Colocado por: Sergio AfonsoOlá, pc ferreira , eu ainda não equacionei nada, isto foi a proposta. Acho que como sabem que vamos ter de mexer no chão da cozinha e casas de banho para os roços para a passagem da canalização e esta parte tem chão ceramico, enquanto o resto é parquet com 10mm de espessura e teria de ser todo levantado e também que como não há isolamento, a solução piso radiante sem isolamento com madeira por cima perde em eficiencia, penso que foram estas razões da proposta.
Colocado por: Sergio Afonsotubos distanciados 24 cm
Colocado por: jorgealvesefectivamente PRH seria a ultima das opções para este caso, principalmente pela diferença de cotas do pavimento,
ainda ando ás voltas com os calculos mas estou inclinado para uma solução de Bomba de calor reversível com ventilo-convectores murais em cada divisão, ou mesmo ar condicionado tradicional mural que é capaz de ser a solução mais equilibrada e económica uma vez que é no Algarve e permite usar as maquinas existentes.
Colocado por: pc ferreiraE nos is usar o sistema ditra-heat não?
Colocado por: Sergio Rodriguestecto radiante ta feito!!
Colocado por: jorgealves
haja €€€€ que a solução existe, mas AC é a mais consensual.
Colocado por: Sergio Afonsoter caudal para ser possível usar em simultâneo várias torneiras, eu deveria ter 2 acumuladores de agua quente ligados em paralelo, pois só assim é que terei caudal de água quente para banhos em simultâneo.
Colocado por: Costa53
Não tem de certeza!O que tem é mais água quente acumulada e em vez de serem ligados em paralelo, na eventualidade de serem ligados em série, poderia aumentar a pressão por gravidade contudo o caudal só aumenta em função do diametro da tubagem de alimentação existente.
O que lhe interessa ter mais água acumulada se a tubagem existente não tem capacidade(caudal) para absorver essa água!
Sabe por acaso qual o diametro da tubagedm existente?
Esse canalizador deve rever a matéria!
Colocado por: Sergio Rodriguesdasss tubo de 1e1/2 é á valente!!!!
Colocado por: Sergio Rodriguescom 2 esquentadores fica com agua quente de sobra!!!
Colocado por: Sergio Afonsopois de inverno não aquece a água