Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite simples estou a negociar por 40mil e a casa en de 1985
  2.  # 2

    ... sinceramente cada vez mais me parece um mau negócio...
  3.  # 3

    Colocado por: jovem_imigranteboa noite simples estou a negociar por 40mil e a casa en de 1985


    O preço até não está exagerado. O problema é mesmo a falta de qualidade, em todos os aspectos, que essa construção apresenta. É tudo uma questão de expectativas, se achar que vale a pena, o espaço for suficiente e gostar da disposição da casa, talvez por mais alguns milhares de Euros consiga tornar a casa confortável e com alguma qualidade. Sem conhecer em detalhe a casa arriscaria o seguinte orçamento fictício:

    Serralharia: 10.000€
    Carpintaria: 10.000€
    Electricidade: 5.000€
    ETICS: 10.000€
    Àgua e Aquecimento: 15.000€
    Cozinha (incl. electrodomésticos): 7.500€
    Casas de banho: 5.000€
    Arranjos exteriores: 5.000€
    Outros trabalhos: 10.000€
    Terreno e estrutura (preço de compra): 40.000€

    Ou seja,por mais ou menos 120.000€, ficava com uma casa de boa qualidade. Isto obviamente partindo do principio que a estrutura se encontra em boas condições e que não são feitas grandes alterações à sua configuração exterior. Seria boa ideia recorrer a um arquitecto para o ajudar a ter uma casa bem dividida (se é que isso é possível neste caso). Quanto ao aumento do espaço talvez seja possível criar uma espécie de anexo mas isso já iria envolver outros custos.

    Tenha também atenção às burocracias. Veja se a casa está licenciada etc.

    Pondere bem e veja se não há outros negócios mais vantajosos para si. Se no entanto optar por esta casa não se preocupe com a opinião dos outros. Quem tem que gostar é quem vai lá viver e importante é torná-la o mais confortável possível para que se sinta bem dentro dela.
  4.  # 4

    Não sei se é bom preço ou não, nao faço ideia dos preços dos terrenos da região, ou se arranja melhor localização.

    É importante o vendedor perceber que não está a vender nenhuma casa, isso enquanto edificado nao tem valor.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Eu coloquei links para terrenos na mesma zona por 20 mil euros
  6.  # 6

    Um terreno por 20000€, com os restantes 120000€, que iria gastar a restaurar esta, fazia uma bela casa de raiz
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fsilva106
  7.  # 7

    Colocado por: Rodri12Um terreno por 20000€, com os restantes 120000€, que iria gastar a restaurar esta, fazia uma bela casa de raiz


    Com 120.000€ não me parece que faça uma bela casa de raiz. Diria antes que consegue fazer uma casa de qualidade média/baixa e sem se esticar muito nas áreas.
  8.  # 8

    Colocado por: simples

    Com 120.000€ não me parece que faça uma bela casa de raiz. Diria antes que consegue fazer uma casa de qualidade média/baixa e sem se esticar muito nas áreas.


    É a velha questão...

    A minha para mim é uma bela casa para muitos não passará de um barraco... E custou 120000€ e o vendedor e o empreiteiro certamente que lucraram
  9.  # 9

    Colocado por: Rodri12 A minha para mim é uma bela casa para muitos não passará de um barraco... E custou 120000€ e o vendedor e o empreiteiro certamente que lucraram


    Tudo depende das expectativas, por isso é que este negócio até pode ser bom para o autor do tópico.

    Eu conheço casos de pessoas que compraram projecto e construção por 120.000€ (curiosamente ronda sempre este valor) e tiveram muitos problemas durante e depois da construção. Não digo que não é possível mas como também já construí e as minhas expectativas em termos orçamentais saíram furadas, apesar de não me ter esticado muito, desconfio sempre destes valores.
  10.  # 10

    Veja qual a situação legal da casa, veja em que estado está o interior, saiba se em vez de crescer para cima pode crescer para o lado, veja as dimensões do terreno e compare com terrenos próximos com as mesmas características, os valores que o simples deu podem em função de uma série de condicionantes que a casa apresenta serem muito mais baixos. Se precisar de um arquitecto para lhe prestar apoio no processo, pode contactar me por mensagem privada que trabalho com frequência nessa zona. Cumprimentos, Rafael Fortes.
    •  
      FD
    • 15 abril 2015

     # 11

    E cada vez mais vão existir casos destes: casas invendáveis.
  11.  # 12

  12.  # 13

    Boa noite jovem-imigrante,

    Partilho a opinião dos colegas que já comentaram este tópico. Parece-me que a arquitectura é realmente pouco interessante e que pouco poderá fazer para a melhor sem que isso represente um maior custo de obra, deixando em aberto se valerá a pena. Alerto-o ainda que o PDM de Leiria está em revisão, devendo ao que tudo indica e segundo indicações que temos por parte da câmara municipal entrar em vigor o novo Plano em finais de Junho do corrente ano, pelo que deve ter certezas do enquadramento previsto para o local antes de fazer qualquer negócio.
    Estamos sedeados no concelho de Pombal, e se quiser podemos verificar analisar a situação sem qualquer compromisso.

    Cumprimentos,
    Rui Rodrigues Visite-nos em www.flash-arquitectos.com ou no Facebook
 
0.0170 seg. NEW