Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: sergyio

    pode não conseguir!!!


    Se não conseguir paciência.... Não abre e não utiliza

    Agora daí a dizerem que isto é uma situação ilegal julgo não estar correto.

    Volto a frisar, desde que se cumpra o projeto de estrutura e arquitetura não há problema.
  2.  # 22

    Colocado por: sergio_pintasDesde que a estrutura da casa seja feita consoante o projeto de estrutura não vejo onde está o problema desta situação?

    O problema é que o construtor quer incluir o valor da cave no valor de venda da casa.

    Se a casa sem cave vale o que estão a pedir, e se a estrutura da casa estiver conforme projecto (duvido, porque dava nas vistas), compre.
  3.  # 23

    Colocado por: sergyio

    pode não conseguir!!!


    As leis estão sempre a mudar ...
  4.  # 24

    pela sua analise na zona o que pedem pela casa inclui ou nao o valor da cave?
  5.  # 25

    Colocado por: Picaretaduvido, porque dava nas vistas

    Em situaçõe em que o terreno tem algum ou muito declive este tipo de soluções têm que ser utilizadas. É isso ou colocar aterro. Eu sem dúvida ia para a primeira solução velas vantagens que já mencionei.
  6.  # 26

    Recordo-me que em tempos idos, em algumas urbanizações à volta de Setúbal, era prática comum fazer as caves dessa forma. Era usado como um argumento pró-venda e muito solicitado seja por quem construía como por quem comprava.
  7.  # 27

    Muito Obrigado a todos pela atenção dispensada.

    De facto, cada vez mais me convenço, que não é algo que valha a pena arriscar.
    São muitas dúvidas a que o construtor não quer dar resposta ou dá-as de forma vaga para proteger os seus interesses.
    É como dizem..Casas não faltam..O meu problema é que a esposa gostou imenso daquela (Mulheres :)), mas paciência.
    • ppric
    • 9 abril 2015 editado

     # 28

    Rui tem de agir com bom senso. Bom eu concordo com o sergio pintas. Se a estrutura esta legal, dê-me uma razão para não aproveitar?
    A cave funcionará como uma boa caixa de ar desde que concebida corretamente e preparada para humidades ascendentes por capilaridade. Contrate um engenheiro ou um bom empreiteiro por uma manhã para dar uma opinião.
    Se ele achar que não há inconvenientes e patologias construtivas, faça a vontade à sua esposa.
    Tente negociar com a imobiliária esse aspeto parabdescer uns euros.

    É a minha opinião.
  8.  # 29

    Há na minha zona um conjunto de prédios espectaculares em termos de vista, com garagens, boas áreas. Volta e meia, há apartamentos à venda e os valores até são acessíveis.

    Razão? Há uma parte da estrutura (caves) que é ilegal. Por baixo ou próximo delas, existem um ribeiro e os proprietários acabam por vender os apartamentos por causa da humidade...
  9.  # 30

    A cave está toda construída em betão armado, excepto a parte onde 'supostamente' será para abrir e colocar o portão. Essa parte está tapada com blocos simples. Ora se não abrir a mesma colocando o portão, essa parte feita me blocos pode vir a ser um problema.

    Mas para além disso, o que me preocupa mesmo é o curso de água que passa por baixo da moradia. Este factor aliado à cave não licenciada é algo que me incomoda muito.
  10.  # 31

    Colocado por: Rui Viegaso que me preocupa mesmo é o curso de água que passa por baixo da moradia.

    Mais uma vez - Não compre.
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mais uma vez - Não compre.

    ou então faça uma piscina não declarada na cave!assim junta duas ilegalidades numa!
  12.  # 33

    Colocado por: ramos1999
    ou então faça uma piscina não declarada na cave!assim junta duas ilegalidades numa!


    lol;

    Não compre por esse motivo... A água
  13.  # 34

    Caro Rui Viegas em primeiro lugar ponha tudo preto no branco com o vendedor sobre o imóvel e o negocio, esclareça todas as suas duvidas inclusive garantias, não se iluda à primeira, sei bem que quando o preço é convidativo há uma maior pressão a comprar, e nós tontos com medo de perder o negócio fechamos logo da maneira que nos pintam as coisas, é preciso ser duro, não lhes dê a entender a sua necessidade, nem o desejo da sua mulher, negoceie, faça-lhes baixar o preço, há tanta coisa por aí... se não for essa é outra.
    OBJECTIVO PRINCIPAL É: você comprar mas ficar BEM servido.
    Tenha a certeza de que é um construtor que não foge ao material, veja se tem informações de outras construções por ele realizadas, e o fedback dos proprietários.
    Bem vamos então à cave...
    Qual o pé direito na cave e sua área?
    O chão da cave está pavimentado ou está com o solo avista?
    Quantifique/qualifique a quantidade de água, há algum rio, ribeiro, poço ou nascente próximo?
    Tenha em conta que a estrutura está conforme o que está no projecto, verifique a qualidade do betão, (bata com força com um martelo no betão e veja se ele se fragmenta) e veja se há um bom recobrimento do ferro, ou seja não há ferro avista, bem como armadura com sinais de corrosão(betão com traços de ferrugem nas vigas ou pilares) e até mesmo fissuras na própria estrutura.
    Por vezes nem precisa de haver água a correr debaixo de casa para haver neste caso humidades ascendentes, basta haver infiltração pelo solo por forte chuvada e ter uma má ventilação/arejamento na cave e as humidade vão subir, um dos sinais de um solo húmido é os pilares de ligação às sapatas ficarem com um aspecto molhado.
    Grandes fissuras nas paredes significa cedências nas estrutura o que pode ser perfeitamente normal logo após a conclusão da obra, mas se continuarem a abrir é que é preocupante.
    Não creio que o muro de blocos seja parte integrante da estrutura da casa, se tiver uma viga de betão armado por cima dos blocos não se preocupe porque está seguro.
    É habito camuflar/fechar/ocultar espaços, e depois dos licenciamentos abri-los, para os convenientes que já aqui foram ditos em posts anteriores.
    Para o Tuga há duas soluções: ou abre passagem e usufrui da cave de forma clandestina até que algum amigo lhe faça uma acusação, ou então, não faz nada deixa como está e não se chateia ;) Para legalizar não deve ser assim tão fácil mas informe-se com pessoas habilitadas para tal, ao licenciar vai mexer com muita coisa...
    • Neon
    • 10 abril 2015

     # 35

    Nem me vou pronunciar na questão da ilegalidade que dava pano para mangas


    Se realmente tem ai uma linha de água, fuja

    para recordar

    http://www.jn.pt/125Anos/default.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Guimar%E3es&Option=Interior&content_id=3246840
    Concordam com este comentário: mmgreg
  14.  # 36

    Outra condicionante que agrava a situação é o declive do terreno aí é mais preocupante, e a posição do imóvel.
 
0.0202 seg. NEW