Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Tenho uma máquina de lavar loiça Ariston Hotpoint há cerca de 3 anos, que acendeu há umas semanas a luz do abrilhantador e não apagou mais, mesmo com o depósito cheio. Entretanto, ontem, quando ía fazer a lavagem normal, não arrancou. Apesar de ligar as luzes, não se ouve qualquer barulho. Pensei que podia ser o switch da porta estragado, ou com algum problema, mas já o medi e está bom. Agora o que me está a deixar baralhado é que o cabo que liga esse switch vai para o depósito do abrilhantador, e do abrilhantador não segue mais nenhum cabo para a placa ou para o programador. Sendo assim, a minha pergunta é como é que é dada a informação do switch da porta e o nivel do abrilhantador? Pelo sintoma, parece que detecta a porta aberta. já estive com a maquina desligada algum tempo para fazer o tal reset mas fica igual. alguém me possa ajudar, agradeço.
    •  
      jccp
    • 7 abril 2015

# 2

carregue no botão start vária vezes seguidas
    -
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Cipriano
  2.  # 3

obrigado pela resposta. tentei fazer mas nada acontece. continua-me a fazer confusão não haver nenhum cabo que vá do depósito do abrilhantador... e o porquê do switch da porta ir para o abrilhantador.
  3.  # 4

Não tirou uma foto?
  4.  # 5

aí vai uma foto.
      20150407_182544.jpg
  5.  # 6

outra... o cabo vermelho vem da placa e suponho que seja apenas para abrir o detergente.
      20150407_182610.jpg
  6.  # 7

isto é o que me faz confusão... porque é que o switch da porta vai para o tanque do abrilhantador? e principalmente se não há mais nenhum cabo a sair daí para a placa ou para o programador... como há a informação para aceder a luz do abrilhantador ou a indicação de porta aberta? porque parece-me que o problema da máquina não arrancar é a informação da porta...
      20150407_182639.jpg
  7.  # 8

Colocado por: Rui Ciprianoporque é que o switch da porta vai para o tanque do abrilhantador?

Parece-me a mim que não vai para o "tanque", vai sim, ligar a placa, que tem a ligação por cima/baixo do "tanque".. Já experimentou desligar e ligar esse cabo branco?
  8.  # 9

sim, já desliguei e nada. refiro-me tanque, quero dizer para essa zona... acho q tinha lógica estar ligado ao programador. mas dessa zona não saiem mais nenhuns cabos... como é que há a passagem de informação?!
  9.  # 10

Colocado por: Rui Ciprianosim, já desliguei e nada. refiro-me tanque, quero dizer para essa zona... acho q tinha lógica estar ligado ao programador. mas dessa zona não saiem mais nenhuns cabos... como é que há a passagem de informação?!

E deve estar ligado ao programador(placa), não tem de ter obrigatoriamente um cabo, pense numa chapa de cobre, conduz eletricidade na mesma, não tem de ser cabo elétrico.. Nesse caso onde encaixa deve ter umas partes metálicas que transmitem a informação..
  10.  # 11

Não mesmo nada... encaixa apenas na parte interior da porta, e não existe qualquer chapa ou filamento que faça a passagem. e essa peça conjunta que coloco a foto é de plastico e é nesse terminal que liga o fio que vem do switch da porta... tudo muito estranho... a minha máquina "come" componentes...
      20150407_192819.jpg
  11.  # 12

aqui podem ver que tudo á volta é de plástico...
      20150407_192825.jpg
  12.  # 13

Onde está a linha vermelha, não é metal?
      maq.JPG
  13.  # 14

Isso parece ser um problema da placa controladora. Não sabe a forma como está ligada, simule na placa (entradas, saídas).
  14.  # 15

Colocado por: ktm333Onde está a linha vermelha, não é metal?
      maq.JPG

Sim aí é metal, mas aí é onde liga a ficha que vem do switch da porta... pode ver nas outras fotos que já tinha posto... é isto que eu n percebo, porque é que o switch da porta vai para ali, e de que forma é que depois irá para o programador... porque tudo o resto é plastico... não ha mais contactos nenhuns metálicos. essas placas onde tem a linha vermelha, seguem para o "interior" do plastico e não há mais nada cá fora...
    precisava do esquema para perceber isto...

0.0173 seg. NEW