Boa noite, Estou a fazer uma casa e comprei uma caldeira a pellets e lenha da Lusoqueima 35kw que posso transformar em 45kw, o objectivo é que ela aqueça a casa e a piscina,pelo que tive a ver preciso de um termoacumulador e de um permutador, o termoacumulador, para a caldeira nãoe estar sempre em funcionamento (contudo já me falaram de um deposito de inercia, para fazer a minha função) e o permutador, para aquecer a piscina, Como acham que devo fazer? Qual o melhor sistema para a caldeira aquecer a casa e a piscina? Desde já o meu obrigado pela vossa participação
deduzindo que não existem cálculos de potencias, eu aconselhava a colocar um deposito de inercia com um volume mínimo de 500 litros, válvula controle temperatura mínima de retorno e permutador auxiliar em titanio para a permuta com a piscina, além de todos os restantes elementos de controle, segurança e circulação.
o deposito de inercia pode fazer também as AQS ou ter outro deposito separadao para as AQS,
se optar por um só deposito, pode incorporar uma serpentina com ligação a colectores solares termicos para ambos os fins (piscina e AQS) a custo de exploração quase zero (consumo de combustível)