Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho aqui expor o meu problema para tentar encontrar a melhor solução. Ora, nós temos um lago que construímos pedra sobre pedra em que foi colocada massa de cimento atrás das mesmas para que estas se aguentassem e depois foram rejuntadas os espaços entre as mesmas com cimento. Inicialmente a ideia era fazer um reservatório de aproveitamento de águas dos telhados devido à falta de àgua que tinhamos de verão, mas entretanto desistimos dessa ideia e quisémos transformar numa espécie de lago/piscina. Já colocámos os filtros e os turbilhões para fazer circular a àgua. O problema agora é que a àgua não se aguenta dentro do lago na altura que mais queremos (verão). O chão do mesmo está acimentado e agora vamos colocar tela (uma espécie de combinado de alcatrão com outros materiais) e depois acimentar novamente (para a tela não levantar(descolar) e pintar com tinta azul própria. O problema é que a àgua não deve sair só pelo chão, também deve sair pelas paredes de pedra. E é aqui que peço ajuda: como gostariamos de manter a estética do lago em pedra qual me aconselham ser a melhor solução para o impermeabilizar? Anexo foto de uma das paredes do lago.
      Imagem 2.png
  2.  # 2

    deviam ter impermeabilizado antes de colocarem a pedra... agora vai ser complicado... mas os especialistas que se pronunciem!!
  3.  # 3

    no ano passado no forum de aquariofilia houve alguem que teve um problema num lago e expôs tudo o que teve de fazer.

    Já nao me lembro da minha password mas tente aceder e pesquisar por lá
  4.  # 4

    Realmente a melhor solução teria sido utilizar algum tipo de impermeabilização durante a construção, mas a ideia nessa altura era servir apenas de reservatório de decantação das àguas dos telhados e dos passeios em que a àgua iria depois de certo nível para dentro de um poço de regadio. Agora melhorámos e acimentámos com a ideia de servir como piscina de verão e como lago nos restantes meses do ano. O problema é que a àgua não se mantém dentro do lago. Enchemos num dia, no dia seguinte já está a menos de meio e no outro a seguir já só tem àgua que mal dá para molhar os pés. Já experimentámos em pintar as pedras dos últimos 20cm do fundo com um produto impermeabilizante que fica cinzento escuro que nos garantiram que resolvia (com o inconveniente de depois termos de pintar as pedras de amarelo por exemplo para não ficarem cinzentas da cor do produto). Agora que esvaziámos o lago que tinha ficado com alguma àgua durante o inverno vimos que esse produto tem diversos sítios em que se arrancou da pedra e por isso não é solução para o resto das paredes. Esperava que alguém aqui tivesse outro tipo de solução.
  5.  # 5

    A sua ideia piscina natural devia ter tela plástico por traz e baixo antes da pedra faca pesquisa yYouTube natural swingpool
  6.  # 6

    Colocado por: sancardosonatural swingpool

    Swingpool??? Valente!!! :D

    Tente natural swimming pool e terá mais sorte.

    Depois desse mono de calhaus que aí fez, penso que a opção única será partir tudo e fazer de novo, de modo a poder ter a pedra à vista ou então usar o que existe como suporte de algo a construir pelo interior mas vai diminuir o volume e ficar com um mamarracho de cimento.
  7.  # 7

    Colocado por: treker666
    Swingpool??? Valente!!! :D

    Tente natural swimming pool e terá mais sorte.

    Depois desse mono de calhaus que aí fez, penso que a opção única será partir tudo e fazer de novo, de modo a poder ter a pedra à vista ou então usar o que existe como suporte de algo a construir pelo interior mas vai diminuir o volume e ficar com um mamarracho de cimento.


    "mono de calhaus"?! cada um com a sua opinião, quem vê diz que é lindo e nunca viu algo igual... quanto a partir tudo está completamente fora de questão, mas obrigado na mesma pela sua opinião que digamos acrescentou pouco à solução que aqui procuro.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 8

    Eu também gosto bastante do aspecto, mas gostos são gostos.

    Quanto à impermeabilização do parece algo complicado de solucionar...
  9.  # 9

    acho que vai ser muito dificil arrankar uma solução viável para isso... sempre pode impermeabilizar e voltar a colar as pedras todas!!!
  10.  # 10

    Sim, um mono pois nao passa de um projecto de piscina ou reservatorio de agua. E nao e uma questao de gosto. Se efectivamente retivesse agua no interior, ate seria interessante. Mas a partir do momento em que nao o faz, nao passa de um mono de pedras e cimento que nao serve a funcao para a qual foi construido.


    Se acha que nao dei informacao para o que precisava e porque ou nao sabe ler ou nao quer ler o que foi escrito. Quer-me parecer que sera mais a segunda opcao.
    •  
      Mk Pt
    • 9 abril 2015 editado

     # 11

    Colocado por: jonipessoaquanto a partir tudo está completamente fora de questão,


    Se está fora de questão partir, então é colocar impermeabilização por cima do existente e depois outro 'acabamento' por cima: colocar outras pedras se pretender o mesmo efeito, ou betão, se quiser mudar para algo diferente.

    Isto, ou então fazer um minucioso trabalho de escavar e escorar as 'paredes' de pedra pelo exterior da 'piscina', impermeabilizar desse lado exterior e depois voltar a encostar as terras.

    Mas é mais rápido e barato 'partir tudo' e voltar a fazer, desta vez como deve ser.
    Porque nem para o que pretendia o que fez foi bem pensado, devia ter sido sempre impermeabilizado, e na altura não tinha sido complicado.
  11.  # 12

    Jonipessoa , eu penso que o seu problema é super complicado ... mesmo um produto daqueles que fazem milagres e que não se vêem a olho nu (para manter isso tudo direitinho ) não terão o resultado pretendido , isto tem uma carga de agua enorme estagnada ... pelo que a melhor opcção e mais barata é mesmo demolir , usar uma tela e fazer de novo ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio
  12.  # 13

    Escrita tlm da nestes erros lol

    Deve se partir esse cimento falcilmente. Pedra da sempre para aproveitar o cimento não fica assim caro se a mao de obra é sua faca de novo de certeza que ate corrije as medidas e faz melhor

    Lembro de ver um video que era só tela preta grossa num buraco pedra redonda grande semi colada umas em cima das outras e ja ta aspecto brutal
  13.  # 14

    Isso só tem uma solução: rebocar a pedra e impermeabilizar com uma tela. Impermeabiliza e melhora o aspecto.

    Colocado por: jonipessoaagora vamos colocar tela (uma espécie de combinado de alcatrão com outros materiais) e depois acimentar novamente (para a tela não levantar(descolar) e pintar com tinta azul própria

    Isto parece-me mais uma invenção. Estas coisas não podem ser feitas à toa, se vai gastar dinheiro informe-se para que as coisas fiquem bem feitas à primeira.
  14.  # 15

    Deitar abaixo não é de facto uma opção. Eu coloquei aquela foto pois era mais visivel o muro, mas vou aqui colocar outras para perceberem a beleza e a dimensão do "mono de pedras" como diz o treker666. Tem cerca de 6,5 metros de diâmetro e 1,2m de fundo na parte mais baixa e 1,9m na parte mais funda.
    Como alguns de vós disseram também pensei em rebocar e impermeabilizar e depois recolocar a pedra ou não.
    "Picareta" disse que revestir o fundo com tela não era boa ideia, pode explicar porquê e qual seria a solução melhor para o caso?



  15.  # 16

    Pessoalmente no gosto do "mono" ;)
    Não tem qq interesse, pois acabou por não valorizar o engenho da nora. É que fazer uma alvenaria de pedra não é so aplicar um revestimento de um amontoado de pedras coladas com cimento.
    Existe uma lógica da colocação da pedra, da estereotomia e formato de cada unidade....e do tipo de pedra utilizado.

    Acho a intervenção kitsch.
    Concordam com este comentário: treker666, Picareta, Maria Luísa
  16.  # 17

    Colocado por: jonipessoa"Picareta" disse que revestir o fundo com tela não era boa ideia

    Tela é boa ideia, eu tenho dúvidas é relativamente a isto:

    Colocado por: jonipessoa(uma espécie de combinado de alcatrão com outros materiais) e depois acimentar novamente (para a tela não levantar(descolar)


    e a isto:

    Colocado por: jonipessoapintar com tinta azul própria.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  17.  # 18

    calma, a nora é para trabalhar, mas tudo a seu tempo ;)
    como tinha dito inicialmente a ideia era apenas fazer um deposito de decantação de àgua (as areias ficariam no fundo e a àgua limpa iria para dentro do poço por aquela "boca" cinzenta que se vê no última foto.
  18.  # 19

    sim, tela (mas penso que a tela tem na sua constituição alcatrão, mas estou enganado então)...a tinta azul a que me refiro é tinta própria para piscinas, mas não é essa tinta que impermeabiliza a àgua, a tela é que o fará (no fundo - nas paredes ainda não sei bem...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt
  19.  # 20

    Colocado por: jonipessoasim, tela (mas penso que a tela tem na sua constituição alcatrão, mas estou enganado então)...a tinta azul a que me refiro é tinta própria para piscinas, mas não é essa tinta que impermeabiliza a àgua, a tela é que o fará (no fundo - nas paredes ainda não sei bem...)


    Acho tal como o picareta uma péssima ideia, pois a betonilha sobre a tela vai estar permanente impregnada com água perdendo as suas características.
    E a tinta vai sair todinha...
 
0.0198 seg. NEW