Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Sim, tenho vizinho que já se disponibilizou a emprestar a luz. Mas o meu receio é a potência da grua que o empreiteiro diz necessitar de 20,7kva
  2.  # 42

    Colocado por: tiagooliveira20Sim, tenho vizinho que já se disponibilizou a emprestar a luz. Mas o meu receio é a potência da grua que o empreiteiro diz necessitar de 20,7kva


    Para já, não vai precisar da grua.

    Para que precisa dela? Vai precisar de cortar ferro, tabuas, etc. Acho que ainda não será necessária.

    Entretanto, terá luz :)
  3.  # 43

    Colocado por: jcfcid

    Para já, não vai precisar da grua.

    Para que precisa dela? Vai precisar de cortar ferro, tabuas, etc. Acho que ainda não será necessária.

    Entretanto, terá luz :)


    Pois, esses pormenores não sei. Ele falou em cerca de 1 semana ou 2 no máximo de não precisar, mas sei por exemplo que o ferro ele já tem andado a preparar nas instalações dele nos dias de chuva, para trazer para a obra já pronto.

    Mas sim, é esperar que com quem falei na EDP tenha razão e para a semana já esteja certificado para obras e já possa fazer o contrato, se assim for não terei problema nenhum.
  4.  # 44

    Bem, isto afinal está a demorar mais do que previsto. A "sorte" é que a chuva também tem atrasado o empreiteiro, mas ele começa a pressionar a ter a luz, já tem tudo vedado, já andou a escavar para começar a fazer as fundações, queria lá colocar a grua e não pode sem luz..

    Agora já tenho o CPE de obras, mas ainda não está o processo concluído, ligaram hoje da EDP a dizer que a culpa disto tudo era porque não tinham o alvará da obra, o eletricista diz que é a primeira vez que pedem alvará para concluir o ramal, normalmente tem que se apresentar o alvará só ao contratar, e ando nisto.

    Ver se agora com o alvará lá, se finalizam isto no início da próxima semana.
  5.  # 45

    Isto é complicado, estes tipos até para começarem a receber dinheiro é preciso pedir por favor.

    Desde segunda que já tenho o ramal concluído, enviei logo no dia a documentação pedida pelo site da EDP Comercial para fazer o contrato de obras, ora até hoje ninguém me contactou, ontem liguei, dizem que a documentação já estava validade, tinha que aguardar um contacto para fazer o contrato, e nada.

    Alguém sabe quanto tempo demoram a contactar +-?

    E os outros operadores, também fazem contratos de obras?
  6.  # 46

    Colocado por: tiagooliveira20Isto é complicado, estes tipos até para começarem a receber dinheiro é preciso pedir por favor.

    Desde segunda que já tenho o ramal concluído, enviei logo no dia a documentação pedida pelo site da EDP Comercial para fazer o contrato de obras, ora até hoje ninguém me contactou, ontem liguei, dizem que a documentação já estava validade, tinha que aguardar um contacto para fazer o contrato, e nada.

    Alguém sabe quanto tempo demoram a contactar +-?

    E os outros operadores, também fazem contratos de obras?
    Estou no mesmo processo, é exactamente no mesmo ponto. JA tem a autorização e orçamento da edp para ligar o ramal? Se sim tem duas opções:
    - aceita o orçamento da edp e manda ligar o ramal, coisa que a edp fará em função da disponibilidade.
    - contrata uma empresa certificado pela edp para fazer a ligação. Sendo que no final a edp terá de fazer a vistoria.

    No meu caso o técnico da edp demorou cerca de 15 dias a ir inspeccionar o ramal após o pedido. Solicitou algumas alterações, e agora informaram-me que demora uma semana a ir aprovar as alterações, e dar o orçamento. Segundo esse técnico, na melhor das hipóteses poderei ter eletricidade na obra no final de Dezembro.
  7.  # 47

    Estou tramado, vem aí um filme. O empreiteiro que vai fazer a minha obra é que vai fazer o pedido à EDP, convosco foi igual?
  8.  # 48

    No meu caso, ficou à minha responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  9.  # 49

    Colocado por: HAL_9000No meu caso, ficou à minha responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91

    A face do pedido inicial vai ser ele, todo o resto vou ser eu claro.
  10.  # 50

    Colocado por: HAL_9000Estou no mesmo processo, é exactamente no mesmo ponto. JA tem a autorização e orçamento da edp para ligar o ramal? Se sim tem duas opções:
    - aceita o orçamento da edp e manda ligar o ramal, coisa que a edp fará em função da disponibilidade.
    - contrata uma empresa certificado pela edp para fazer a ligação. Sendo que no final a edp terá de fazer a vistoria.

    No meu caso o técnico da edp demorou cerca de 15 dias a ir inspeccionar o ramal após o pedido. Solicitou algumas alterações, e agora informaram-me que demora uma semana a ir aprovar as alterações, e dar o orçamento. Segundo esse técnico, na melhor das hipóteses poderei ter eletricidade na obra no final de Dezembro.


    Eu já tenho o ramal concluído, já estou é na fase de contratar mesmo a electricidade. Mas até nesta fase a EDP Comercial demora, enviei os documentos pedidos pelo site (Alvará, ficha eletrotécnica, informações do eletricista, etc). Agora dizem que já está tudo validado e que tenho que aguardar uma chamada para fazer o contrato por telefone. Ainda perguntei se valia a pena ir a uma loja fazer o contrato, dizem que não, o processo é o mesmo.
  11.  # 51

    Eu já tenho as especialidades submetidas do meu projecto, existe alguma forma de se fazer a ligação da luz ao terreno antes de se ter todo o projecto aprovado?

    Pergunto isto assim quando arrancassem as obras o terreno já teria luz
  12.  # 52

    Colocado por: tiagooliveira20

    Eu já tenho o ramal concluído, já estou é na fase de contratar mesmo a electricidade. Mas até nesta fase a EDP Comercial demora, enviei os documentos pedidos pelo site (Alvará, ficha eletrotécnica, informações do eletricista, etc). Agora dizem que já está tudo validado e que tenho que aguardar uma chamada para fazer o contrato por telefone. Ainda perguntei se valia a pena ir a uma loja fazer o contrato, dizem que não, o processo é o mesmo.


    Exacto, também já fiz isso tudo. Mas falando em termos leigos, já alguém foi fazer a ligação do poste ao ramal? É nessa fase que estou, e parece-me ser essa a fase demorada. Após essa ligação, ainda terá de haver uma validação/inspeção da EDP, se não estou em erro.
  13.  # 53

    Colocado por: Pedro_MoreiraEu já tenho as especialidades submetidas do meu projecto, existe alguma forma de se fazer a ligação da luz ao terreno antes de se ter todo o projecto aprovado?

    Pergunto isto assim quando arrancassem as obras o terreno já teria luz
    Precisa do alvará de obras para poder solicitar a ligação do ramal. Mas faça uma chamada para a EDP comercial, que lhe explicam o processo todo, e questiona as possibilidades.

    Número não pago
    https://707.pt/numero-alternativo/808535353-edp-comercial/
  14.  # 54

    Colocado por: HAL_9000

    Exacto, também já fiz isso tudo. Mas falando em termos leigos, já alguém foi fazer a ligação do poste ao ramal? É nessa fase que estou, e parece-me ser essa a fase demorada. Após essa ligação, ainda terá de haver uma validação/inspeção da EDP, se não estou em erro.


    Já, está a confundir fases do processo, faz o pedido de ramal, recebe o orçamento da EDP Distribuição e tem que contratar uma empresa independente para fazer essa ligação do poste ao quadro, depois é enviada a documentação para a EDP para eles concluírem o processo com a verificação que tudo está correcto e fornecerem o CPE.

    A partir daí tem que ser já com a EDP Comercial, é nesta fase que estou, em que tem que se enviar (ou entregar em loja) o alvará e alguma documentação do electricista para eles validarem a contratação, e realizar o contrato para depois então virem colocar o contador e ligar a electricidade ao quadro de obras. Agora estou à espera de realizar o contrato.
  15.  # 55

    Colocado por: tiagooliveira20

    Já, está a confundir fases do processo, faz o pedido de ramal, recebe o orçamento da EDP Distribuição e tem que contratar uma empresa independente para fazer essa ligação do poste ao quadro, depois é enviada a documentação para a EDP para eles concluírem o processo com a verificação que tudo está correcto e fornecerem o CPE.

    A partir daí tem que ser já com a EDP Comercial, é nesta fase que estou, em que tem que se enviar (ou entregar em loja) o alvará e alguma documentação do electricista para eles validarem a contratação, e realizar o contrato para depois então virem colocar o contador e ligar a electricidade ao quadro de obras. Agora estou à espera de realizar o contrato.

    Ok, confundi, porque a mim exigiram-me o alvará logo de ínicio. Sendo assim está com o processo praticamente terminado. Boa sorte.
    Já agora se puder partilhar quanto lhe ficou o orçamento da EDP (Baixada aérea/Térrea), agradeço
  16.  # 56

    Colocado por: HAL_9000
    Ok, confundi, porque a mim exigiram-me o alvará logo de ínicio. Sendo assim está com o processo praticamente terminado. Boa sorte.
    Já agora se puder partilhar quanto lhe ficou o orçamento da EDP (Baixada aérea/Térrea), agradeço


    450€
    18 metros cabo aéreo e 12 metros subterrâneo + 1 poste.

    Foi cerca de metade de alguns orçamentos que recebi de empresas da minha zona, esta empresa era de mais longe (zona de Aveiro) e fez este preço.
  17.  # 57

    Boa! Poderia partilhar o contacto da empresa? Obrigado [email protected]
    • LMSC
    • 29 novembro 2019

     # 58

    Bom dia, também estou na fase de pedidos de ligação de ramal e estou para começar a fazer o muro onde irei colocar o quadro para ligação da baixada definitiva. Se poder partilhar contacto empresa agradecia. [email protected]
  18.  # 59

    João Santos e Coelho, de Esgueira. Foi a empresa que me fez o ramal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira, LMSC, HAL_9000
    • LMSC
    • 5 dezembro 2019

     # 60

    Colocado por: tiagooliveira20João Santos e Coelho, de Esgueira. Foi a empresa que me fez o ramal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LMSC,HAL_9000


    Obrigado, tiagooliveira20.
 
0.0271 seg. NEW