Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: FLP

    Catarina,
    Normalmente a torneira da cozinha é a que aquece mais, porque é a que fica mais perto do esquentador!
    O esquentador não está montado na cozinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CatarinaGR


    Olá,

    Sim, o esquentador está na cozinha... mas da maneira que ele está agora, a aquecer a água dos banhos de maneira a que não seja necessário temperar, nem o esquentador dispara!! =/ Estranho não... algo estou a fazer mal!! O que tenho feito, é cada vez que quero água quente na cozinha, rodo a roda do caudal da água (da esquerda) até a água ficar quente e depois quando já não preciso mais, volto a colocar como estava... Fará mal?
    • FLP
    • 21 abril 2015

     # 22

    Muito mal não faz, é certo que se trata de uma torneira e por isso mesmo tem um certo desgaste de cada vez que se usa, tal como uma torneira de lavatório, embora não conheça a resistência das torneiras de esquentador.
    Agora uma coisa é certa, não é nada prático estar a fazer isso de cada vez que lava a loiça e toma banho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatarinaGR
  2.  # 23

    Colocado por: CatarinaGR

    Olá,

    Sim, o esquentador está na cozinha... mas da maneira que ele está agora, a aquecer a água dos banhos de maneira a que não seja necessário temperar, nem o esquentador dispara!! =/ Estranho não... algo estou a fazer mal!! O que tenho feito, é cada vez que quero água quente na cozinha, rodo a roda do caudal da água (da esquerda) até a água ficar quente e depois quando já não preciso mais, volto a colocar como estava... Fará mal?

    Tópico 2015!
    É exatamente isto que me acontece, a torneira da cozinha não chega a uma temperatura aceitável porque o caudal da água (?) não é suficiente para disparar o esquentador..
    Eu continuo com muita dificuldade em regular o gás, a 1a posição do regulador fico com o mínimo e a segunda vai para o máximo.. As posições seguintes não alteraram a temperatura da água, o que faz com que seja impossível temperar a água sem ter a torneira da água muito aberta... Tenho forma de fechar a torneira do gás, fazendo com que a 2a posição não atinja uma temperatura tão elevada (70o)?

    Já pensei em mudar de esquentador por outro ou por outra fonte de calor, mas não sei se justifica e por qual optar..
    No verão consigo ter tudo no mínimo e serve, a pressão da água não é muita mas dá para o gasto.. No Inverno é que tenho sempre a mesma chatice
 
0.0114 seg. NEW