Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015 editado

     # 1

    Ano de inscrição na matriz: 1986 Valor patrimonial actual (CIMI): €141.847,00 Determinado no ano: 2014



    CADERNETA PREDIAL URBANA


    Tipo de coeficiente de localização: Comércio Coordenada X: 119.097,00 Coordenada Y: 188.514,00 Mod 1

    do IMI nº: 687459 Entregue em : 2005/07/06 Avaliada em : 2005/10/25
    -----Vt* = -------Vc--- x-------A x----- Ca x ---Cl x----Cq x Cv
    136.720,00 = 612,50 x 137,8800 x 1,20 x 1,42 x 1,000 x 0,95

    isto está tudo bem excepto o valor da construcão e vetustez...já fiz a simulação e a diferença é de 200 e tal euros a meu favor.

    o problema é que isto é um estabelecimento que foi dividido em 2 e não consta assim na caderneta predial.

    será que ao pedir uma reavaliação isto vai ter que ser retificado?e se for retificado o valor patrimonial poderá subir?
    .este estabelecimento foi herdado e está dividido legalmente pelos 3 herdeiros.Será que as despesas para legalizar isto como deve de ser serão a multiplicar por 3?
  1.  # 2

    Colocado por: jccpisto está tudo bem excepto o valor da construcão...

    .... e o Cv é 0.75, visto que a construção tem mais de 25 anos.

    Se foi dividido por 3 herdeiros, tem que apresentar escritura, e pedir reavaliação. Isso não aumenta o vpt.
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015

     # 3

    Colocado por: Picareta.... e o Cv é 0.75, visto que a construção tem mais de 25 anos.

    Se foi dividido por 3 herdeiros, tem que apresentar escritura, e pedir reavaliação. Isso não aumenta o vpt.


    obrigado picareta...já tinha retificado o cv no post acima

    a minha duvida é se haverão mais despesas inerentes ao facto de fazer a retificação...como por ex:ter que fazer novas escrituras uma vez que agora são dois estabelecimentos independentes e não só um como consta na escritura original

    cumps
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015

     # 4

    esta é outra

    Ano de inscrição na matriz: 1988 Valor patrimonial actual (CIMI): €65.258,75 Determinado no ano: 2014
    Tipo de coeficiente de localização: Comércio Coordenada X: 119.034,00 Coordenada Y: 188.469,00 Mod 1
    do IMI nº: 687532 Entregue em : 2005/07/06 Ficha de avaliação nº: 666075 Avaliada em : 2005/09/15
    Vt* = Vc x A x Ca x Cl x Cq x Cv
    62.900,00 = 612,50 x 75,3300 x 1,20 x 1,42 x 1,000 x 0,80
  2.  # 5

    Colocado por: jccpsão dois estabelecimentos independentes

    Foi alterada a propriedade horizontal?
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015 editado

     # 6

    Colocado por: PicaretaFoi alterada a propriedade horizontal?


    não sei picareta...eu relaxei-me um bocado com isto e agora é que ando a "dar a volta a isto".

    o que lhe posso dizer é que isto era um estabelecimento unico com duas entradas e com dois numeros diferentes -A e B e agora são dois.

    o que foi feito foi levantar uma parede numa especie de tunel que ligava as lojas e essa parede dividiu a loja em duas...se isto altera o conceito de propriedade horizontal ou não não sei

    já no caso do outro estabelecimento cuja caderneta postei acima não encontro razão para o valor de construção uma vez que o imovel não sofreu alterações...tenho que ver isto melhor
  3.  # 7

    Colocado por: jccpo que lhe posso dizer é que isto era um estabelecimento unico com duas entradas e com dois numeros diferentes -A e B e agora são dois.

    Se a escritura de propriedade horizontal não foi alterada continua a ser apenas uma fracção....com uma parede divisória ao meio, mas apenas uma fracção.
  4.  # 8

    Não pagam condomínio?
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015

     # 9

    Colocado por: PicaretaNão pagam condomínio?


    pagamos...mas nem sei se se paga como uma loja ou como duas que quem trata disso é um outro herdeiro
  5.  # 10

    Colocado por: jccppagamos...mas nem sei se se paga como uma loja ou como duas que quem trata disso é um outro herdeiro

    É por aí que deve começar...
    •  
      jccp
    • 8 abril 2015

     # 11

    Colocado por: PicaretaÉ por aí que deve começar...


    não creio que os gerentes do condominio do predio alterassem alguma coisa...deve estar a ser paga só como uma...o que eu tenho que ver é na escrituta se a propriedade foi alterada de uma fração para duas não é?..mas creio que não...há data da escritura da divisaõ pelos herdeiros a loja ainda não tinha sido dividida em duas...a minha duvida é que provavelmente terão que ser feitas nos escritura e se calhar não compensa estar a mexer isto...acho eu
  6.  # 12

    Colocado por: jccpo que eu tenho que ver é na escrituta se a propriedade foi alterada de uma fração para duas não é?

    A escritura de alteração da PH tem que ser assinada por todos os condóminos, se não sabe de nada provavelmente continua a existir apenas uma fracção.
    Se a loja foi dividida por 3 herdeiros então deve de existir uma escritura de partilhas (não sei se é o termo correcto) e a loja tem 3 proprietários, essa escritura deve ser entregue nas finanças, para que as finanças enviem 1/3 do IMI para cada proprietário.
    •  
      jccp
    • 9 abril 2015

     # 13

    Colocado por: Picareta, essa escritura deve ser entregue nas finanças, para que as finanças enviem 1/3 do IMI para cada proprietário.


    está correto...eu recebo o imi 1/3 para pagar...o problema continua a ser que esse imi diz respeito ao valor patrimonial da loja num todo e não como duas
    •  
      jccp
    • 9 abril 2015 editado

     # 14

    LOCALIZAÇÃO DO PRÉDIO
    Av./Rua/Praça: R. DR. Nº: 22 Lugar:
    Av./Rua/Praça, NºS 22,22A,22B Lugar:


    DESCRIÇÃO DO PRÉDIO
    Tipo de Prédio: Prédio em Regime de Prop. Horiz.
    Descrição: Em Regime de Propriedade Horizontal. Prédio urbano composto de R/C para comércio, 1º, 2º e 3º
    andares para habitações. Partes comuns do prédio, as indicadas na lei, mais o vestíbulo de entrada com a área
    de 11,00m2 e a caixa de escada com a área de 11,00m2.
    Nº de pisos do artigo: 4
    ÁREAS (em m²)
    Área total do terreno: 182,0000 m² Área de implantação do edifício: 182,0000 m² Área bruta privativa total:
    137,8800 m² Área de terreno integrante das fracções: 0,0000 m²
    FRACÇÃO AUTÓNOMA: A
    Descrição: Rés-do-chão composto de 2 divisões assoalhadas para estabelecimento e instalações sanitárias,
    com entrada pelos nº 22-A e 22-B.



    Andar/Divisão: R/C
    ELEMENTOS DA FRACÇÃO
    Afectação: Comércio Tipologia/Divisões: 2 Permilagem: 210,0000 Nº de pisos da fracção: 1
    ÁREAS (em m²)
    Área do terreno integrante: 0,0000 m² Área bruta privativa: 137,8800 m² Área bruta dependente: 0,0000 m²
    DADOS DE AVALIAÇÃO
    Ano de inscrição na matriz: 1986 Valor patrimonial actual (CIMI): €141.847,00 Determinado no ano: 2014


    nas finanças está como 2 assoalhadas e não como duas fraçoes...na escritura tb está assim...o que eu queria saber é para por tudo legal o que é que se tem que fazer e quais são os custos...mais ou menos
  7.  # 15

    Colocado por: jccpeu recebo o imi 1/3 para pagar...


    Colocado por: jccpeste estabelecimento foi herdado e está dividido legalmente pelos 3 herdeiros.


    Está tudo correcto. Só tem que pedir uma reavaliação do imóvel para corrigirem o valor de construção e o Cv.
  8.  # 16

    Colocado por: jccpFRACÇÃO AUTÓNOMA: A
    Descrição: Rés-do-chão composto de 2 divisões assoalhadas para estabelecimento e instalações sanitárias,
    com entrada pelos nº 22-A e 22-B.

    Isto é a descrição de uma fracção que tem duas portas de entrada.

    Tem uma loja, com duas portas de entrada e com 3 proprietários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 9 abril 2015

     # 17

    Colocado por: PicaretaEstá tudo correcto. Só tem que pedir uma reavaliação do imóvel para corrigirem o valor de construção e o Cv.


    ok...então vamos começar a tratar disso

    obrigado
    •  
      jccp
    • 9 abril 2015 editado

     # 18

    Colocado por: PicaretaIsto é a descrição de uma fracção que tem duas portas de entrada.

    Tem uma loja, com duas portas de entrada e com 3 proprietários.


    pois...mas a realidade é que eu tenho duas lojas com uma porta de entrada cada uma com tres proprietarios...e isto é que eu queria mudar...de 1 loja com duas entradas para duas lojas com uma entrada cada

    que é para se for pedir uma reavaliação do imovel nao ter surpresas desagradaveis

    queria era saber o que é preciso fazer(novas escrituras?) e o custo a elas associadas

    cumps
  9.  # 19

    Colocado por: jccpe isto é que eu queria mudar...de 1 loja com duas entradas para duas lojas com uma entrada cada

    Tem que alterar a propriedade horizontal. É uma escritura que tem que ser assinada por todos os condóminos.

    Colocado por: jccpque é para se for pedir uma reavaliação do imovel nao ter surpresas desagradaveis

    A alteração da PH não altera em nada o valor do imóvel. A fórmula de cálculo é a mesma, mas com metade da área.
    •  
      jccp
    • 9 abril 2015 editado

     # 20

    bem...vou ter que mexer nisto...seja qual for o custo seguramente compensará a longo prazo,até porque penso que os imoveis já foram avaliados defenitivamente ...pelo menos nos próximos anos...pelas contas que fiz no simulador dá menos 200 e tal euros de vpimi

    obrigado pela paciencia picareta

    cumps
 
0.0207 seg. NEW