Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas fórum, venho aqui descrever um caso que chegou ao meu conhecimento, em questao trata-se do meu vizinho.
    Fez um contrato de arrendamento, ele diz que nao faz a minima ideia se esta autenticado nas financas.
    A questao aqui e que nao recebe recibos e o senhorio nunca mais deu presença na habitação, estando sempre adiando ..
    Desde o inicio, que espera pelo contrato autentificado para pedir a baixada na edp, e neste momento encontra-se perto do final do contrato da habitação e autentiticação nem vê-la.
    conseguiu fazer contrato da água com o contrato onde apenas se encontram as assinaturas, mas na edp não foi possivel.
    Neste momento o vizinho tem luz desde o inicio mas nao faz a minima de como ou porque que tem electricidade e/ou de quem possa estar a pagar.
    Até que determinado dia recebe um email da senhoria a dizer que tem uns euros a pagar de agua referente anterior a mudança, ate aqui tudo bem, mas no final do email a senhoria diz que da luz nao tem de pagar nada, pois estava uma ligaçao direta feita ao contador da altura do empreiteiro para obras.
    Ao saber disto quando a maior parte da duração do contrato da habitação ja foi cumprido e faltando dois meses para terminar, ele encontra-se numa situação de receio, pois na minha opiniao pode pagar uma coima a edp.
    O que acham da situação, ele pode vir a ter complicações ?
    Gostava de poder ter dado um conselho mas nunca soube de nenhuma situaçao parecida, apenas disse para ele no final declarar com as transferencias multibanco para o irs.
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

     # 2

    Colocado por: Markpois na minha opiniao pode pagar uma coima a edp

    Ele? Porquê?
    Se a EDP nem sabe que há uma ligação...
    • Mark
    • 7 abril 2015 editado

     # 3

    pois, mas se ele nao sabe se o contrato entrou nas finanças, caso nao tenha entrado, e ele declare no irs e a senhoria vir a ter problemas ela nao pode denunciar comprovando que ele morou ali com o contrato que apenas tem as assinaturas, alegando que nao pagou luz ?
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

     # 4

    Ah... isso é outra coisa.

    Pois... não sei responder. Mas, há esse risco.
  2.  # 5

    Mas ele tem o email a comprovar que foi a senhoria com o empreiteiro que fizeram a ligacao directa, mas penso que neste caso ele tambem se torne envolvido pois nao denunciou a fraude tal como ainda "aproveitou a luz gratis .
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 6

    Pelo que percebi o contrato de arrendamento é válido. (Creio que ainda) não é obrigatório o registo do mesmo nas finanças.
    Colocado por: Marke que nao recebe recibos e o senhorio nunca mais deu presença na habitação, estando sempre adiando
    Como foram pagas as rendas?

    Colocado por: MarkNeste momento o vizinho tem luz desde o inicio mas nao faz a minima de como ou porque que tem electricidade e/ou de quem possa estar a pagar.

    Colocado por: MarkMas ele tem o email a comprovar que foi a senhoria com o empreiteiro que fizeram a ligacao directa

    Então ele sabia ou não sabia como tinha luz em casa??

    Não percebi muito bem qual o problema do seu vizinho. É só receio de ter que pagar conta de luz ou alguma coima?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mark
  4.  # 7

    pelo que foi dito ele paga por transferencia bancaria, o problema dele e mesmo ter de pagar uma coima
  5.  # 8

    Obviamente ele é o responsável!
    Está numa casa a utilizar luz que nao sabe de onde vem e que ao final de um ano (entendo pelo que escreve que será um ano) é que está preocupado de ter estado um ano sem pagar luz?

    Mude de casa...
    Concordam com este comentário: Mark
  6.  # 9

    Já tive quase 1 ano com ligação directa e com conhecimento da EDP. Pelo que percebi pela EDP, não podem activar um contrato antes das partes comuns (condomínio), mas como o prédio ainda estava em fase de acabamentos ainda estava com a electricidade das obras... Eu também não me queixei. A mesma coisa para a água, só no gás é que consegui fazer contrato na mesma semana.
 
0.0130 seg. NEW