Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Rodri12

Vão invadir propriedade alheia 2 vezes?!? Podia ser que na segunda vez apanhessem um pitbull no terreno, ou então a policia apanha-los em flagrante a invadir propriedade alheia
    Concordam com este comentário:marcosilva

olhe não sei como funciona as coisas,mas o certo è que quando eles querem entrar la por lei entram,não faltam casos ai desses!o pior era que poderiam concluir rapidamente que teria sido o senhor a deitar abaixo o poste de proposito e pedir indeminizações,,so lhe digo isto porque ja tive problemas dentro de casa a escutar a voz do povo e no fim fui eu que me queimei!
  2.  # 62

Também pedi a mudança de um poste na PT e foi o próprio funcionário que me atendeu que disse para o meter abaixo caso não fossem lá no espaço de 1 mês.
    Acabou por não ser preciso meter abaixo, foi só tirar o cabo de aço que o segurava ao meu terreno e dar um toque com a máquina e já deu para fazer o muro, agora está lá todo torto e é capaz de acabar por cair.
    Se fosse preciso metia abaixo
  3.  # 63

Colocado por: ramos1999
    olhe não sei como funciona as coisas,mas o certo è que quando eles querem entrar la por lei entram,não faltam casos ai desses!o pior era que poderiam concluir rapidamente que teria sido o senhor a deitar abaixo o poste de proposito e pedir indeminizações,,so lhe digo isto porque ja tive problemas dentro de casa a escutar a voz do povo e no fim fui eu que me queimei!

Importante ler:

http://www.provedor-jus.pt/?action=5&IDC=68&idi=1287

Ponto 8 e 9 parecem enquadrar-se neste caso
  4.  # 64

Colocado por: Rodri12nada decidido e com as presas decididirem voltar a por no mesmo sitio?

Não, porque me parece que agora é obrigatória (sim, ou não?) a autorização dos donos dos terrenos. Mesmo invocando o direito de passagem, parece-me, que tem de estar de acordo com os proprietários. Mesmo invocando o interesse público (sim ou não?) tem de haver a concordância dos proprietários. Será...?
  5.  # 65

mas por este caminho ( o certo) demora anos....

as coisas a serem feitas deverá ser sempre bem feitas e por descuido....

se houver um fogo o poste desaprece....

se houver roubo de cabos ( claro que nao pode ser unicamente no terreno) , terá de ser a alguns metros...

pode desterrar tudo e esperar que o mesmo caia com o vento, afinal de contas fez o seu trabalho á volta do mesmo e se os engenheiros da PT achavam que nao havia razao tem de responder por esse parecer!
  6.  # 66

Colocado por: maria rodrigues
    Não, porque me parece que agora é obrigatória (sim, ou não?) a autorização dos donos dos terrenos. Mesmo invocando o direito de passagem, parece-me, que tem de estar de acordo com os proprietários. Mesmo invocando o interesse público (sim ou não?) tem de haver a concordância dos proprietários. Será...?

No link que coloquei acima diz que os postes de telecomunicações para serem colocados em terreno privado têm que pagar e claro ter autorização, os únicos que se podem servir do terreno sem autorização é a EDP, no entanto se o proprietário tiver um projecto de obras para o local onde está o poste a EDP tem que o mudar, sendo que as custas da mudança fica a meias com o proprietário do terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  7.  # 67

8.  # 68

bom analisado tudo!espere por um bom vento e aproveite!!
  9.  # 69

Chama-se a isto "David contra Golias" quem se atrever ...
  10.  # 70

Já reguei com gasolina e queimei alguns postes nos meus terrenos... O problema é que aquilo é madeira tratada e custa a arder, mas acaba por arder. E só perceberam que não queria lá aquilo na 3ª tentativa... O mais parvo disto é que bastava desviar 3 metros e ficavam em terreno do estado.
  11.  # 71

tenho um caso de uns postes desses ,se em agosto nao estiver resolvido ja tenho o curso para eu propio fazer o trabalho
    • r.v
    • 8 abril 2015

# 72

ja relatei aqui um caso igual o ano passado com os cabos a passarem por dentro da obra e o poste mesmo junto a uma esquina da casa.esperei.esperei.carta registada para tirarem o poste em 48h.nao apareçeram.aqui vai o primeiro corte.pimba.no dia a seguir lá vem eles reparar.amanha ou sai tudo daqui para fora ou a grua vai cortar. mais uma vez o gaijo teve um acidente.no dia a seguir la vem o tipo reparar novamente.amanha vai poste.vai os dois cabos pequenos e o cabo central que tem prai 4cm de espessura a baixo.no dia a seguir aparece uma equipa de 4 homens.em meio dia tiraram 2 postes dentro do terreno, cabo,e colocaram 3 postes e cabos tudo ligado.tantos meses pra fazerem uma coisa de 4 horas.portanto vote abaixo .
  12.  # 73

Se eu tivesse na sua situação já tinha metido abaixo há muito tempo.
    Concordam com este comentário: r.v
  13.  # 74

Enquanto não o tiram ...

14.  # 75

Pedi atraves do Provedor da PT e em 15 dias tiraram o poste do local
  15.  # 76

Colocado por: pedromdfEnquanto não o tiram ...

como eu gostava de morar num país evoluido
  16.  # 77

Mover um poste uns metros não é muito difícil. Conheço um caso em que o próprio empreiteiro tratou disso. Tirou o poste de um terreno privado para o terreno ao lado. Foi coisa de duas horas e o problema ficou resolvido.
  17.  # 78

Colocado por: simplesMover um poste uns metros não é muito difícil. Conheço um caso em que o próprio empreiteiro tratou disso. Tirou o poste de um terreno privado para o terreno ao lado. Foi coisa de duas horas e o problema ficou resolvido.

Pela foto, parece que o terreno do lado é o do vizinho ...
  18.  # 79

Colocado por: pedromdfPela foto, parece que o terreno do lado é o do vizinho ...

Se calhar basta colocar o poste no limite do terreno...
  19.  # 80

Eu tenho três postes no meu terreno, passam por eles todas as operadoras. Mais ainda, tenho num dos cantos da casa o antigo cabo do telefone fixo e que atravessa toda a fachada para seguir para a casa do vizinho, apesar de já não ser assinante da PT há vários anos. Depois daquilo que vou ouvindo, será que vale a pena pedir para o tirar?

0.0258 seg. NEW