Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Gorenje, é representada em Portugal pela firma Manuel J. Monteiro que, também representa entre outras marcas, a Vaillant, Junex, etc.

"Com uma rede de vendas internacional, presente em todos os continentes, vem-se expandindo há quase meio século. Com 95% da produção destinada a exportação, a Gorenje é a empresa mais internacional da Eslovénia. Em 2012, 10.895 funcionários geraram EUR 1260 milhões de receita."
    Fonte:http://www.mjm.pt/index.php?id=17
  2.  # 82

para além de eficiência energética, que mais fatores são importantes?

no caso de um frigorifico por exemplo, raros devem ser os que agora não têm o sistema "no frost"
  3.  # 83

Colocado por: fascapara além de eficiência energética, que mais fatores são importantes?

A garantia dada pelo fabricante. Eu acho bastante importante também.
  4.  # 84

Normalmente não é 2 anos para quase todas?
  5.  # 85

a smeg (comprados na smeg, na baixa), dao garantia de 5 anos.
    se for comprado numa loja, ja so dao 2 anos.
  6.  # 86

E no caso de virem equipados de origem num apartamento novo (postos pelo construtor)? Qual será a garantia?
  7.  # 87

Colocado por: fascapara além de eficiência energética, que mais fatores são importantes?

no caso de um frigorifico por exemplo, raros devem ser os que agora não têm o sistema "no frost"

Existem ainda muitos no mercado sem o sistema Nofrost .... a Siemens/bosch ultimamente tem apostado num novo conceito o Low FROST

Os No frost ocupam mais espaço, disponibilizando menos espaço util.
  8.  # 88

Colocado por: maggie1501E no caso de virem equipados de origem num apartamento novo (postos pelo construtor)? Qual será a garantia?

Penso que nesse caso a garantia é a mesma tal como se os tivesse comprado no dia da escritura da casa, ainda que não tenha a certeza se a mesma será da responsabilidade da marca ou do construtor durante o respectivo período.
  9.  # 89

A garantia é sempre tratada com a marca, quer seja comprado na loja ou ao construtor.
    Eu tive um problema com a maquina lavar roupa que já vinha no apartamento e tratei tudo com a marca.
  10.  # 90

Em relação aos eletrodomésticos, há maior urgência.

Estou inclinado para escolher tudo da Bosch por uma questão da boa relação preço / qualidade e pela assistência.

O frigorifico e arca serão em portas diferentes e de encastrar..

Em relação à placa, alguém sabe a diferença entre placas elétrica e de indução?
  11.  # 91

12.  # 92

Colocado por: fascaColocar placa de indução com ou sem aro

prefiro sem aro.
    mas acho que é tudo uma questão de gosto.
    para alem de preferir sem aro, tenho a sensaçao que so serve para dificultar a limpeza (a gordura deve-se entranhar toda no aro e torna-se mais dificil limpar).
    Por outro lado pode eventualmente proteger o vidro lateralmente de alguma pancada mais seca...
  13.  # 93

Valtores, então os 80€ são simplesmente pela parte "estética" e eventualmente proteger a parte lateral? Estranho...
  14.  # 94

Colocado por: fascaValtores, então os 80€ são simplesmente pela parte "estética" e eventualmente proteger a parte lateral? Estranho...

nao sei para que sao os 80 euros...
    estou a dar a minha opinião baseado em pouca experiencia.
    Tive uma com rebordo e aquilo só servia para acumular sujidade.
    Tenho uma amiga que tem uma sem rebordo e aquilo para limpar é uma maravilha... e até agora nunca teve problemas. Mas acredito que o rebordo metalico proteja os cantos de algum toque com alguma panela pesada que possa lascar.
    Não sei se existe mais alguma função util desse aro.
    Concordam com este comentário: electrao
  15.  # 95

já dei pela diferença. é tudo igual menos a potência. E a dimensão das "bocas" com aro é maior.

Sem aro: Classificação da ligação eléctrica (W) 4.600 W
    Voltagem (V) 220-240 V

Com aro: Classificação da ligação eléctrica (W) 7.200 W
    Voltagem (V) 220-240 V
  16.  # 96

Quando comprei a minha placa, sem aro e em bisel era mais caro que com aro.
    Em relação à garantia, a mesma é a contar da data da escritura, embora não sei como fazer valer uma garantia de um eletrodoméstico vendido em janeiro ao empreiteiro, e uma casa escriturada em dezembro. Na minha zona os empreiteiros despacham a garantia para a loja que vendeu e a loja que vendeu para o número de assistência técnica da marca. Por isso... Se é para ser assim, compre onde calhar...
    Fale com as marcas para.saber como funcionam as garantias, são dadas pelas lojas ou pela marca.
    Em relação à potência 7200, sim, 4200 parece uma potência pequena.
  17.  # 97

Fasca são modelos diferentes... A potência é diferente, mas não tem a ver com o aro. São modelos diferentes, que um por acaso tem aro e outro não tem.
    Eu quando comprei os meus, havia com aro e sem aro é exactamente com a mesma potência.
    • alc
    • 28 dezembro 2015

# 98

Estou também a começar agora a "luta" dos electrodomésticos para a cozinha, estou inclinado para Bosch, Siemens ou Balay. Alguém tem boas referencias de lojas na zona norte (Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim.....)??
  18.  # 99

A diferença das lojas online para físicas é muito grande.

A garantia da Bosch é 2 anos por exemplo. A minha dúvida é se em caso de avaria é = , ou se as lojas online "fogem"..
  19.  # 100

Colocado por: fascaA diferença das lojas online para físicas é muito grande.

A garantia da Bosch é 2 anos por exemplo. A minha dúvida é se em caso de avaria é = , ou se as lojas online "fogem"..

Não me parece que haja problema nenhum.
    Se o aparelho avariar tem de enviar à marca, a loja que lhe vendeu não lhe dá garantia nenhuma. Seja ela física ou online,

0.0312 seg. NEW