nunca lá viveu.

    Fica aqui uma foto do forno (desculpem a péssima qualidade!).



    Obrigado! :)
      20150401_231346.jpg
  2.  # 2

    Já questionou o senhorio ou o anterior proprietário?
    Isso está ligado à electricidade? ( no interior tem o cabo ligado?)
    Tem o disjuntor do mesmo ligado?
  3.  # 3

    Já falei com o antigo proprietário ele não faz ideia de como se liga porque nunca usou.

    Está ligado à eletricidade (na foto não estava! Mas quando está o ecrã fica com os numeros 00.00 e a palavra Auto a piscar).

    O disjuntor do mesmo está ligado.

    A minha dificuldade é colocar o mesmo a funcionar. Ligo a temperatura e o modo e o raio da coisa não faz nada, logo penso que estarei a fazer alguma coisa mal.
  4.  # 4

    Tem de meter o tempo no visor digital. sem tempo não começa. ou pressionar algum botão de start/ stop.
  5.  # 5

    Meta uma foto legível do visor digital e botões anexos.
    PS: se enviar um mail para a assistência técnica BOSCH, concerteza que a vão ajudar. Mande a foto e/ou o modelo de forno.
  6.  # 6

    Se for como um Siemens que tenho (e como pertence/ia ao grupo é provável que a funcionalidade seja a mesma), enquanto não acertar a hora não faz nada.

    Acerte a hora, mesmo que errada :-)

    E quando o desligar/faltar a luz, lá terá novamente que acertar o dito relógio, mesmo que erradamente :-)
  7.  # 7

    Obrigado!

    Aqui vão as fotos dos botões. Vou tentar acertar a hora. Ainda não consegui descobrir como colocar o tempo no visor :/. Não sei bem que botões servem para quê.
      11101836_812223378869838_1997661605_n.jpg
  8.  # 8

    Configure com o botão de alarme

    Já agora calce uns chinelos se não apanha um resfriado ;)))
  9.  # 9

    Rodri12 o botão de alarme ao carregar não faz nada. :/ Não compreendo porquê. Nenhum dos botões do visor altera o que seja no visor.
  10.  # 10

    O rotativo serve para definir a hora e/ou o tempo.

    os pequenos.
    1- campainha.... não sei como funciona.( possivelmente para ligar/ desligar o alarme sonoro, quando finaliza o assado)
    2- Para definir uma temporização, por exemplo 30minutos.
    3- para definir a hora final da cozedura. (i.e.: acabar o assado ás 19:45h)
    4- Para interromper/ parar ( stop)

    PS: pode ter de haver alguma combinação ente botões para outros ajustes, hora por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vittiglio
  11.  # 11

    Pedro Barradas, e por acaso sabe como meter o forno a funcionar? Porque a luz do modo de cozedura acende, mas a temperatura não faz nada. A luz não acende e por mais alto que coloque não existe geração de calor.
  12.  # 12

    Definiu o tempo/ temporizador de cozedura?
  13.  # 13

    Pedro Barradas já defini. Finalmente percebi como. Para definir o tempo de cozedura tenho que carregar no botão 2 e o 3 simultaneamente, e depois passar logo para o rotativo e meter os minutos.

    :) Assim já funciona tudo bem. Muito obrigado pela ajuda de todos!
 
0.0142 seg. NEW