boa noite sou um jovem imigrante que ta a pensar comprar casa no nosso lindo pais mas tenho algumas duvidas. tou a pensar em comprar uma moradia mas precisa de obrar gostava de saber se alguém me pode dar uns orçamentos para arranjar a casa? 1pergunta podem me dar um orcamento para arranjar a moradia toda? 2 pergunto será q seria possível construir mais um andar? e em quanto ficaria? obrigado pela ajuda e desculpem me se houver erros escritos obrigado
Veja primeiro se essa casa está licenciada e o que tem licenciado. Mais um andar, essa casa já é tão alta, fazer mais um piso nao me parece que fique muito bem mas...
E casas inacabadas, assim já há algum tempo podem ser um poço de problemas, além de que não sabe as condições/ qualidade de construção da mesma. Eu não compraria, não gosto ( má resolvida do ponto de vista da arquitectura) e pode ser uma caixinha de surpresas.
Pelo que se vê das imagens a casa nao deve ter isolamento, as caixilharias nao são de vidro duplo e com corte térmico... essa casa vai ser preiciso muito trabalhinho para a colocar acolhedora. Deve ser gelada no -inverbo e uma estufa no Verão.
boa tarde eu tbm achei as linhas da casa um pouco estranhas! E a casa fica na zona de leiria joaosantos. e eu gostava de ter mais espaço pk a casa so tem 120M quadrados o q acho muinto pouco dai pensar em construir mais um andar mas realmente a casa ja ta um pouco alta.Alguem me sabe dizer quanto custa um arquiteto para me dizer as possibilidades q posso fazer na casa? agradeço a toda ajuda
Não sei o que o leva a comprar essa casa, mas se for localização, vistas ou preço avance, no entanto convém primeiro ir à Câmara para saber o estado legal da licença da casa. A alterar dá para fazer algo interessante, não é subir um piso, mas passa por ampliar em implantação [se possível], eliminar telhados tentar fazer um jogo de volumes interessante, enfim dá para trabalhar, mas terá de ter a certeza que é isso que pretende e ter um bom Arquitecto a trabalhar nisso.
À resposta anterior, só falta acrescentar que para aproveitar algo dessa obra é preciso gastar bastante dinheiro em obras [em isolamentos, caixilharias, partir muita coisa, recuperar outras .....] para fazer algo capaz. Pode não ser como construir de novo aquela área, mas o que poupa não é muito comparando a fazer de novo.
Basta olhar paras as caixilharias, rebocos e humidades para perceber que como está vai sair caro para fazer daquilo uma habitação capaz e confortável.
Só mesmo pela localização ou vistas, se ali perto não encontrar nada à venda.