Colocado por: mhpintoFrigas, se tivesse alguma disponibilidade, ficar-lhe-ia (e creio que muitos outros foristas também) imensamente grato se pudesse dar resposta ao que pergunto abaixo. Do tanto que se fala na opção que seguiu, acho até que criar um tópico só para isso seria um grande contributo seu para o fórum.
Cá vai:
Qual a avaliação que faz da CasaPro ERA (ou lá como chamam a coisa) até este momento? mediana
Quais os pontos positivos e negativos que lhes aponta? Alternancia nos encarregados de obra
Prazos, foram cumpridos? longe disso...é a grande lacuna deles ( o prazo de entrega era para 19 Março...ainda não tenho casa)
Acha que teria conseguido com alguma facilidade fazer a obra por um valor bastante inferior? Ou seja, optou por muitos extras e/ou por muitos acabamentos acima da média ou podemos considerar isto como o preço padrão para este tipo de construções? não me parece com alguns extras, sendo que consegui oferta dos mesmos pelo incumprimento do prazo de entrega da obra
Desde já o meu muito obrigado.
Colocado por: mhpintoEntão concorda com o nelson_ricardo, que com qualquer outro empreiteiro teria conseguido o mesmo ou se calhar até ficaria mais bem servido?
Colocado por: nelson__ricardoacho que o valor que pagou qualquer empreiteiro fazia o mesmo, digo isto porque conto que a minha fique mais barata o preço m2 tudo pronto com muros e cozinha estou a contar com 750m2 valor com iva
Colocado por: RCF
A sua construção não é em Lisboa, pois não?
Os valores variam bastante dentro do país. Em tudo. E na construção não é exceção.
Não quero com isto dizer que esta construção foi cara ou barata... mas, não se pode comparar preços entre zonas diferentes do país. Particularmente, o preço da mão de obra varia bastante.
Colocado por: nelson__ricardoacho que o valor que pagou qualquer empreiteiro fazia o mesmo, digo isto porque conto que a minha fique mais barata o preço m2 tudo pronto com muros e cozinha estou a contar com 750m2 valor com iva
Colocado por: frigas75784€ m2....
Colocado por: Picareta
Quantos m2 colocou na equação?
As pérgulas não devem contar como área de construção
Colocado por: frigas75mas não considera porquê?
Porque área de construção é uma área coberta.
No projecto de licenciamento da casa, mediram essa área como área de construção?
Colocado por: frigas75sim
gostava de ver a definição de "área bruta" no regulamento municipal do seu município....mesmo eu não tendo habilitações para poder interpretar essa definição (segundo o marco1) .....heheheheheh ....desculpe lá marco mas não resisti :-))
Qual é o município ?
Colocado por: nelson__ricardomesmo assim 30m2 de pergola não deve ser a mesma coisa que 30m2 de habitação, o custo deve ser muito inferior senão era preferivel fazer garagem fechada digo eu
Colocado por: frigas75A minha com cozinha e muros, ficará por 784€ m2....
Colocado por: nunogouveiaEssa caixa de correio não deve ter as medidas legais, mas em geral as câmaras não ligam muito a isso.