Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria de saber se é possivel aplicar o estuque projectado directamente no isolamento térmico? Para o caso de correcção de pontes térmicas pelo interior, de forma a não engrossar muito as paredes.
    É possivel utilizar fibra de vidro no estuque para não fissurar?

Obrigada pela atenção.
  2.  # 2

Se for este sistema de isolamento térmico sim, foi apresentado na Cevisama em Valência, os outros mesmo o Ib da Dow eu tenho dúvidas.

http://www.schluter.pt/2366.aspx
  3.  # 3

Júlia.. não. não invente, vai haver problemas.
    Mais vale placar com placas de gesso laminado, ou a solução que o pc saldanha menciona da shuluter...
  4.  # 4

sim, é possivel aplicar gesso projectado em placas de EPS. desde que se coloque fibra de malha de vidro com barramento de pegamento que se utiliza para a colocaçao das ditas placas e passar uma palustra com dentes. depois de seco, pode-se projectar o gesso sem problemas. mas terá que aplicar as buchas de fixaçao. se nao quiser optar pelas placas poderá optar pelo aislone da maxit. assim evita as ditas buchas.
  5.  # 5

Esse AISLONE.. alguém sabe o preço desta argamassa?!
  6.  # 6

preço por metro cuadrado de aislone anda por volta de 3,42€ por cada centimetro de espessura. preço sem mao de obra
  7.  # 7

O que eu queria mesmo era arranjar uma solução económica e que não engrosse demasiado as paredes.
    Sendo assim, penso que o melhor é mesmo fazer a correcção das pontes térmicas pelo exterior. Mas como estou a utilizar o XPS no interior das paredes duplas, será viavel utiliza-lo tambem no exterior para corrigir as pontes termicas, seguido de reboco com fibra de vidro ou placas de granito?
    É que o construtor não quer utilizar o capoto por falta de experiência e tambem porque encarece a obra.
  8.  # 8

Já agora, sabem qual é a resistência térmica ou condutibilidade do schluter?...é que pesquisei a página e não diz.

Obigada
  9.  # 9

Alguém me pode ajudar??? :)
  10.  # 10

Peço desculpa estive fora.

tendo em conta que tem um poliestireno extrudido de acordo com a marca CE, a resistência térmica é de acordo com um XPS, que espessura está a considerar?
  11.  # 11

Bom dia!

Sim agora têm que ser certificados. Este proj. vai para perito analisar. Estou a usar 4cm entre panos de alv e 3cm para correcção das pontes.

Obrgada
  12.  # 12

Como se faz a medição das pontes térmicas numa moradia? E qual o preço?

Paula Freitas
  13.  # 13

Olá

Vou responder a cerca de estuque projectado;Estuque é uma massa de cal,areia fina ,pó de mármore
    e gesso.Pasta uma aplicação de3mm e 2mm de massa de acabamento e suficiente de fazer a qual
    camada a muito gente chamar isolamento térmico.Mais estuque projectado tem que ser pintado
    e saber pintar!Bom isolamento e uma boa tinta o que seja amiga de ambiente.

Boa sorte ... abrace a todos .
  14.  # 14

Colocado por: khaledOlá

Vou responder a cerca de estuque projectado;Estuque é uma massa de cal,areia fina ,pó de mármore
    e gesso.Pasta uma aplicação de3mm e 2mm de massa de acabamento e suficiente de fazer a qual
    camada a muito gente chamar isolamento térmico.Mais estuque projectado tem que ser pintado
    e saber pintar!Bom isolamento e uma boa tinta o que seja amiga de ambiente.

Boa sorte ... abrace a todos .

então e o estuque pode ser aplicado directamente sobre tijolo?
  15.  # 15

Colocado por: sergyio

então e o estuque pode ser aplicado directamente sobre tijolo?

Claro
    • khaled
    • 17 fevereiro 2011 editado

# 16

Boa Tarde
    Sim pode aplicar Estuque Projectado directamente sobre tijolo.
    http://www.youtube.com/watch?v=63mnCLPM39E
  16.  # 17

Colocado por: khaledBoa Tarde
    Sim pode aplicar Estuque Projectado directamente sobre tijolo.
    http://www.youtube.com/watch?v=63mnCLPM39E

e se nao for projectado?

0.0170 seg. NEW