Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 4 abril 2015

     # 21

    e seguro de caça submarina?já pensaram que não é obrigatório seguro...deviam ser obrigados a ter ou não?já vi muita coisa,desde armas carregadas na praia até um turista com um arpão espetado na mão

    declaração de interesses...eu faço caça submarina
  1.  # 22

    Um seguro de responsabilidade civil para a família toda pode custar pouco mais de 20€ ano e resolve esses pequenos problemas que muitas vezes acabam em discussões desagradáveis.
    http://www.fidelidade.pt/pt/familias/protecao-pessoal/respons-civil-familiar/Pages/Preco.aspx
    Não por caus disso que alguém deixa de andar de bicicleta, patins em linha, skate, jogar á bola na rua,etc.
    Tenho os meus carros todos marcados de boladas dos putos na praceta onde moro. Mas serei incapaz de arranjar uma pega com os paizinhos por causa disso. Se todos tivessem seguro era fácil melhorar as relações de vizinhança.
  2.  # 23

    Colocado por: jccpestamos a falar de veiculos que circulam na via publica...estrada

    E desde quando um skate não pode circular na estrada? Ou de patins?

    Colocado por: jccpestá algo confuso...se for de encontro a alguém e esse alguem morrer por ter batido com a cabeça no chão,a causa da morte não lhe é imputada a si mas ao facto de ter batido com a cabeça no chão...é diferente de um acidente em que envolve veiculos na via publica

    Estarei mesmo. De acordo com o que diz, então eu posso empurrar alguém que a morte daí resultante será imputada ao local de embate. A acção é que pode não ser penalizada pelo facto de não ter sido intencional mas não se transfere para o objecto em causa!!!

    Concordo quando referem que um seguro é barato e como tal podia ser feito facilmente para uma família. MAs será que se deva tornar obrigatório? É que tudo é um risco...mas criar uma obrigatoriedade para as bicicletas quando devíamos era incentivar o seu uso e não o do automóvel. Não será um exagero? Obrigar a capacete ainda vá...reflectores e luz também. MAs seguros? Acho um pouco descabido.
  3.  # 24

    Colocado por: jccpaté um turista com um arpão espetado na mão


    eh eh, devia ter uma mão que parecia uma barbatana :D

    Também já fiz caça mas lá está, considero que o risco é muito baixo para obrigar a seguros na prática desse desporto.
    •  
      jccp
    • 4 abril 2015

     # 25

    Colocado por: treker666E desde quando um skate não pode circular na estrada? Ou de patins?


    não sabia que podiam circular,mas se podem não deviam poder,a não ser em pistas para o efeito ou em faixas para ciclistas..na minha opinião que vale o que vale



    Colocado por: treker666Estarei mesmo. De acordo com o que diz, então eu posso empurrar alguém que a morte daí resultante será imputada ao local de embate. A acção é que pode não ser penalizada pelo facto de não ter sido intencional mas não se transfere para o objecto em causa!!!


    errado,a causa da morte é o bater com a cabeça no chão,logo intencional ou não o empurrão nunca é penalizado...mesmo que intencional o empurrão por si só nunca causaria a morte,ela só ocorreu devido ao impacto na parede ou no chão ou qualquer coisa,até pode anda à porrada e dar um murro no outro que se a causa da morte for ter batido com a cabeça no chão não é culpabilizado ou se o advogado for bom pode conseguir uma pena de tres anos(pena suspensa) por homicidio por negligencia...o que é diferente de pegar na cabeça do outro e bater contra o chão...e mais importante ainda é haver testemunhas em como lhe lhe agarrou na cabeça e bateu-lhe com ela no chão
    •  
      jccp
    • 4 abril 2015

     # 26

    Colocado por: treker666Também já fiz caça mas lá está, considero que o risco é muito baixo para obrigar a seguros na prática desse desporto.


    nesta estamos de acordo...mas de certeza que muita gente vai discordar...principalmente pescadores de canas ;)
  4.  # 27

    Colocado por: jccpprincipalmente pescadores de canas ;)

    Ui...estes então atiravam-se ao ar cada vez que lhes passávamos à frente, chegando mesmo a puxar as linhas para ver se nos apanhavam com o anzol. Acham que do calhau em diante é tudo deles :D
    Concordam com este comentário: jccp
  5.  # 28

    Colocado por: jccpnesta estamos de acordo...mas de certeza que muita gente vai discordar...principalmente pescadores de canas ;)
    Interessante! Baseado neste seu comentário, depreendo que não é ciclista e como tal, como não é afectado, acha que os outros devam pagar um seguro. Pimenta no dito dos outros para si é refresco, não é mesmo ?
    Concordam com este comentário: jccp
  6.  # 29

    isto do seguro tem muito que se diga ,eu tenho duas opiniões sou a favor e contra,contra pois penso que bicicleta è um meio de transporte de liberdade e para alguns os mais pobres um meio de transporte,sem contar com aqueles de btts com bicicletas a 1000 euros,agora não digam que è so para andar 200 metros,que eu tambem tenho um carro com seguro e nem 50 metros anda!

    mas tambem sou a favor se for por exemplo um preço anual obrigatorio de 5 euros e não mais, que se for opcional ninguem o fara ainda mais em Portugal,
    no caso de ser a favor foi o caso que me aconteceu quando era mais novo,que foram uns espelhos de carro que parti com a bicicleta e fugi,isto porque quem vai pagar 50 ou 100 euros por um espelho da medo e nesse caso se tivesse tido seguro ate parava e dava os dados do seguro que não custava nada,tambem atropelei uma senhora de idade por culpa minha,neste caso foi duro para ela pois nunca mais ficou boa do braço e não recebeu nada como contrapartida,mas bom isto so para lembrar que a bicicleta anda na estrada como os carros e agora ainda por cima andam aos pares e o facto de as bicicletas terem seguro è uma maneira de salvaguardar as outras pessoas!mas que fosse baratuxo!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 30

    Obrigatório devia ser o capacete!!!! Ficou de fora na revisão do Código da estrada...
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021
  8.  # 31

    Se nao querem pagar seguro deixam de andar na via publica e andem em jardins ou sitios proprios para o efeito, nao podem é ter tudo e os outros pagatem por eles, só querem direitos, agora devetes tà quieto, quetem uma no saco e outra no papo.
  9.  # 32

    Colocado por: Paulo Carapinhanao podem é ter tudo e os outros pagatem por eles

    Esta não percebi. O que é que os outros (e quais outros) pagam aos ciclistas?
  10.  # 33

    As pessoas nem sequer o seguro de responsabilidade civil dos automóveis usam, quanto mais... Tenho o carro todo estragado e nunca alguém se acusou. E já me deram um troque da treta na estrada, fiquei com o telefone da senhora para tratarmos das coisas no dia a seguir e... certo! Não me atende o telefone. :)

    Os seguros não servem para acidentes da treta, porque batem sempre na franquia.
  11.  # 34

    Talvez a obrigatoriedade do seguro se deva pensar pelo potencial aumento de incidentes que a nova lei veio impor...Seria um normal acompanhar da evolução na matéria...não pode ser tudo vantagens...
 
0.0179 seg. NEW