Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a falar de componentes...

    É exactamente aí que está o problema, as pessoal no geral compra a marca sem fazer a mínima ideia o que está a comprar e daí o "juízo" preconcebido.
  2.  # 2

    Colocado por: jmrgbEstou a falar de componentes...

    É exactamente aí que está o problema, as pessoal no geral compra a marca sem fazer a mínima ideia o que está a comprar e daí o "juízo" preconcebido.


    Creio que temos um entendimento muito diferente sobre aquilo que está na base deste assunto.

    O jmrgb chega ao todo pela soma das partes. Eu vejo as coisas como um todo.

    Ambos nos preocupamos com a qualidade daquilo que compramos, mas forçosamente o resultado final é diferente.
  3.  # 3

    A miele faz boas máquinas, é quase inquestionável que poucos se queixam de problemas... se calhar não prescinde de bom material... Mas nos dias que corre acho que fazer uma maquina de lavar roupa boa não tem grande ciência... Desde, lá está, que não se poupe nalguns sítios, é fundamental resistência no motor, e isolamento da água. Coisas que as máquinas de baixo custo não podem igualar para manter características como as rpm, programas variados, ... O que a miele não consegue é acompanhar a quantidade de máquinas que estas empresas estão a vender... E como o preço de desenvolvimento do produto se divide pelos exemplares vendidos, é bem provável que estas marcas tenham uma relação de preço/benefício melhor...
  4.  # 4

    Resistência...por isso busco bons eletrodomésticos para não ter que trocá-los a cada 3 anos ou gastar horrores com assistência técnica.

    Hoje em dia as marcas mais populares de fato vendem produtos com várias funções tecnológicas ( algumas que as vezes nem precisamos) mas parecem ser descartáveis de tanto problema que dá. Você compra um máquina de lavar roupa hoje e daqui a 3, 5 anos começam a aparecer problemas. As vezes tantos que a pessoa acaba compensando comprar algo novo.

    As marcas de alto padrão cobram um pouco mais, mas os produtos tem melhor qualidade. A marca americana Kitchenaid por exemplo alguns produtos que duram anos sem dar problemas ( batedeira e liquidificador tenho há 8 anos e nunca deram problemas), mas em Portugal a opção de produtos da marca são bem limitadas, não encontro refrigeradores por exemplo e não sei se a marca é bem conhecida no país para ter opiniões.
  5.  # 5

    Os melhores são os da Oliva. Tenho cá em casa um fogão, forno e frigorifico desta marca há mais de 50 anos e nunca tive problemas com eles. Eram dos meu pais, passaram para mim e estou a ver que ainda vão passar para a geração seguinte. Portanto Oliva, sem dúvida.
  6.  # 6

    A marca americana Kitchenaid por exemplo alguns produtos que duram anos sem dar problemas ( batedeira e liquidificador tenho há 8 anos e nunca deram problemas), mas em Portugal a opção de produtos da marca são bem limitadas, não encontro refrigeradores por exemplo e não sei se a marca é bem conhecida no país para ter opiniões.


    Se optar por essa marca, conheça primeiro a rede de revendedores em Portugal e tente ter uma noção de como é o serviço de assistência pós-venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  7.  # 7

    Colocado por: FranklinOs melhores são os da Oliva. Tenho cá em casa um fogão, forno e frigorifico desta marca há mais de 50 anos e nunca tive problemas com eles. Eram dos meu pais, passaram para mim e estou a ver que ainda vão passar para a geração seguinte. Portanto Oliva, sem dúvida.
      Oliva d.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: noiteclara

    Se optar por essa marca, conheça primeiro a rede de revendedores em Portugal e tente ter uma noção de como é o serviço de assistência pós-venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia


    Estou pesquisando e enviei um e-mail ao representante em Portugal. Estou aguardando resposta.
  9.  # 9

    Duvido que aguente qualquer eletrodoméstico mais de 10 anos (valor com tendência a diminuir num futuro breve) sem que quando olhe para ele lhe apeteça troca-lo, seja miele, seja eletronia ou outra ordinarice qualquer... portanto admitindo que compra um eletrodoméstico com extensão de garantia para 5 anos, só precisa de ter a sorte que ele dure um bocadinho mais... depois logo troca... não sei se justifica pagar 3x mais para ter miele... faça as suas contas!

    Eu até com marcas como ariston e indesit me tenho dado bem, a MLR por exemplo até com um tratamento menos bom e ao tempo, e dura... já lá vão os 5 anos.... uma maquina de 250€ que para ter idêntica na miele custava-me 800 a 900€...

    Mas lá está, a Livia faça um juízo de valor e veja se o dinheiro permite e se valoriza o estar mais descansado... não tenho qualquer duvida que deve ir por marcas como a miele...
    (Há e vá ver a máquina... os olhos também comem, e quando vir a miele todo quadradona e feia ao pé de uma samsung, siemens, ... de óculo grande, design simples e toda redondinha... eheheh)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  10.  # 10

    Eu tenho whirlpool em toda a cozinha e até agora só tive um azar com a máquina de lavar loiça. De resto, já são 5 anos com uso diário sem nada para apontar. Mas comprei esta marca pq em casa dos meus pais existe um micro-ondas com 20 anos sem qq avaria. Caso o meu orçamento fosse maior, provavelmente não teria ido para a whirlpool mas de qq forma, não me arrependo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  11.  # 11

    Colocado por: noiteclaraAlgo que me disseram há alguns anos e que para mim tem feito sentido (com raras excepções):

    se quer comprar uma máquina de lavar, compre de uma marca com tradição nesse segmento de mercado (máquinas de lavar). Isto é, não compre máquinas de lavar de marcas que até há pouco tempo faziam televisões.

    Já agora fica o conselho: se quer comprar um PC, não compre computadores de marcas que tradicionalmente fazem televisões. :)
    Concordam com este comentário:Livia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia


    Esta ideia, apesar de na teoria poder fazer sentido, tem sido reprovada pela realidade.

    A minha máquina de lava roupa é LG, e só tenho a dizer maravilhas. Não faz barulho nenhum, é fiável e ao fim de 5 anos nunca deu nenhum stress. Tem garantia de 10 anos e eu pergunto se há alguma marca que dê este prazo se não confiar no produto que lança no mercado? A resposta é tendencialmente negativa. O sistema de rotação do tambor é direct drive, ou seja, totalmente diferente da tecnologia standard que as restantes marcas usam.

    Quanto aos pc's, nem sei onde foi buscar essa teoria: a Toshiba é o quê?
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  12.  # 12

    Colocado por: goliver

    Esta ideia, apesar de na teoria poder fazer sentido, tem sido reprovada pela realidade.

    A minha máquina de lava roupa é LG, e só tenho a dizer maravilhas. Não faz barulho nenhum, é fiável e ao fim de 5 anos nunca deu nenhum stress. Tem garantia de 10 anos e eu pergunto se há alguma marca que dê este prazo se não confiar no produto que lança no mercado? A resposta é tendencialmente negativa. O sistema de rotação do tambor é direct drive, ou seja, totalmente diferente da tecnologia standard que as restantes marcas usam.

    Quanto aos pc's, nem sei onde foi buscar essa teoria: a Toshiba é o quê?


    Qual o modelo dessa máquina de lavar? você se importa em dizer o modelo para que eu possa pesquisar?

    Obrigada
  13.  # 13

    Colocado por: goliver

    Esta ideia, apesar de na teoria poder fazer sentido, tem sido reprovada pela realidade.

    A minha máquina de lava roupa é LG, e só tenho a dizer maravilhas. Não faz barulho nenhum, é fiável e ao fim de 5 anos nunca deu nenhum stress. Tem garantia de 10 anos e eu pergunto se há alguma marca que dê este prazo se não confiar no produto que lança no mercado? A resposta é tendencialmente negativa. O sistema de rotação do tambor é direct drive, ou seja, totalmente diferente da tecnologia standard que as restantes marcas usam.

    Quanto aos pc's, nem sei onde foi buscar essa teoria: a Toshiba é o quê?


    Se fossemos todos iguais, isto era uma chatice. :)

    - Realmente não é suposto que ela faça ``barulho´´.
    - Guarde a conversa da``fiabilidade´´ para daqui a mais uns anos. A duração média de uma máquina LR é de 10 anos.
    - A garantia de 10 anos (se não tem extensão) é apenas para o motor.

    A Toshiba faz muita coisa...e bem. Nos PC´s já foi melhor.

    Referia-me à SONY. Os VAIO nunca me convenceram:

    http://www.sony.pt/electronics/computadores/portateis-vaio
  14.  # 14

    Colocado por: Livia

    Qual o modelo dessa máquina de lavar? você se importa em dizer o modelo para que eu possa pesquisar?

    Obrigada


    O goliver estava-se a referir à LG (Life's Good):

    http://www.lg.com/pt/maquinas-de-lavar-roupa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  15.  # 15

    Colocado por: goliverEu tenho whirlpool em toda a cozinha e até agora só tive um azar com a máquina de lavar loiça. De resto, já são 5 anos com uso diário sem nada para apontar. Mas comprei esta marca pq em casa dos meus pais existe um micro-ondas com 20 anos sem qq avaria. Caso o meu orçamento fosse maior, provavelmente não teria ido para a whirlpool mas de qq forma, não me arrependo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia


    Ó goliver...num outro comentário deste post disse que a sua máquina de lavar roupa é LG. Mas...a sua cozinha não é toda Whirlpool?

    É por ter a máquina fora da cozinha (na arrecadação) ou...esqueceu-se de trocar de utilizador?
    • CG.
    • 5 abril 2015

     # 16

    Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.
  16.  # 17

    Colocado por: noiteclara

    Ó goliver...num outro comentário deste post disse que a sua máquina de lavar roupa é LG. Mas...a sua cozinha não é toda Whirlpool?

    É por ter a máquina fora da cozinha (na arrecadação) ou...esqueceu-se de trocar de utilizador?


    Perdeu uma bela oportunidade para estar bem calado. Mas como fez gala em ser ignorante eu explico: é obrigatório ter a máquina de lavar roupa na cozinha? É que eu tenho uma varanda fechada com 7 metros de comprimento onde lá no fundo tenho a máquina e o resto é para estender roupa. Aqui em casa uma coisa é cozinha, onde tenho tudo whirlpool e outra coisa é a zona para tratar a roupa. Para mim, a roupa não entra na cozinha e nem podia ser doutra forma.

    Deixe-se de comentários pouco abonatórios para si e faça o favor de participar civicamente e sem entrar em palhaçadas (isto é válido tb para o CG.).
  17.  # 18

    Colocado por: noiteclara

    Se fossemos todos iguais, isto era uma chatice. :)

    - Realmente não é suposto que ela faça ``barulho´´.
    - Guarde a conversa da``fiabilidade´´ para daqui a mais uns anos. A duração média de uma máquina LR é de 10 anos.
    - A garantia de 10 anos (se não tem extensão) é apenas para o motor.

    A Toshiba faz muita coisa...e bem. Nos PC´s já foi melhor.

    Referia-me à SONY. Os VAIO nunca me convenceram:

    http://www.sony.pt/electronics/computadores/portateis-vaio


    Não é suposto e diz bem "suposto" pq na verdade há umas que fazem barulho mas com este sistema direct drive o barulho é mesmo 0 (zero) garantidamente (para além de outras vantagens).

    A fiablidade de que posso falar é a da experiência que tenho até agora e é esse o contributo que posso dar para o debate. Infelizmente, não posso falar do futuro e até agora as coisas têm corrido bem. Acho que é isso que a Lívia pretende, saber da experiência dos utilizadores para poder decidir melhor.

    A garantia é "apenas" para o motor que é, basicamente, tudo ou não fosse a peça central e mais importante de qq máquina de lavar roupa. Que não haja más interpretações.

    Toshiba e pc´s é unha e carne. Melhor, em termos profissionais, só mesmo a HP. O resto ou é design que vende ou não vale mesmo a pena. Tenho dois Toshibas, um com 8 anos e outro com 4 anos, nenhum deles deu um único problema e estão mais do que 8h ligados por dia.
    Concordam com este comentário: Livia
  18.  # 19

    Colocado por: noiteclara

    O goliver estava-se a referir à LG (Life's Good):

    http://www.lg.com/pt/maquinas-de-lavar-roupa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia


    Não percebeu a pergunta da Livia mas como é dirigida a mim, eu respondo. O modelo da minha máquina de lavar roupa LG é o F1068QD. Volto a frisar que tem 5 anos e agora já existem outros modelos mais recentes como é normal.
  19.  # 20

    Colocado por: goliver

    Não percebeu a pergunta da Livia mas como é dirigida a mim, eu respondo. Omodeloda minha máquina de lavar roupa LG é o F1068QD. Volto a frisar que tem 5 anos e agora já existem outros modelos mais recentes como é normal.


    Colocado por: goliver

    Não percebeu a pergunta da Livia mas como é dirigida a mim, eu respondo. Omodeloda minha máquina de lavar roupa LG é o F1068QD. Volto a frisar que tem 5 anos e agora já existem outros modelos mais recentes como é normal.



    Obrigada por compartilhar a informação.

    Fiquei interessada em pesquisar sobre o modelo pela sua informação de não ter barulho. O que é ótimo para apartamento e quem coloca a roupa na máquina a noite.
 
0.0338 seg. NEW