Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Tyrandea loja que lhe vendeu não lhe dá garantia nenhuma. Seja ela física ou online,

É isso que as pessoas tendem em não perceber!
    O comerciante a retalho não dá garantia dum produto novo, ele está a trabalhar para ganhar o dele, quem dá garantia é quem fabrica o produto.
  2.  # 102

então pq não compram todos onde é mais barato? :)
  3.  # 103

Colocado por: fascaentão pq não compram todos onde é mais barato? :)

E não é o que fazem?

A diferença está na divergência de marcas preferidas e garantias das mesmas que funcionam de formas diferentes, umas mais eficazes que outras.
  4.  # 104

Colocado por: fascaA garantia da Bosch é 2 anos por exemplo

Os bens móveis têm uma garantia de 2 anos.

Fonte: http://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/nc/dicas/garantias-4-vias-para-resolver
  5.  # 105

Colocado por: Bricoleiro

E não é o que fazem?

A diferença está na divergência de marcas preferidas e garantias das mesmas que funcionam de formas diferentes, umas mais eficazes que outras.

Digo eu, comprar em lojas online e não físicas
  6.  # 106

Colocado por: fasca

Digo eu, comprar em lojas online e não físicas

Para mim a vantagem das lojas físicas é ver os potenciais produtos que quer comprar à frente, compará-los e dissuadir alguma dúvida que possa ter. Além disso o pagamento é toma lá dá cá, não há riscos.
  7.  # 107

Colocado por: fascaentão pq não compram todos onde é mais barato? :)

Já disse isso várias vezes.
    Até reforço, para quê em caso de avaria ir chatear a loja.
    Enquanto vêm e não vem a casa passam 2 semanada. Enquanto envia e não envia para a marca passa 1 mês. O produto fica reparado, enquanto chega e não chega a sua casa.... Como está a ver é só vantagens ligar directamente con a marca.
  8.  # 108

Nunca pensei que houvesse fornos a 2.000€ : /

E que os modelos de encastrar tivessem tamanhos e formatos diferentes o que só baralha.. Tenho de dar as dimensões ao carpinteiro e ainda n comprei nada...
  9.  # 109

Colocado por: mike22Gorenje, alguém conhece?

Nos balcans, a Gorenje esta em forca e ate agora nenhum dos utensilios que aqui uso avariou e poucos falarao mal dela por aqui.
    • assf
    • 21 janeiro 2016

# 110

Sobre a Candy alguém tem alguma opinião??
    Depois de alguma pesquisa, gostei de vários electrodomésticos de encastre que esta marca apresenta, mas não conhecia a marca até agora... será uma boa aposta?
  10.  # 111

Estou a vender um forno Candy avariado por 15 euros se quiser. lol
    Candy acho que é espanhol. Aquilo tinha frontal em vidro e até a parte de baixo enferrujou. Candy, Taurus, Nodor, várias marcas espanholas que o que faz melhor é fugir delas.
    A Teka espanhola também tem mais escala e faz uns produtos um bocadinho melhores. Acho que na melhor relação preço qualidade está a Ariston. O design italiano é superior, comprei por ex um forno Ariston com espeto rotativo, as outras marcas para poupar nos custos já nao fazem fornos com espeto rotativo.
    Depois a Siemens também ainda vai fazendo nas gamas mais caras electrodomesticos com material e acabamentos melhores, como ainda terem cuba em inox nas maquinas de lavar coisa que ja quase nao se vê.
    Samsung, nao compro nada de marcas que fazem obscoloscencia programada. Metem os aparelhos a avariar apos acabar a garantia.
    Miele nao vale o que custam. Ficaram famosos ao fazerem maquinas de lavar loiça fiáveis quando nenhuma outra marca as fazia com qualidade, em qq outro electrodomestico nunca os vi fazerem nada que fosse superior. E a acreditar nos testes da DECO a fiabilidade também não é superior a uma Bosch por exemplo
  11.  # 112

Bosch, Siemens e balay é tudo do mesmo. Com a diferença que a Balay é inferior a nivel de acabamentos. Recomendo qualquer uma destas e encontram-se facilmente em "saldos" online.
  12.  # 113

Uma que nao recomendo mesmo é a SMEG. Apos menos de 4 anos tive que substituir o painel de led por uma mini avaria. A substituicao custou 250 euros (metade do valor de um forno novo). O técnico ainda tentou dizer que nunca tinha visto uma avaria do painel LED mas sou administradora do meu prédio (onde é tudo SMEG) e sei de pelo menos mais 2 casos com avarias nos fornos e microondas SMEG parecidas. Na altura em que o técnico abriu a porta do forno disse "ah a borracha também descolou mas nao trouxe cola, vai ter que pagar outra deslocação (cada deslocação com mão de obra são uns 100 euros). Nunca mais.

Ah e por troca de emails com o servico ao cliente da SamEG a responsavel disse-me que avarias do painel de display sao comuns, como uma "lampada avariada". Lampadas de 250 euros aparentemente...
    • alc
    • 22 janeiro 2016

# 114

A minha cozinha vou equipa-la toda com Bosch serie 8. Daqui a uns tempos dou o feedback :-)
  13.  # 115

Colocado por: alcA minha cozinha vou equipa-la toda com Bosch serie 8. Daqui a uns tempos dou o feedback :-)

penso fazer o mesmo Alc.

para não estar com misturas, penso colocar tudo da mesma marca.. Já vi vários modelos da Bosch.
    Onde vais comprar?
    • alc
    • 22 janeiro 2016

# 116

Colocado por: fasca

penso fazer o mesmo Alc.

para não estar com misturas, penso colocar tudo da mesma marca.. Já vi vários modelos da Bosch.
    Onde vais comprar?

Vou comprar numa loja aqui na minha zona, Póvoa de Varzim. Foi onde arranjei mais barato.
    Conseguia cerca de 150€ mais barato na net, mas sem montagem.

Assim perfiro comprar nuna loja perto de mim e ficar mais descansado.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

# 117

Alc diga ao pessoal onde vai comprar.
  14.  # 118

Colocado por: alc

Vou comprar numa loja aqui na minha zona, Póvoa de Varzim. Foi onde arranjei mais barato.
    Conseguia cerca de 150€ mais barato na net, mas sem montagem.

Assim perfiro comprar nuna loja perto de mim e ficar mais descansado.

Estou perto da póvoa.
    E eles têm tudo da Bosch para forno, máquina lavar, frigorico encastrar, arca, etc?
    • alc
    • 22 janeiro 2016

# 119

Colocado por: VXMCAlc diga ao pessoal onde vai comprar.

Se nos juntassemos os três até podia ser que fizesse um descontinho :-D
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

# 120

O problema é que não vou comprar já, ainda não comecei a construção...

0.0321 seg. NEW