Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    Eu tenho um apartamento com jardim e por baixo é a garagem e o respirador ou grande clarabóia de 2m por 2m está no meu jardim e eu gostava de saber se a posso tirar pois queria colocar uma piscina que ocupa esse espaço .

    Obrigado.
  2.  # 2

    Provavelmente o jardim não é seu, é uma área comum de utilização exclusiva da sua fracção (é diferente de ser seu no que toca a deveres e direitos).

    Quer colocar uma piscina no sítio onde tem o arejamento e a iluminação de uma cave? Já agora, o tanque ficaria a ocupar área de cave ou estou a ver mal o seu projecto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    lol

    E a cave nao precisa da claraboia?

    Quando comprou a casa nao viu a claraboia?

    Ás tantas peça ao seu vizinho do lado para ele fazer a claraboia no jardim dele.

    Já perguntou ao condominio se podia fazer a piscina? Pelo menos os seus vizinhos dos andares de cima sempre podem se atirar para a piscina e fazer concurso de salto para a piscina em altura lol
  4.  # 4

    poder pode sempre, agora se vai criar "grandes amigos" no resto do condominio é que deveria estar preocupado.


    Se a claraboia/ respiradouro vai ser retirada de certeza que tera de compensar com outras saidas/entradas de ar
  5.  # 5

    O espaço é mesmo meu pois essa área incluída a da clarabóia está registada na minha caderneta predial.

    Ao meu ver a clarabóia está no meu espaço pois é tudo o meu direito a tirar...

    a piscina que eu quero colocar é insuflável por isso não terá problema com a garagem.

    Quanto á questão de amigos no prédio é indiferente... a pergunta é posso ou não o fazer legalmente, pois teoricamente o espaço é meu.
  6.  # 6

    O que é que está escrito tim-tim-por-tim-tim na caderneta predial no que respeita à clarabóia?
  7.  # 7

    Amigo.. o espaço é "seu"... o terraço/ jardim é também a cobertura da garagem , pelo que é um espaço comum com utilização exclusiva... não pode fazer o que bem lhe aprouver.
    E meter uma piscina, numa laje que não foi dimensionada para o efeito, bem como retirar a iluminação/ ventilação natural da garagem... é claro que não pode.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Picareta
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIIO que é que está escrito tim-tim-por-tim-tim na caderneta predial no que respeita à clarabóia?

    Não deve estar nada, nem tem que estar... senão também tinha que descrever as janelas do predio!!!


    incognitus, esqueça isso.
  9.  # 9

    A caderneta não serve para nada mais do que pagar impostos.

    Se quiser ver o que é seu, peça uma certidão. Aí sim é que pode ver o que é seu.

    Se nas telas finais do prédio estiver a clarabóia, obviamente não a pode tirar.
    Para além de estar a fazer uma obra ilegal, mexendo em algo que não é seu, está a tirar iluminação e salubridade às garagens podendo vir a ter que prestar contas dos prejuízos.



    Relativamente à piscina, se a laje não estiver dimensionada para o peso da água, se colocar uma piscina com muita altura de água (mais importante a altura que a largura e comprimento) poderá causar danos na laje, ou mesmo no isolamento.

    Qualquer das questões, se não for feita com cabecinha - como parece ser o caso, poderá facilmente custar dezenas de milhares de euros de prejuízo facilmente quantificável.

    Tenha juízo e não se precipite. E sobretudo leia primeiro a documentação para ver o que efectivamente é seu.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  10.  # 10

    Colocado por: incognitusO espaço é mesmo meu

    Não é, e já foi explicado.

    Colocado por: incognitusa piscina que eu quero colocar é insuflável por isso não terá problema com a garagem.

    No máximo essa piscina pode ter 20cm de altura de água.
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
0.0128 seg. NEW