Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Com que fundamento?
  2.  # 2

    Com o fundamento que a casa é minha, não é um posta para segurar o cabo que segue para a casa do vizinho e que quero arranjar o telhado e vai ser complicado colocar os andaimes.
  3.  # 3

    Mas é apenas um cabo fininho que vai para a casa do vizinho?

    Isto ha situacoes e situacoes, concordo com quem diz que a casa é minha nao tem que passar la cabo nenhum para o vizinho, mas ha muitos casos em que o que conta é o bom senso, ha casos em que nao existe alternativa e nao faz mal nenhum passar la um cabo para as pessoas terem os servicos, ja viram se fosse ao contrario e o vizinho cortasse o vosso cabo so porque nao quer um fio na parede?

    Cada caso é um caso, muitas das vezes é ridiculo as operadoras nao responderem as situacoes e desviarem os postes e cabos mas tambem ha muitas por ma vontade das pessoas.
  4.  # 4

    Caro putefabio, bom senso tenho eu e muito. Há algum tempo tive que abater um cedro enorme que secou e tinha dois metros de espaço para ele cair. De um lado a casa, do outro, cabos de outras operadoras,e do outro o tal cabo, e esses senhores não se preocupam com isso.Eu preocupei-me para que o vizinho não ficasse sem telefone. Existe alternativa. Tenho no meu terreno mais três postes e uma confusão de cabos. Caro putefabio, se não nos defendermos, esses vampiros comem-nos vivos.Uma altura cheguei a casa e estava um sujeito em cima de um dos postes. Pediu desculpa por invadido a propriedade mas que tinha tocado e ninguém respondeu. Caro putefabio, vai-me desculpar , mas não entendo essa atitude moralista e defensora dessa gente. Mas, como diz o povo, pimenta no «??» dos outros é refresco.
    Concordam com este comentário: skypt
  5.  # 5

    meu amigo, na minha observacao apenas falei do exemplo do "cabo do vizinho" no qual perguntei se era apenas um simples cabo que foi exactamente esse exemplo que voce disse que queria pedir a alteracao.

    eu falei de bom sendo porque há pessoas que por vezes implicam por um simples cabo quando na verdade a alternativa nao existe.

    se por acaso tem postes e mais cabos e pessoal a necessitar de intervir nesses cabos com alguma regularidade é normalissimo que nao os queira lá mas so posso comentar aquilo que nos expoe, o resto, nao se adivinha.
  6.  # 6

    Amigo putefabio, peço desculpa pelo exagero da minha linguagem (tenho esse defeito), mas como tinha dito que tinha tres postes de varias operadoras...
  7.  # 7

    Boas,

    Tenho num terreno situação semelhante, poste numa extremidade do terreno mas com a cablagem toda a passar por dentro do terreno em duas direcções que ligam a dois postes situados no interior dos dois terrenos adjacentes.

    Já sei que tenho de falar com a PT, mas como e de que maneira o devo fazer?

    Cumps.
    •  
      skypt
    • 15 janeiro 2019

     # 8

    Dirija-se a um balcão da EDP Distribuição e explique a situação,
    irá preencher um formulário e o processo (LENTO !) inicia-se....

    Depois conte como correu...
    • VXMC
    • 15 janeiro 2019

     # 9

    Colocado por: skyptDirija-se a um balcão da EDP Distribuição e explique a situação,
    irá preencher um formulário e o processo (LENTO !) inicia-se....

    Depois conte como correu...


    Se não tiver uma licença de construção, para justificar o pedido de alteração do traçado, a coisa poderá ser ainda mais morosa. Depende muito de quem o atender, por telefone não me resolveram o problema, como na altura tinha uma pessoa amiga a trabalhar na meo, conseguiu agilizar o processo.
  8.  # 10

    Colocado por: skyptDirija-se a um balcão da EDP Distribuição e explique a situação,
    irá preencher um formulário e o processo (LENTO !) inicia-se....

    Depois conte como correu...


    Mas como é de comunicações poderá ser com a EDP Distribuição?
    • tnjp
    • 15 janeiro 2019

     # 11

    Nos balcões de atendimento da meo têm um formulário próprio para isso. Tem de levar a licença de construção.

    No meu caso apenas um fio cruzava o meu terreno. Foram três meses até desvirarem o fio.
    Concordam com este comentário: Fernando Monteiro
  9.  # 12

    Colocado por: tnjpNos balcões de atendimento da meo têm um formulário próprio para isso. Tem de levar a licença de construção.

    No meu caso apenas um fio cruzava o meu terreno. Foram três meses até desvirarem o fio.


    Obrigado.

    Ainda não possuo a licença de construção, apenas a aprovação dos projectos.

    A ideia seria adiantar serviço, mas se não vale a pena sem a licença de construção, talvez seja melhor aguardar.
  10.  # 13

    Poste de madeira é cortar (durante anoite) as vezes que forem necessárias e diz que não sabe quem foi.
    Legalmente, nunca mais vai ver o assunto resolvido.
  11.  # 14

    Colocado por: WardrunaPoste de madeira é cortar (durante anoite) as vezes que forem necessárias e diz que não sabe quem foi.
    Legalmente, nunca mais vai ver o assunto resolvido.


    Aconselharam-me a: informar a PT, solicitar a mudança e aguardar intervenção. Caso não seja feita intervenção até ser mesmo necessário remover o poste, aí "colocar o estagiário ao volante da retroescavadora".
  12.  # 15

    Colocado por: tnjpNos balcões de atendimento da meo têm um formulário próprio para isso. Tem de levar a licença de construção.

    No meu caso apenas um fio cruzava o meu terreno. Foram três meses até desvirarem o fio.
    Concordam com este comentário:Fernando Monteiro
  13.  # 16

    Entreguei o formulário com a indicação de obras no telhado. Passado algum tempo um funcionário esteve lá, deu-me razão e fotografou todos os postes e a quantidade de cabos e também o da casa. Em Agosto fiz as obras e pedi para terem cuidado, pois não queria que o vizinho ficasse sem telefone. As obras duraram um mês e até hoje ninguém apareceu. De seguida vou ter que podar umas arvores perto de alguns cabos. Vai ser difícil evitar que algum cano caia em cima.
  14.  # 17

    Colocado por: Fernando MonteiroAs obras duraram um mês e até hoje ninguém apareceu. De seguida vou ter que podar umas arvores perto de alguns cabos. Vai ser difícil evitar que algum cano caia em cima.


    Com já tinha dito anteriormente, provoque um acidente!

    Colocado por: WardrunaPoste de madeira é cortar (durante anoite) as vezes que forem necessárias e diz que não sabe quem foi.
    Legalmente, nunca mais vai ver o assunto resolvido.
    • tnjp
    • 13 fevereiro 2019

     # 18

    Em Agosto fiz as obras e pedi para terem cuidado, pois não queria que o vizinho ficasse sem telefone


    O vizinho ficar sem telefone é a forma mais rápida de resolver isso. É chato, mas os acidentes acontecem...
  15.  # 19

    Eu tenho um poste `a entrada do meu terreno. Nao sei se e' da EDP ou se e' da PT mas quero fazer muro, portao para entrada de veiculos e portao para entrada de pessoas e nao me agrada nada ter este poste a obstruir. Ainda estou na fase de consulta de arquitectos de modo que ainda nao tenho o projecto aprovado nem a licenca de construcao. O que me aconselham a fazer?
      IMG_7032.jpg
    •  
      skypt
    • 13 fevereiro 2019

     # 20

    Isso é linhas de telefone,
    terá de contactar a PT (ver acima)
 
0.0267 seg. NEW