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  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho o serviço por adsl MEO4Olight e recentemente perdi os canais em HD. Liguei para lá e disseram-me que não conseguem repor porque o sinal é fraco e não suporta os canais em HD.

    O anormal é que tive os canais HD desde o início, e não o viceversa, lol...O serviço piorou em vez de melhorar, e são 62€ de mensalidade...
    Nunca fiz o teste da velocidade de internet, mas logo ao chegar a casa vou testar para ver realmente qual a velocidade que tenho.

    Que aconselham a fazer neste caso ?
  2.  # 2

    Se não existe sinal para suportar os canais HD é justa causa para rescindir o contrato. Vai ver que volta logo a existir sinal suficiente.
    Concordam com este comentário: FreitasRCP, JPN761, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  3.  # 3

    Você contratou num serviço que eles garantiram , se o mesmo não está a ser cumprido, carta registada a rescindir com justa causa e voila
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  4.  # 4

    Rescisão para a frente
    contactar nova operadora

    isto se estiver insatisfeito com a MEO....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  5.  # 5

    Obrigado pela ajuda.

    Eu sempre tive Sapo/Meo, mas também na altura nao havia mais opçoes..
    Vou ver que dizem na Meo após mostrar a minha insatisfaçao.

    Sei também que aqui na minha zona há vodafone fibra.
  6.  # 6

    Colocado por: FreitasRCPObrigado pela ajuda.

    Eu sempre tive Sapo/Meo, mas também nao havia mais opçoes..
    Vou ver que dizem na Meo após mostrar a minha insatisfaçao.

    Sei também que aqui na minha zona há vodafone fibra.


    Se chegar à conclusão que a MEO não lhe está a prestar o serviço contratado, rescinda e mude-se para a Vodafone, muito mais barato!
  7.  # 7

    Colocado por: Rodri12Você contratou num serviço que eles garantiram , se o mesmo não está a ser cumprido, carta registada a rescindir com justa causa e voila


    Existe algum modelo para esse tipo de pedido?
    Isso normalmente é amigavel e resolvem a bem ou levantam problemas ?
  8.  # 8

    Primeiro ligue com o operador e mostre-lhe a sua indignação e intenção de rescindir o contrato. Defina um prazo para ter o problema resolvido, findo esse prazo, envie uma carta registada em que pede a cessação do contrato por incumprimento por parte do operador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  9.  # 9

    Que programa fiável usam para ver a velocidade da net ?
  10.  # 10

    Speedtest.net, mas convém fazer o teste ligado por cabo e não por wifi.
  11.  # 11

    speedmeter.fccn.pt
  12.  # 12

    FreitasRCP,

    Infelizmente não é tão simples como isso.

    A velocidade dos serviços com ADSL são sempre ATÉ à velocidade de X. Não é, como acontece com a fibra, velocidade garantida.
    O mesmo acontece com os canais HD. Não são garantidos.

    Aliás, se for à página do pack M40 ADSL pode ler nas notas:

    "As velocidades de Internet Fixa apresentadas dizem respeito às velocidades máximas para cada cliente e podem variar de acordo com as características técnicas da linha.
    A disponibilidade dos serviços incluídos pode variar em função da viabilidade técnica e do pacote subscrito."

    O que o pode safar neste caso é isto:

    "Os canais em Alta definição, os conteúdos em 3D e o serviço MEO Jogos estão sujeitos a análise técnica aquando da instalação."

    E tem que ser por aí que deve reclamar.

    Aconselho-o, de qualquer maneira, a tentar resolver as coisas a bem porque, conforme vê, não contratou nada como garantido.
  13.  # 13

    usa o da MEO

    qos.sapo.pt
    se nao me engano é esse
    é esse que uso sempre que noto a velocidade baixa e envio email para a MEO
  14.  # 14

    Aqui a questão não terá a ver com a velocidade de acesso, mas sim de um serviço que faz parte do pacote e que passou a estar indisponível. Das duas uma, ou reduzem a mensalidade (por acordo mútuo) e o cliente deverá ser ressarcido do tempo que pagou e não usufruiu, ou então poderá haver rescisão do contrato por justa e legítima causa.
  15.  # 15

    Colocado por: MikeMelgaFreitasRCP,

    Infelizmente não é tão simples como isso.

    A velocidade dos serviços com ADSL são sempre ATÉ à velocidade de X. Não é, como acontece com a fibra, velocidade garantida.
    O mesmo acontece com os canais HD. Não são garantidos.

    Aliás, se for à página do pack M40 ADSL pode ler nas notas:

    "As velocidades de Internet Fixa apresentadas dizem respeito às velocidades máximas para cada cliente e podem variar de acordo com as características técnicas da linha.
    A disponibilidade dos serviços incluídos pode variar em função da viabilidade técnica e do pacote subscrito."

    O que o pode safar neste caso é isto:

    "Os canais em Alta definição, os conteúdos em 3D e o serviço MEO Jogos estão sujeitos a análise técnica aquando da instalação."

    E tem que ser por aí que deve reclamar.

    Aconselho-o, de qualquer maneira, a tentar resolver as coisas a bem porque, conforme vê, não contratou nada como garantido.


    O pacote subscrito é de 24mbps.

    Nos testes da internet o máximo dá-me 5mbps de download, e após ligar á operadora dizem que a linha só dá até 8mbps...

    Se isto não é valido para rescindir o contrato, então sinto-me enganado pela operadora após andarem-me a melgar semanas para colocar o serviço que afinal está a sair uma valente banhada...
  16.  # 16

    Colocado por: FreitasRCPO pacote subscrito é de 24mbps.

    Nos testes da internet o máximo dá-me 5mbps de download, e após ligar á operadora dizem que a linha só dá até 8mbps...

    Se isto não é valido para rescindir o contrato, então sinto-me enganado pela operadora após andarem-me a melgar semanas para colocar o serviço que afinal está a sair uma valente banhada...



    Você subscreveu velocidades de ATÉ 24mbps. Tem que ler melhor aquilo que subscreveu.
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015

     # 17

    Colocado por: FreitasRCPNos testes da internet o máximo dá-me 5mbps de download, e após ligar á operadora dizem que a linha só dá até 8mbps...


    por aí não pode pegar que eu tb tenho até 24 megas e o máximo que atinge é 4,tal...o que eles dizem é que é até 24 megas não são 24 megas garantidos...é aquelas tretas que temos que engolir
    no download não tenho problemas pq o pc é novo,mas no upload não chega a 1 mega ...para descarregar um filme é quase um dia
  17.  # 18

    Vendem ilusões e são muito bem sucedidos.
  18.  # 19

    As Operadoras foram as campeães nas reclamações sobre os seus serviços. A Anacom assobia para o lado e diz para irmos para os Julgados de Paz.
  19.  # 20

    Então como é que podem cobrar um serviço de 24Mbps se as infraestruturas não suportam nem metade?! É razão mais que suficiente para poder rescindir. A velocidade máxima não é garantida por nenhum operador é certo, mas neste caso nem de perto nem de longe tem a possibilidade de ter um pico desse máximo.
 
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