Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

acho que o valor que pagou qualquer empreiteiro fazia o mesmo, digo isto porque conto que a minha fique mais barata o preço m2 tudo pronto com muros e cozinha estou a contar com 750m2 valor com iva
    Concordam com este comentário: mhpinto, NBA
  2.  # 482

Colocado por: mhpintoFrigas, se tivesse alguma disponibilidade, ficar-lhe-ia (e creio que muitos outros foristas também) imensamente grato se pudesse dar resposta ao que pergunto abaixo. Do tanto que se fala na opção que seguiu, acho até que criar um tópico só para isso seria um grande contributo seu para o fórum.
    Cá vai:

Qual a avaliação que faz da CasaPro ERA (ou lá como chamam a coisa) até este momento? mediana
    Quais os pontos positivos e negativos que lhes aponta? Alternancia nos encarregados de obra
    Prazos, foram cumpridos? longe disso...é a grande lacuna deles ( o prazo de entrega era para 19 Março...ainda não tenho casa)
    Acha que teria conseguido com alguma facilidade fazer a obra por um valor bastante inferior? Ou seja, optou por muitos extras e/ou por muitos acabamentos acima da média ou podemos considerar isto como o preço padrão para este tipo de construções? não me parece com alguns extras, sendo que consegui oferta dos mesmos pelo incumprimento do prazo de entrega da obra

Desde já o meu muito obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 483

Então concorda com o nelson_ricardo, que com qualquer outro empreiteiro teria conseguido o mesmo ou se calhar até ficaria mais bem servido?
  4.  # 484

Colocado por: mhpintoEntão concorda com o nelson_ricardo, que com qualquer outro empreiteiro teria conseguido o mesmo ou se calhar até ficaria mais bem servido?

* Com pre AC , Pre Som Ambiente , Lacados a branco , iluminação led , Ventilação controlada , video porteiro , recuperador calor , chão finsa , cerâmicos love tiles.......não acho que o preço seja o problema!!!
    • RCF
    • 5 julho 2016

# 485

Colocado por: nelson__ricardoacho que o valor que pagou qualquer empreiteiro fazia o mesmo, digo isto porque conto que a minha fique mais barata o preço m2 tudo pronto com muros e cozinha estou a contar com 750m2 valor com iva

A sua construção não é em Lisboa, pois não?
    Os valores variam bastante dentro do país. Em tudo. E na construção não é exceção.

Não quero com isto dizer que esta construção foi cara ou barata... mas, não se pode comparar preços entre zonas diferentes do país. Particularmente, o preço da mão de obra varia bastante.
  5.  # 486

Colocado por: RCF

A sua construção não é em Lisboa, pois não?
    Os valores variam bastante dentro do país. Em tudo. E na construção não é exceção.

Não quero com isto dizer que esta construção foi cara ou barata... mas, não se pode comparar preços entre zonas diferentes do país. Particularmente, o preço da mão de obra varia bastante.

Nó da A1 Santa Iria de Azoia...5 min até Parque das nações ...15 min centro de Lisboa!!!
  6.  # 487

Aqui no Porto, fazemos com frequentemente obras em Lisboa e até já fizémos no Algarve, com equipas do Norte. Tem ficado mais barato! É incrível mas verdade.
  7.  # 488

Colocado por: nelson__ricardoacho que o valor que pagou qualquer empreiteiro fazia o mesmo, digo isto porque conto que a minha fique mais barata o preço m2 tudo pronto com muros e cozinha estou a contar com 750m2 valor com iva
    Concordam com este comentário:mhpinto

A minha com cozinha e muros, ficará por 784€ m2....não me parece mau de todo considerando os "extras" que vou usufruir.
  8.  # 489

Colocado por: frigas75784€ m2....

Quantos m2 colocou na equação?
    As pérgulas não devem contar como área de construção
  9.  # 490

Colocado por: Picareta
    Quantos m2 colocou na equação?
    As pérgulas não devem contar como área de construção

mas não considera porquê? são area bruta de construção (pérgula e calçada)
  10.  # 491

Colocado por: frigas75mas não considera porquê?

Porque área de construção é uma área coberta.
    No projecto de licenciamento da casa, mediram essa área como área de construção?
  11.  # 492

Porque área de construção é uma área coberta.
    No projecto de licenciamento da casa, mediram essa área como área de construção?

sim
  12.  # 493

Colocado por: frigas75sim

gostava de ver a definição de "área bruta" no regulamento municipal do seu município....mesmo eu não tendo habilitações para poder interpretar essa definição (segundo o marco1) .....heheheheheh ....desculpe lá marco mas não resisti :-))

Qual é o município ?
  13.  # 494

gostava de ver a definição de "área bruta" no regulamento municipal do seu município....mesmo eu não tendo habilitações para poder interpretar essa definição (segundo o marco1) .....heheheheheh ....desculpe lá marco mas não resisti :-))

Qual é o município ?

Loures
  14.  # 495

mesmo assim 30m2 de pergola não deve ser a mesma coisa que 30m2 de habitação, o custo deve ser muito inferior senão era preferivel fazer garagem fechada digo eu
  15.  # 496

Colocado por: nelson__ricardomesmo assim 30m2 de pergola não deve ser a mesma coisa que 30m2 de habitação, o custo deve ser muito inferior senão era preferivel fazer garagem fechada digo eu

são considerados no projeto 17 m2 pérgola carro+ 10 m2 pergola + lounge traseira + 3 m2 piso ceramico entrada casa
  16.  # 497

Colocado por: frigas75A minha com cozinha e muros, ficará por 784€ m2....

Em bom rigor, e o valor a considerar para comparação com outras casas, deve ser 952€/m2, incluindo muros de vedação e arranjos exteriores (excepto o jardim)

Mesmo assim, este valor só poderá ser comparado com casas sem garagem, porque os custos de construção de uma garagem são bastante inferiores aos custos de construção de área de habitação
    •  
      GMCQ
    • 10 julho 2016 editado

# 498

Colocado por: nunogouveiaEssa caixa de correio não deve ter as medidas legais, mas em geral as câmaras não ligam muito a isso.

Existem medidas legais para caixas de correio? Whattaaaa?? Come again??
      How+could+you+possibly+upload+this+and+then+forget+to+_cfad5ad4a3db1508783d153b8d975967.jpg
      say-what-again1.jpg
    •  
      GMCQ
    • 10 julho 2016

# 499

Lolllolll 😂😂😂😂
  17.  # 500

Não é nada que não tenha sido discutido por aqui, caro GMCQ:

Caixas de correio

Caixa de correio

Cumpts.
    Concordam com este comentário: nunogouveia