Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite sou um jovem imigrante que ta a pensar comprar casa no nosso lindo pais mas tenho algumas duvidas. tou a pensar em comprar uma moradia mas precisa de obrar gostava de saber se alguém me pode dar uns orçamentos para arranjar a casa? 1pergunta podem me dar um orcamento para arranjar a moradia toda? 2 pergunto será q seria possível construir mais um andar? e em quanto ficaria? obrigado pela ajuda e desculpem me se houver erros escritos obrigado
      3138492324-moradia-para-recuperar.jpg
  2.  # 2

moradia
      472679602_4x.jpg
  3.  # 3

tem de consultar o processo na camara para ver o que está licenciado, e ver as possibilidades de alterações ou eventual legalização dessa casa.

onde fica?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jovem_imigrante
  4.  # 4

Veja primeiro se essa casa está licenciada e o que tem licenciado.
    Mais um andar, essa casa já é tão alta, fazer mais um piso nao me parece que fique muito bem mas...
  5.  # 5

Mais um andar vai parecer um arranha céus. Se essa casa não tem tamanho suficiente para si escolha outra maior em vez de tornar essa ridícula.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 6

Se comprar, em vez de meter mais um piso, altere o telhado, onde está uma água, faça um telhado com duas águas.
  7.  # 7

E casas inacabadas, assim já há algum tempo podem ser um poço de problemas, além de que não sabe as condições/ qualidade de construção da mesma.
    Eu não compraria, não gosto ( má resolvida do ponto de vista da arquitectura) e pode ser uma caixinha de surpresas.
    Concordam com este comentário: nocas1
  8.  # 8

Em que Zona ?
  9.  # 9

Pelo que se vê das imagens a casa nao deve ter isolamento, as caixilharias nao são de vidro duplo e com corte térmico... essa casa vai ser preiciso muito trabalhinho para a colocar acolhedora.
    Deve ser gelada no -inverbo e uma estufa no Verão.
    Concordam com este comentário: fsilva106
  10.  # 10

serei somente eu a não ver qualquer potencial na casa,

projecto "estranho"
    mal enquadrada
    sem qualquer conforto termico

é daqueles casos que mais vale deitar abaixo e fazer uma coisa nova decente.
    Concordam com este comentário: eu, nocas1
  11.  # 11

Não sei bem qual a ideia daquele telhado tão alto e inclinado.
  12.  # 12

Colocado por: jorgealvesserei somente eu a não ver qualquer potencial na casa,

Isso é porque ainda não a viu com mais um piso. Tente imaginar lá mais um piso, e vai ver se não vai gostar.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 9 abril 2015

# 13

Que arquitetura maravilhosa... deve ter sido desenhada pelo pinto de sousa...

Desista dessa casa e construa uma nova de raiz...
  13.  # 14

Caro jovem_imigrante

Compre um terreno que por esses lados deve ser relativamente barato, contrate um arquitecto e faça uma casa.

Pegar nessa que refere que parece ser de má qualidade e gosto discutival terá muito que gastar para a colocar habitável.

Não sei em que país vive mas imagino que onde viva esteja numa casa com aquecimento e bem isolada térmicamente.

Vai frequentemente a Portugal em férias? Tem lá ido no inverno? Imagine essa casa no inverno?
  14.  # 15

boa tarde eu tbm achei as linhas da casa um pouco estranhas! E a casa fica na zona de leiria joaosantos. e eu gostava de ter mais espaço pk a casa so tem 120M quadrados o q acho muinto pouco dai pensar em construir mais um andar mas realmente a casa ja ta um pouco alta.Alguem me sabe dizer quanto custa um arquiteto para me dizer as possibilidades q posso fazer na casa? agradeço a toda ajuda
  15.  # 16

Onde essa casa está á venda pode comprar um terreno e fazer a sua casa... nova, ao seu gosto!
    http://imoveis.mitula.pt/detalle/321/3750127425950640412/10/33/fotos-freguesia-souto-da-carpalhosa

Ou pelo preço dessa casa e pelo que vai gastar a terminar a mesma pode comprar algo assim no mesmo local
    http://imoveis.mitula.pt/detalle/321/98982840509944174/11/33/fotos-freguesia-souto-da-carpalhosa
  16.  # 17

LuisPereira boa tarde e sabe me dizer mais o menos quanto e o preço para construir essa moradia q me sugeriu? obrigado
  17.  # 18

Quanto lhe estão a pedir por essa casa que mostrou?
  18.  # 19

Caro Emigrante,

Não sei o que o leva a comprar essa casa, mas se for localização, vistas ou preço avance, no entanto convém primeiro ir à Câmara para saber o estado legal da licença da casa. A alterar dá para fazer algo interessante, não é subir um piso, mas passa por ampliar em implantação [se possível], eliminar telhados tentar fazer um jogo de volumes interessante, enfim dá para trabalhar, mas terá de ter a certeza que é isso que pretende e ter um bom Arquitecto a trabalhar nisso.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  19.  # 20

À resposta anterior, só falta acrescentar que para aproveitar algo dessa obra é preciso gastar bastante dinheiro em obras [em isolamentos, caixilharias, partir muita coisa, recuperar outras .....] para fazer algo capaz.
    Pode não ser como construir de novo aquela área, mas o que poupa não é muito comparando a fazer de novo.

Basta olhar paras as caixilharias, rebocos e humidades para perceber que como está vai sair caro para fazer daquilo uma habitação capaz e confortável.

Só mesmo pela localização ou vistas, se ali perto não encontrar nada à venda.

0.0239 seg. NEW