Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

    Colocado por: frigas75Aproveitando o conhecimento da picareta, peço o seguinte esclarecimento: embora tenha acordado 125k o contrato assinado refere 108k ( com iva incluído) , sendo os restantes fora do mesmo ( sinal projeto-5K e processos arquitetura -12k), sendo que nessa declaração os 12 k dizem que são caução!!! Pergunto , caução não é para devolver? Estando no contrato 108k não posso dizer que esse é o PVP acordado? Obg.

    Isso é pergunta para advogado !!!
  2.  # 602

    Boas.
    Eu tb pertenço ao lote dos enganados.
    Como vai isso por aí?
    A minha faz 2anos em Maio..e vai com trabalho de 6meses!
  3.  # 603

    Colocado por: Jonas FidalgoBoas.
    Eu tb pertenço ao lote dos enganados.
    Como vai isso por aí?
    A minha faz 2anos em Maio..e vai com trabalho de 6meses!


    Qual a razão para tanto atraso no seu caso?
  4.  # 604

    Bom no meu caso entramos com poucos meses de atraso (2 ou 3) em relação ao fim do prazo dos 12 meses após emissão de licença de construção, mas ao fim de menos de 1 ano de cá estarmos os problemas continuam todos pendentes de resolução e cada vez surgem mais problemas....
    Por ex: o capoto terá de ser refeito e o acesso do carro a garagem também pois o meu carro tem de andar cerca de meio metro com uma roda levantada para conseguir mete-lo na garagem (a garagem é cave), a primeira fileira do telhado terá de ser retirada e novamente colocada pois as telhas estão tortas....
    O sem fim de problemas! E a Engª (4ª ou 5ª) que temos ainda tem a lata de me dizer que não tenho de me preocupar pois ela está cá para se preocupar por mim... se não me preocupasse nem imagino como estariam as coisas....
  5.  # 605

    A razão é simplesmente não cumprirem com prazos estipulados..não terem qualquer brio no trabalho q fazem..não se responsabilizarem por muitas asneiras que fazem..exigirem pagamentos sem acabarem as fases e corrigirem os muitos defeitos q deixam para trás..etc...etc..etc..
    Já me deram 3/4 datas de entrega,já falharam todas,e ainda falta imenso para acabar..passam semanas sem ver alminhas a trabalhar!
    A casa nem parece minha,pois tentam fazer tudo ao jeito deles,sem sequer ouvir o cliente..no inicio temos mil e uma coisas para escolher,dp temos ou preto ou branco,se queres cinzento pagas mais!
    Chega a ser exasperante,desgastante,depressivo,ridiculo,angustiante..
    Estão completamente a dar cabo de um sonho e de uma familia!
    Concordam com este comentário: fsimoes
  6.  # 606

    Passam o tempo a fazer pressões para escolher-mos à pressa,e qd escolhemos,demoram meses e meses a meter o material..já para n falar no facto de nem sequer apontarem certo as escolhas do cliente em muitas das coisas!
    Pensava já em ter 2filhos por esta altura,com o sonho q me meteram de ter a casa em 1ano..
    Se soubesse o q sei hoje..
    Concordam com este comentário: fsimoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migjac
  7.  # 607

    E quando lhes falam dos atrasos, o que eles propoem? Algum de voçes já conseguiu alguma compensação pelos atrasos tipos descontos ou pagamentos de rendas sei lá??
  8.  # 608

    Abençoada altura em que pesquisei acerca deste tipo de negócio.
    Ao pessoal que acabou por cair nesta esparrela, não desistam de lutar para que as coisas andem e fiquem minimamente decentes. Custa ouvir o que por aqui se escreve mas quero acreditar que a maior parte se irá resolver.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, fsimoes, scorpionlabel, JotaP
  9.  # 609

    Colocado por: marcoazinheiraAlgum de voçes já conseguiu alguma compensação pelos atrasos tipos descontos ou pagamentos de rendas sei lá??

    Se isso não estiver previsto em algum dos documentos que acompanhou o contrato, esqueça.
    Este tipo de situações é sempre muito complicado, a solução é o DO contratar uma fiscalização externa que possa fazer algum tipo de pressão e que posa evitar pagamentos de trabalhos mal executados
  10.  # 610

    Colocado por: ptugaAbençoada altura em que pesquisei acerca deste tipo de negócio.
    Ao pessoal que acabou por cair nesta esparrela, não desistam de lutar para que as coisas andem e fiquem minimamente decentes. Custa ouvir o que por aqui se escreve mas quero acreditar que a maior parte se irá resolver.
    Concordam com este comentário:21papaleguas,JotaP


    ptuga, tem razão e eu ando por aqui e por "acolá" pelas mesmas razões.

    Mas ninguém está livre...
    Repare que os enganados, são enganados a conselho de algo ou alguém. O construtor é da confiança de alguém ou fez casas que vemos (infelizmente acabadas) e gostamos... O problema pode aparecer de onde menos se espera.

    Eu já contactei por aqui 3 pessoas, seja para projectos ou mais tarde construção... Aguardo ainda uma resposta a uma mensagem sobre outro tema, por gostar da intervenção que as pessoas têm aqui...mas na vida real, perante outros constrangimentos e até maiores dificuldades que criticar o óbvio (à luz de um técnico, claro), as coisas podem igualmente correr mal...

    Jonas Fidalgo - trate mas é de fazer os filhos. Não é por dois ou três meses mal dormidos que deixa de fazer uma casa.
  11.  # 611

    a solução passa por consultarem um advogado para rescindir contrato nem que seja por abandono de obra......
    foi por aqui que consegui rescindir contrato com o meu primeiro artista.......mas so esperei 6 meses, nao estive á espera 2 anos!

    Mexam-se...... se nao vao dar em malucos ja para nao falar das noites mal dormidas e dos conflitos com a vossa cara metade! é uma situação desgastante a todos os niveis....... nao fiquem á espera, porque so andam a empurrar o problema com a barriga!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Pramalhinho
  12.  # 612

    Colocado por: loverscouta solução passa por consultarem um advogado para rescindir contrato nem que seja por abandono de obra......

    Atenção à relação entre o trabalho executado e o trabalho pago.
    Por norma os advogados não percebem nada de obra, por vezes acaba a empresa ainda a ter lucro com a rescisão do contrato.
  13.  # 613

    Colocado por: zedasilva
    Atenção à relação entre o trabalho executado e o trabalho pago.
    Por norma os advogados não percebem nada de obra, por vezes acaba a empresa ainda a ter lucro com a rescisão do contrato.


    oh Ze esperar sentado que um dia resolvam o problema é que nao...... até porque se o quisessem reolver ja o tinham feito! por as coisas terem que ser bem feitas é que é para levar todos os documentos, mas tudo.... ao advogado, ate as contas de agua e luz......

    no meu caso a unica solução encontrada e para nao haver prejuizos, foi o abandono de obra....e foi por ai que fomos!

    nao esperem que as coisas se resolvam sozinhas!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  14.  # 614

    Colocado por: loverscoutoh Ze esperar sentado que um dia resolvam o problema é que nao......

    Claro que não!
    Mas tb não se deve agir por impulso, concordo consigo quando diz que até ás contas da água de deve fazer contas.
    Tb concordo consigo que as coisas não se resolvem sozinhas, quanto mais adiarem mais enterrados e de mãos atadas ficam
  15.  # 615

    Colocado por: zedasilva
    Claro que não!
    Mas tb não se deve agir por impulso, concordo consigo quando diz que até ás contas da água de deve fazer contas.
    Tb concordo consigo que as coisas não se resolvem sozinhas, quanto mais adiarem mais enterrados e de mãos atadas ficam


    é uma bola de neve....ja para nao falar que a licença caduca e pode ser uma carga de trabalhos obter a renovação ou emissão de uma nova.... ja nem falo dos custos associados a isso......( novos projectos, novas papeladas...etc etc etc)

    ou seja se a malta pensa que as dores de cabeça são só com a ERA/empreiteiro, preparem-se porque outros problema irão surgir...e quanto mais tempo passar, pior!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 616

    Colocado por: loverscoutquanto mais tempo passar, pior!

    Uma grande verdade!
    Por isso defendo que este DO têm toda a vantagem em contratar uma fiscalização externa, que quanto antes os comesse a alertar para todos estes pormenores
  17.  # 617

    Colocado por: zedasilvaPor isso defendo que este DO têm toda a vantagem em contratar uma fiscalização externa

    Um dos argumentos utilizados para a "venda" destas casas é exactamente o oposto disso, o cliente não tem que se preocupar com nada, nós até a fiscalização fazemos!!!
    Concordam com este comentário: zedasilva, GMCQ
    • fsimoes
    • 12 fevereiro 2017 editado

     # 618

    Um dos argumentos utilizados para a "venda" destas casas é exactamente o oposto disso, o cliente não tem que se preocupar com nada, nós até a fiscalização fazemos!!!

    Certíssimo, ainda agora depois de sei lá quantas reclamações, e de tudo o que já passei que dava um filme a ultima Eng que puseram a "tratar" do meu processo tem a distinta lata de me dizer a mim que eu não tenho de me preocupar pois é para isso que ela cá está.... seria bom se assim fosse, até porque não tinha conhecimentos suficientes sobre o tema para me meter dentro de uma obra a tentar perceber o que estava bem ou mal feito, mas a realidade é que depois de tanta coisa mal feita o difícil foi mesmo encontrar coisas bem feitas. Incrivelmente ainda se acham donos da razão e falam (ou tentam) falar connosco como se fossem donos da razão, ou a despachar para não nos aturarem novamente...
    Pior decisão de sempre!!!! Teria ficado inclusive mais barato se tivesse sido eu a contratar todas as especialidades.... Mas viver para aprender (e lamentavelmente quando decidi meter-me no projecto ainda não havia aqui comentários sobre eles...)
    Agora toda a publicidade que lhes faço é a pior possível e não aconselho nem pessoas que não goste a trabalharem com eles seja como clientes e/ou fornecedores
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2017

     # 619

    Do que percebi falamos e fala-se mal da Era mas nada vi ainda sobre a Remax. A boa publicidade não se faz ou também não existe?
  18.  # 620

    ...Algumas fotos recentes...
      IMG_20170203_091950.jpg
 
0.1321 seg. NEW