Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.
    Gostaria de saber a opinião dos entendidos na área de aquecimento central.
    Já pedia vários orçamentos no entanto só hoje recebi um e gostaria de saber a vossa opinião relativamente a preços.
    A moradia em questão situar-se-à no distrito de Aveiro, zona litoral.
    O que pretendo é um sistema de aquecimento para AQS e para chão radiante.
    A área em questão é cerca de 300 m2.
    Pretendo aplicar painéis solares, visto a exposição solar ser excelente e bomba de calor, estando estes a trabalhar em conjunto (com uma única bomba) ou em separado (com duas bombas).

    O Orçamento que recebi passo a expor:

    Pavimento radiante: 302m2
    Materiais da marca Rotex - tubo monopex Pex, placa painel piton 48mm, faixa de isolamente perimetral, aditivo para betonilha, caixas de coletor, coletores, adaptadores para ligação das tubagens, cabeças electrotérmicas para colectores, válvulas electrotérmicas, distribuidor de regulação, módulo de ligações eléctricas e as respectivas entubações a executar desde as caixas de colector até à fonte de climatização.
    As distâncias entre os tubos não serão superiores a 15cm para permitir fazer arrefecimento.
    (Os termostatos adquiro eu com a aparelhagem da schneider para ficar tudo igual)
    Preço: 8785 euros + iva;

    Fonte de Climatização:
    Bomba de Calor Rotex HPSU Inverter com unidade exterior 16Kw 400V e unidade interior (Termoacumulador) de 500 litros com duas serpentinas.
    Sistema solar Térmico Rotex constituído por 3 painéis solares de 2,5m2, um grupo diferencial solar (controlador solar e grupo hidráulico), medidor de caudal, kit de ligações entre painéis solares, sondas, estrutura de suporte e fixação dos painéis solares, vasos de expansão, válvulas de segurança, misturadora termostática e todos os restantes acessórios necessários para o bom funcionamento deste sistema.
    Tubagens, isolamentos e cablagens necessárias para fazer as ligações entre a unidade exterior e interior da bomba de calor e os painéis, de modo a permitir o funcionamento em conjunto para as AQS e o aquecimento.
    Preço: 12730 euros + iva.

    Gostaria que me deixassem os vossos comentários relativamente as este orçamento, se o sistema é o mais indicado, se o preço está dentro dos valores normais de mercado, etc.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Quanto a preços não sei.

    Quando diz Aveiro Litoral diz zona de Ria ou zona menos humida?

    Nos banhos eu espaço sempre o tubo a 75.

    Edit:que acabamento vai colocar?
  3.  # 3

    Colocado por: José Gandarinhose o sistema é o mais indicado
    bem feito fica com um exelente sistema!
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio Rodriguesbem feito fica com um exelente sistema!

    concordo, mas esta proposta está um bocado caro,

    eu gosto mais da mesma bomba de calor com deposito integrado na versão bivalente com captação solar termioca por tubos de vacuo, custa quase o mesmo que foi apresentado mas o rendimento solar é muito superior.
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreiraQuanto a preços não sei.

    Quando diz Aveiro Litoral diz zona de Ria ou zona menos humida?

    Nos banhos eu espaço sempre o tubo a 75.

    Edit:que acabamento vai colocar?


    Boa tarde pc ferreira.
    A zona fica próximo da ria e do mar...alguma humidade sim.
    O acabamento do chão vai ser em todas as divisões cerâmico.

    Obrigado pelos comentários de todos.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealves
    concordo, mas esta proposta está um bocado caro,

    eu gosto mais da mesma bomba de calor com deposito integrado na versão bivalente com captação solar termioca por tubos de vacuo, custa quase o mesmo que foi apresentado mas o rendimento solar é muito superior.


    Boa tarde Sr. jorgealves, quando se refere a custar quase o mesmo com o sistema que está a apresentar fica mais caro ou mais barato?

    Cumprimentos.
  7.  # 7

    Colocado por: José Gandarinho

    Boa tarde pc ferreira.
    A zona fica próximo da ria e do mar...alguma humidade sim.
    O acabamento do chão vai ser em todas as divisões cerâmico.

    Obrigado pelos comentários de todos.


    Que forma lhe apresentaram de controlar o ponto de orvalho no arrefecimento?
    Que temperatura de impulsão lhe calcularam na função arrefecimento?
  8.  # 8

    Colocado por: pc ferreira

    Que forma lhe apresentaram de controlar o ponto de orvalho no arrefecimento?
    Que temperatura de impulsão lhe calcularam na função arrefecimento?


    Boa tarde pc ferreira.
    Relativamente a esse assunto eu já me tinha questionado do mesmo, no entanto o engenheiro que se reuniu comigo para me explicar o orçamento dado disse-me que com este sistema devo conseguir de certeza uma diferença de 5 a 6 graus inferiores ao exterior no verão sem criar o conhecido ressoamento no interior da casa, principalmente no chão. Estes 5 a 6 graus serão suficientes visto que a casa terá um bom isolamento térmico quer a nivel de paredes como janelas (vidro/alumínio).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfsp23
  9.  # 9

    Colocado por: José Gandarinhoquando se refere a custar quase o mesmo com o sistema que está a apresentar fica mais caro ou mais barato?

    mais barato cerca de 2000€,

    já com controle do ponto de orvalho.

    com este sistema devo conseguir de certeza uma diferença de 5 a 6 graus inferiores ao exterior no verão

    5º a 6º graus de diferença é muito pouco, para a sua zona tem que fazer no mínimo 8º durante o dia, essa maquina consegue-o fazer.

    sem criar o conhecido ressoamento no interior da casa, principalmente no chão

    sendo uma zona muito húmida e quente qb se não existir nenhum mecanismo de controle do ponto de orvalho vai ter problemas de certeza absoluta.
  10.  # 10

    Colocado por: José Gandarinho

    Boa tarde pc ferreira.
    Relativamente a esse assunto eu já me tinha questionado do mesmo, no entanto o engenheiro que se reuniu comigo para me explicar o orçamento dado disse-me que com este sistema devo conseguir de certeza uma diferença de 5 a 6 graus inferiores ao exterior no verão sem criar o conhecido ressoamento no interior da casa, principalmente no chão. Estes 5 a 6 graus serão suficientes visto que a casa terá um bom isolamento térmico quer a nivel de paredes como janelas (vidro/alumínio).


    Não são esses dados... precisa de um delta maior.

    Já agora esse engenheiro falou alguma coisa das juntas na ceramica?
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreira

    Não são esses dados... precisa de um delta maior.

    Já agora esse engenheiro falou alguma coisa das juntas na ceramica?


    Pois relativamente a isso não me disse nada...e infelizmente eu sou um leigo neste assunto!
    Pode-me enviar o seu contacto por pm para poder-mos falar numa possível adjudicação deste serviço, caso esteja interessado...já agora também faz sistemas de canalização de água e gás?

    Cumprimentos.
  12.  # 12

    Colocado por: José Gandarinho

    Pois relativamente a isso não me disse nada...e infelizmente eu sou um leigo neste assunto!
    Pode-me enviar o seu contacto por pm para poder-mos falar numa possível adjudicação deste serviço, caso esteja interessado...já agora também faz sistemas de canalização de água e gás?

    Cumprimentos.


    Meu caro...eu não faço nada...e dúvidas para mim prefiro que não sejam em privado.
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não me diga que já compra tudo feito..
    :-))


    Nada disso! Sou como os políticos. Compram-me tudo e oferecem-me.
  14.  # 14

    Colocado por: pc ferreira

    Meu caro...eu não faço nada...e dúvidas para mim prefiro que não sejam em privado.


    Ah ok. Peço desculpa então... que estava integrado na instalação destes sistemas...como vi que é bastante entendido na área pensei-o.
    Obrigado na mesma.
  15.  # 15

    Já agora, haverá aqui algum user que faça este tipo de trabalho com quem possa falar e pedir um orçamento para o pretendido?
  16.  # 16

    Penso que o user jorgealves faz instalações deste tipo pelo que me tenha apercebido de alguns comentários que vi por aqui.
    Se estiver interessado em me enviar uma cotação para o descrito em cima ou se me puder facultar o contacto caso esteja disponível a orçamentar um sistema para o pretendido agradecia.
    Cumprimentos
  17.  # 17

    Tem no meu perfil os meus contactos, nomeadamente o meu mail: [email protected]
  18.  # 18

    Colocado por: jorgealvesTem no meu perfil os meus contactos, nomeadamente o meu mail: [email protected]

    Ok Sr. Jorge Alves.
    Enviei PM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
 
0.0191 seg. NEW