Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: GMCQ

Existem medidas legais para caixas de correio? Whattaaaa?? Come again??

Sim há. Por isso quando se chatear com o carteiro que lhe dobra a correspondência, veja se a sua caixa tem as dimensões legais.
    •  
      GMCQ
    • 11 julho 2016

# 502

Colocado por: callinas
    Sim há. Por isso quando se chatear com o carteiro que lhe dobra a correspondência, veja se a sua caixa tem as dimensões legais.

Eu comprei-a no Leroy e acredito (cof cof) que cumpram a lei.
    •  
      GMCQ
    • 11 julho 2016

# 503

Colocado por: CaravelleNão é nada que não tenha sido discutido por aqui, caro GMCQ:

Caixas de correio

Caixa de correio

Cumpts.

Sim vi agora obrigado, já tinha andado nesse tópico. https://dre.pt/application/dir/pdf1s/1990/04/08100/17211723.pdf

Obrigado
  2.  # 504

Frigas... que tal vai essa casa?
  3.  # 505

As casas aqui do fórum parece que tiraram férias após tanta opressão.... 😵💆
  4.  # 506

Acho que devagar...tal como eu o carpinteiro e restantes especialidades deles tb estão de férias...pelo que hoje no regresso das ferias vou ver se evoluiu alguma coisa...mas não estou a contar com grande coisa!!

Abc
  5.  # 507

Estou de volta...passado + de 1 mês desde o meu último post...e a obra está igual, ou seja, parada!!!

Já vou com quase 7!!! meses de atraso, pelo que já começo a ponderar seriamente em passar para o advogado , pois começo a não ter pachorra para tanta incompetência!!!

Pelo cumprimento de prazo...fujam deste projeto!!! Simplesmente não cumprem, nem tão pouco se esforçam para cumprir!!!
  6.  # 508

Colocado por: frigas75Estou de volta...passado + de 1 mês desde o meu último post...e a obra está igual, ou seja, parada!!!

Já vou com quase 7!!! meses de atraso, pelo que pondero seriamente em passar para o advogado , pois começo a não ter pachorra para tanta incompetência!!!

Pelos cumprimentos de prazo...fujam deste projeto!!! Simplesmente não cumprem, nem tão pouco se esforçam para cumprir!!!
    Concordam com este comentário: fsimoes
    • emad
    • 23 setembro 2016 editado

# 509

Vou deixar aqui um conselho. Esta coisa de cumprir prazos em construção nao e fácil. A minha derrapou muito mais e nao se depende de apenas uma empresa.
    Aconselho o frigas a ter calma. Enquanto ela esta parada, as humidades na estrutura vao desaparecendo. Minimiza os problemas mais a frente.
    Isto de construir casa coloca-nos com muita ansiedade. Queremos acabar a casa o mais rápido possivel.
    A pressa e inimiga da perfeição.
  7.  # 510

Colocado por: emadA pressa e inimiga da perfeição.

Não deixa de ser verdade, contudo hoje uma derrapagem temporal na entrega de uma obra, por norma custa bastante caro ao DO.
    É a renda da casa antiga que se continua a pagar
    São os juros do empréstimo bancário
    É o picheleiro que estava previsto entrar em Janeiro, mas afinal as coisas ainda não estão prontas e agora só vai ter disponibilidade em Junho.
    São os eletrodomésticos que se compraram naquela promoção espetacular e agora não temos onde a pôr.
    É …

É a falta de um caderno de encargos onde estejam previstas penalizações pelos atrasos imputáveis ao empreiteiro
    É a falta de fiscalização e acompanhamento que as nossas obras teimam em continuara a ter.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, fsimoes
  8.  # 511

Não pode acontecer... Não há condições... Tive de voltar a ler os tópicos anteriores para voltar a entrar na lição... Depois perdemos fio a meada...
    Que falta na sua casa? Nas últimas fotos o exterior parece bem porreiro
    • emad
    • 23 setembro 2016

# 512

Colocado por: zedasilva

Não deixa de ser verdade, contudo hoje uma derrapagem temporal na entrega de uma obra, por norma custa bastante caro ao DO.
    É o picheleiro que estava previsto entrar em Janeiro, mas afinal as coisas ainda não estão prontas e agora só vai ter disponibilidade em Junho.
    São os eletrodomésticos que se compraram naquela promoção espetacular e agora não temos onde a pôr.
    É …

É a falta de um caderno de encargos onde estejam previstas penalizações pelos atrasos imputáveis ao empreiteiro
    É a falta de fiscalização e acompanhamento que as nossas obras teimam em continuara a ter.

Zedasilva concordo em 100%. Mas o o zedasilva melhor que ninguém sabe que coordenar todas as especialidades em obra na perfeição e quase impossível.
    No meu caso foi um exagero. Culpa do arquitecto.
  9.  # 513

Colocado por: emadMas o o zedasilva melhor que ninguém sabe que coordenar todas as especialidades em obra na perfeição e quase impossível

Sem dúvida!
    Para isso é que os serviços de fiscalização devem ir um pouco mais além e contemplarem alguma assessoria ao DO nesta gestão.
    Verificar se o empreiteiro trocou o ferro de 12 por uns varões de 10 qualquer um é capaz, a diferença está naquelas pequenas advertência e alertas que se vão dando ao DO no sentido de antever potências chatices.
    É para isso que servem os serviços de fiscalização
  10.  # 514

Porquê culpa do arquitecto?
  11.  # 515

A fiscalização nao serve para dizer o que esta mal ( isso é aqui no fórum), a fiscalização seve para garantir que se faz bem.
    Concordam com este comentário: zedasilva, sousa tavares
  12.  # 516

Colocado por: callinasNão pode acontecer... Não há condições... Tive de voltar a ler os tópicos anteriores para voltar a entrar na lição... Depois perdemos fio a meada...
    Que falta na sua casa? Nas últimas fotos o exterior parece bem porreiro

Desde o capoto.....morreu!!!! Desapareceu toda a gente....resposta....o carpinteiro que já fez tudo esta cheio de trabalho!

No entanto falta tanto e eles simplesmente não fazem...terminar o lounge...a churrasqueira.. tirar o lixo e começar a calcada, corrigir azulejos dos wc e terminar os mesmos.....por aí adiante....
  13.  # 517

Colocado por: frigas75

Desde o capoto.....morreu!!!! Desapareceu toda a gente....resposta....o carpinteiro que já fez tudo esta cheio de trabalho!

No entanto falta tanto e eles simplesmente não fazem...terminar o lounge...a churrasqueira.. tirar o lixo e começar a calcada, corrigir azulejos dos wc e terminar os mesmos.....por aí adiante....

falta os euros......
  14.  # 518

Colocado por: zedasilva

É …

É isso tudo....eu comprei eletrodomésticos , mas ele não assumem responsabilidade na guarda dos mesmos...nem mais Zedasilva
  15.  # 519

Colocado por: loverscout

falta os euros......

Já pensei nisso...mas não são os meus...eles não pagam é ao carpinteiro..
  16.  # 520

Colocado por: frigas75

Já pensei nisso...mas não são os meus...eles não pagam é ao carpinteiro..

sim nem pus em causa que a falta de euros fosse do seu lado...... é do lado deles! devem estar a espera de novas obras.....e os buracos vao-se tapando!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susto

0.1159 seg. NEW