Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes..

Queria fazer a limpeza do filtro do aspirador central mas tenho aqui duas duvidas.
    1º O filtro pode ser lavado com agua?
    2º Posso ligar o aspirador ser estar la colocado o filtro?
  2.  # 2

Logicamente que não pode ligar o aspirador sem filtro... O filtro esta lá para impedir que o aspirador entupa e/ou danifique a admissão do ar...

Consulte o manual do aspirador para ver se é lavável, ou se terá de substituir o mesmo quando ja não der para limpar sacudindo...
  3.  # 3

Colocado por: Y@KuZaBoas tardes..

Queria fazer a limpeza do filtro do aspirador central mas tenho aqui duas duvidas.
    1º O filtro pode ser lavado com agua?
    2º Posso ligar o aspirador ser estar la colocado o filtro?

Deve sempre consultar o manual antes de qualquer intervenção. Se já não o tiver na sua posse, informe-se junto da assistência técnica da marca sobre esse procedimento.

- Se o filtro for têxtil, não pode ser lavado (deve substitui-lo). Se for um filtro em poliéster (plástico), normalmente, pode ser lavado.

- Não deve ligar o aspirador sem o filtro colocado. O filtro protege o motor das impurezas que o podem danificar.

Veja se existe algum filtro depois do motor (normalmente um filtro HEPA) e se este filtro pode ser limpo ou deve ser substituído.

0.0083 seg. NEW