Colocado por: armangarsei que o consenso é que é preferível mandar abaixo do que remodelarnão sei onde foi buscar essa ideia... O Pedro Barradas poderá ajudá-lo a tomar a decisão mais acertada.
Colocado por: Pedro BarradasSerpa para mim é algo longe para uma obra dessa dimensão e com essas características, mas posso dar-lhe o contacto de uma colega da cidade de Serpa.
Quer?
Essas casinhas tem sempre potêncialidades para se fazer coisas engraçadas. Aproveitado a "nova" lei da reabilitação urbana, até lhe simplifica os projectos a entregar.
Colocado por: noiteclaraConsulte um projectista. Mesmo que acabe por não trabalhar sob um projecto, ele vai tirar-lhe muitas das suas duvidas.
Pense na utilização que vai fazer da casa e no dinheiro que quer/pode gastar.
Pessoalmente, a solução que menos me atrai é a de deitar tudo a baixo e construir de novo.
Remodelar é mais barato do que reconstruir ou construir de novo, mas não lhe fica muito barato. Uma boa remodelação sai-lhe dispendiosa.
Na perspectiva da reconstrução, pode eliminar a parede interior em pedra e com isso ganhar algum espaço. Pode ainda colocar laje (betão) no tecto e cobertura.
Creio que não tem área para ampliação.
Depois...tem muito para fazer de novo: esgotos, canalização, electricidade, etc.
Que corra tudo bem!
Colocado por: Raizes
Quanto ao armangar, acho que tem ali um belo espaço nas traseiras para fazer uns churrascos com os amigos em privacidade :-) As paredes antigas preocupam-me na otica da humidade; senão julgo que é uma pena mandá-las abaixo. Faltam janelas para o lado da rua mas isso é porque foram fechadas no passado por segurança se bem me parece, certo?