Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: LuisPereiraAinda não vi as plantas mas pelos 3D parece-me muito "overcrouding".
    Muitas coisas a acontecer e muitos materiais e cores.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Em relação às cores exteriores vais haver alterações. Toda a base de decoração interior e as cores exterios entra em tons neutros e uma decoração minimalista.
  2.  # 2

Colocado por: zeppelin

Em relação às cores exteriores vais haver alterações. Toda a base de decoração interior e as cores exterios entra em tons neutros e uma decoração minimalista.

Não são só as cores, são os diferentes materiais e diferentes "toques" de estilo.

Quando olha para os modelos 3D que colocou não há um ponto central que capte a sua atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeppelin
  3.  # 3

Colocado por: pauloagsantoshá ali um quarto com um mini-roupeiro. roupeiros grandes nunca são de mais.

os quartos tb estão todos virados a norte e vão ter uma grande superfice de vidros, devem se tornar quartos frios no inverno.

tirando isso mais nada a apontar.

quem fez os 3D teve bom gosto nos carro que colocou :-D

Sim os quartos estão virados para norte mas em termos de aquecimento a casa está equipada com piso radiante hidráulico alimentado por bomba de calor e como há um recuperador de calor (lareira) no centro da casa a difusão de calor está optimisada.É verdade k os roupeiros ficaram pequenos mas a minha ideia é ter camas com arrumação por baixo e a cave da casa tem 186m quadrados aos quais 90 divididos por uma parede estão reservados para carro a outra parte 96m quadrados vai ser uma lavandaria com tds as máquinas e o resto para arrumação.
  4.  # 4

está bom boa pinta!!!
  5.  # 5

Colocado por: LuisPereira

Não são só as cores, são os diferentes materiais e diferentes "toques" de estilo.

Quando olha para os modelos 3D que colocou não há um ponto central que capte a sua atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeppelin

Acho que isso deve se a ver um efeito Madeira na parte de trás da casa (quartos) mas aí outra vez os 3d não estão de acordo com o k vai ser. Esse efeito vai ser substituído pelo mm tom que a parede decorativa junto rampa da garagem. A pedra exterior vai ser cinza escuro (lage/ardósia) e o resto da casa um branco ligeiramente cinza para não haver uma diferença MT grande.
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantoshá ali um quarto com um mini-roupeiro. roupeiros grandes nunca são de mais.

os quartos tb estão todos virados a norte e vão ter uma grande superfice de vidros, devem se tornar quartos frios no inverno.

tirando isso mais nada a apontar.

quem fez os 3D teve bom gosto nos carro que colocou :-D

Em relação aos carros é verdade n tiveram mm gosto nenhum mas acho que quiseram por carros pequenos para dar uma imagem de maior espaço lol acho eu. Eu tnho um DS5 por isso pelo tamanho tb estou descansado.
  7.  # 7

Colocado por: mafgodAlguns comentários (mas se já vai a 50%....):

1- Os roupeiros dos quartos tentava colocar na parede fronteira entre quartos para melhor isolamento acústico...

2- Um dos quartos tem um roupeiro minúsculo. Porque não colocar o roupeiro na parede com a IS?

3- Ponderava uma porta entre a sala e a zona privada dos quartos (isolamento acústico e privacidade)

4- O roupeiro da suite do lado esquerdo parece muito estreito (os cabides caberão lá?)

5- Quartos virados a norte? No inverno não serão muito acolhedores...

6- Ponderava uma porta deslizante que isolasse o RC da cave (isolamento térmico e acústico)

7- Ponderava uma porta deslizante que pudesse fechar/isolar a cozinha da sala e outra da cozinha/hall/escadas

8- Ponderava também uma porta deslizante entre a sala e hall (isolamento térmico/acústico)

9- Aquilo do lado esquerdo quando se entra junto ás escadas é um roupeiro? Se sim, pondere colocar lá a parte técnica/disjuntores...

10- Pode ser teimosia minha mas... continuo a não perceber a janela frente ao lavatório!

11- Aquela divisão na cozinha para mim não faz sentido, torna-a menos funcional e cria um corredor desnecessário e aparentemente inútil já que é um acesso para a churrasqueira...

12- A porta que dá para a churrasqueira tornava-a maior, entrar/sair com tabuleiros requer um pouco mais de espaço :-)

13- Tente colocar na planta os objetos da sala e verifique as suas disposições.... com vidro em toda a largura das paredes, pode ser complicado a organização espacial

14- Ponderava uma porta de acesso da sala para o exterior direto

15- A saída da cozinha para o exterior é através da porta para a churrasqueira? Se sim, ou aumentava-a ainda mais (passar com estendal/roupa/....) ou criar outro acesso direto da cozinha para o exterior

Bom dia. Como disse em cima é verdade que uma casa nc chega á perfeiçao mas ha algumas coisas k merecem explicaçao.
    Ha pormenores que se alterou k ja n estao nesta planta, ha uma porta deslizante entre a sala e a zona dos quartos em relaçao ao roupeiro da suite sim vao caber cabides pq "roubou-se" um pouco na parede da sala.
    O RC esta fechado por uma porta no fundo das escadas. No projecto inicias havia duas portas deslizantes do hall pra sala e da cozinha para a sala mas preferi sem portas.Aquilo ao lado esquerdo era uma parede de 1m de altura e pensei em la por os contadores ou mm fazer um mini roupeiro mas a minha esposa converteu aquele muro que da para as escadas da cave num vidro com a mesma altura (diz k fica mais estético e os contadores o construtor disse me k tinha que ficar obrigatoriamete ao lado direito.
    Em relaçao aos acessos ao exterior na plana n da pa ver mas ha 4 (pela churrasqueira, pela cozinha pq aquilo é uma porta deslizante para o exterior e na sala tb pq aquela janela de 6m é na realidade uma de 4m com duas portas em cada extremidade).
    Aquela devisao ao lado da cozinha ou se gosta ou nao se gosta pelo que vejo lol mas eu acho-a mt pratica pq no lado direito vai levar armarios iguais aos da cozinha e assim permite me ter uma despensa grande ser ter k por armarios em tds as paredes na cozinha k vai lhe dar um ar mais "leve" mando os 3D da cozinha que mostra a devisao em questao em anexo noutro comentario. a disposiçao da sala é outra dor de cabeça que esta mais de acordo com a minha esposa (se for casado acho que vai perceber lol) mando tb em anexo a disposiçao dos moveis na sala. As imagens n sao totalmente correctas ja k se ve uma abertura na foto k n existe e os pequenos sofas e mesa junto á lareira tb n existem ja k n ia haver espaço suficiente.mas a dispo da mesa de jantar de um lado e sofas e tv do outro é assim
  8.  # 8

9.  # 9

Sala 1
      IMG_353596077741994.jpeg
  10.  # 10

sala 2
      IMG_353602529779230.jpeg
  11.  # 11

Muito bonito o projecto da sala
    Concordam com este comentário: lmart
  12.  # 12

Quanto à cozinha o 3D deixou-me confuso nos seguintes pontos:

Frigorífico fica com uma boa parte fora do móvel??

Ilha, nesse espaço não me agrada, parece ficar com pouco espaço de passagem entre a mesma e a parede e não está demasiado longe do lava loiças?

De resto parece-me que vai ter pouco espaço de banca para trabalho
  13.  # 13

Colocado por: Rodri12Quanto à cozinha o 3D deixou-me confuso nos seguintes pontos:

Frigorífico fica com uma boa parte fora do móvel??

Ilha, nesse espaço não me agrada, parece ficar com pouco espaço de passagem entre a mesma e a parede e não está demasiado longe do lava loiças?

De resto parece-me que vai ter pouco espaço de banca para trabalho

O combinado fica quase com 10 cm de fora os tem 90 cm de profundidade e os móveis teem 80.da Ilha para a parede k tem a porta para o jardim há 2m e entre ilha e bancada há 1m. Suficiente julgo eu Pq tem 20m quadrados e mais a decisão ao lado k serve de arrumação e dispensa k ela Tem 6m quadrados e como tenho uma sala de jantar acho a cozinha n é pequena a meu ver claro.
  14.  # 14

Colocado por: zeppelin7
      14.jpg

A ideia de retirar a piscina é óbvia.Ainda vai a tempo de mudar a janela da i.s. da suite para o lado da parede...
    Cmps!
  15.  # 15

Colocado por: zeppelin

O combinado fica quase com 10 cm de fora os tem 90 cm de profundidade e os móveis teem 80.da Ilha para a parede k tem a porta para o jardim há 2m e entre ilha e bancada há 1m. Suficiente julgo eu Pq tem 20m quadrados e mais a decisão ao lado k serve de arrumação e dispensa k ela Tem 6m quadrados e como tenho uma sala de jantar acho a cozinha n é pequena a meu ver claro.

Pois no 3d parece demasiado acanhada...

Mas na questão do frigorífico não lhe arranjam uma solução para isso ficar com melhor aspecto?
    Concordam com este comentário: electrao
  16.  # 16

Armários com 80cm de profundidade!? Com o frigorifico a sair tanto , a coluna lateral esquerda não vai ser muito pratica de aceder...está muito confinada.

Se meter o exaustor integrado no tecto com oestá nos 3D da cozinha... peça para ser fornecido com a motorização remota ( motor instalado na cobertura), mais silencioso...
    Num projecto meu não soube desse pormenor ( só quando estavam a montar e comecei a ler o manual de instalação. É uma pena não ter mais iluminação/ rendimento luminoso (apesar das 4 xT5).
    ficam as fotos disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, zeppelin
      262_20140827_023_1.jpg
      262_20140827_040_1.jpg
      262_20140917_018_1.jpg
      262_20140930_041_2.jpg
  17.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasSe meter o exaustor integrado no tecto.. peça para ser fornecido com a motorização remota ( motor instalado na cobertura), mais silencioso...

isso é bom em termos de extracção? Tenho ouvido alguns comentarios negativos pelo facto de estar demasiado alto... para áreas grandes acabam por mal conseguir extrair os cheiros, mesmo os mais potentes.
  18.  # 18

Aquilo tem dois motorzões ( ou um grande na cobertura)... ainda não ouvi queixas. A casa está habitada desde Novembro e ainda hoje falei com a dona.
    Este tecto está com 2.40m de altura.
  19.  # 19

O exaustor ja n vai ser esse k esta na imagem mas sim dois exaustores cilindricos lado a lado. em relaçao aos moveis faço confiança a MOB mas enganei me nas medidas o combinado tem 76cm de profundidade acho que vai ficar a superficie dos moveis mas vai ser agora em maio k eles vao la a casa para tirar as medidas finais e as imagens sinceramnete n estao la grande coisa foi mais de ajuda para escolher os tons dos moveis e para ter uma ideia visual.
    alg k escolhi foi o Dekton para fazer de pedra na bancada e na ilha. alem de ser esteticamente mt bonito tem características incríveis, isto no papel :P
  20.  # 20

Colocado por: zeppelinO exaustor ja n vai ser esse k esta na imagem mas sim dois exaustores cilindricos lado a lado.

E são comandados como? tem de ligar um e depois o outros... depois desliga um e o outro!?
    Solução estranha.

0.0234 seg. NEW