Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou a fazer uma casa e comprei uma caldeira a pellets e lenha da Lusoqueima 35kw que posso transformar em 45kw,
    o objectivo é que ela aqueça a casa e a piscina,pelo que tive a ver preciso de um termoacumulador e de um permutador, o termoacumulador,
    para a caldeira nãoe estar sempre em funcionamento (contudo já me falaram de um deposito de inercia, para fazer a minha função)
    e o permutador, para aquecer a piscina,
    Como acham que devo fazer?
    Qual o melhor sistema para a caldeira aquecer a casa e a piscina?
    Desde já o meu obrigado pela vossa participação
  2.  # 2

você comprou um motor e agora precisa de fazer um carro para esse motor?!?!?!?!?!?
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

Não necessariamente, tenho a estrutura e o motor,
    só preciso de ver qual a forma de melhora adaptar a estrutura ao motor meu caro.
  4.  # 4

Colocado por: NewtonNão necessariamente, tenho a estrutura e o motor,
    só preciso de ver qual a forma de melhora adaptar a estrutura ao motor meu caro.

E que "estrutura" é essa? Cá para mim você anda com o carro à frente dos bois!!!
  5.  # 5

Talvez retire alguma ideia do manual do link (pag. 5.41 e restantes)
    http://we.tl/ol88mwEpPW
  6.  # 6

Muito Obrigado Napenergia!
  7.  # 7

vai usar radiadores? ou outro sistema de aquecimento,qual?
  8.  # 8

Radiadores Jorgealves
  9.  # 9

deduzindo que não existem cálculos de potencias, eu aconselhava a colocar um deposito de inercia com um volume mínimo de 500 litros, válvula controle temperatura mínima de retorno e permutador auxiliar em titanio para a permuta com a piscina, além de todos os restantes elementos de controle, segurança e circulação.
  10.  # 10

o deposito de inercia pode fazer também as AQS ou ter outro deposito separadao para as AQS,

se optar por um só deposito, pode incorporar uma serpentina com ligação a colectores solares termicos para ambos os fins (piscina e AQS) a custo de exploração quase zero (consumo de combustível)

0.0141 seg. NEW