Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    nao acho que seja uma perda de tempo! mas uma questão de gosto!
    nao sera o arquitecto que mudara tudo ele apenas se limita a fazer aquilo que o cliente assim o diz e a opinar!
    quando fiz o esboço da casa fiz lo ao meu gosto e aquilo que sao as minhas necessidades, pedi a opiniao porque a sempre pormenores que escapam!
    obrigada a todos pelos comentários uns construtivos outros nem tantos mas agradeço.
  2.  # 22

    Colocado por: ssnc874nao sera o arquitecto que mudara tudo ele apenas se limita a fazer aquilo que o cliente assim o diz e a opinar!



    exactamente como o medico...... agente so la vai para ele passar a baixa, pois medicamentos temos em casa, e a doença ja sabemos qual é.....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, tiagot, valtores
  3.  # 23

    Boas,

    Como já mais que referido, a planta precisa de tanto trabalho que acho mesmo que é começar de novo, está mal articulada e mal racionalizada. Terá de recorrer ao Arquiteto de qualquer forma, porque não colocar já um a trabalhar? e nesse momento passa a discutir pormenores muito mais palpáveis, porque neste momento acho que não vale a pena estar a discutir esta planta.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

    Colocado por: loverscout


    exactamente como o medico...... agente so la vai para ele passar a baixa, pois medicamentos temos em casa, e a doença ja sabemos qual é.....
    Concordam com este comentário:tiagot


    Tal e qual...mas custa ver um País e um Povo com tão poucos recursos a esbanjar eternamente desta maneira.

    Desejo-lhe a melhor sorte do mundo!! ...e arredores.
  5.  # 25

    Colocado por: loverscout


    exactamente como o medico...... agente so la vai para ele passar a baixa, pois medicamentos temos em casa, e a doença ja sabemos qual é.....
    Concordam com este comentário:tiagot


    Não se pode comparar um arquitecto a um médico, tal comparação sera sempre desconexa devido à responsabilidade
  6.  # 26

    Colocado por: ssnc874

    Não se pode comparar um arquitecto a um médico, tal comparação sera sempre desconexa devido à responsabilidade


    é exactamente a mesma coisa....e se nao percebe, nao está em condições de se meter na construção da sua casa!

    Já várias pessoas a alertaram, pessoas que nao tem nada a ganhar ou perder com o facto de voce ir ou nao a um arquitecto, se nao quer perceber e aceitar aquilo que lhe dizem, força....siga para frente!


    no fim vai ser mais uma que veio ao forum cheio de força e energia para a malta opiniar as plantas, e depois da construção começar desaparecem! as chatices e os problemas sao tantos que sao incapazes de voltar aqui ao forum admitir que fizeram borrada da grossa!

    Por mim.... siga pá frente! mas é bom que tenha em mente que está a começar mal, o projecto da sua vida! Boa sorte!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

    nem tenho palavras.
    eu também achava que sabia fazer plantas e fiz muitas em folhas a4 a achar que ia fazer uma casa muita gira e com tudo o que eu queria. Depois contratei um arquitecto.
    Hoje olho para elas e penso: "que lixo". Até me da vontade de rir com tanta nabice que fazia na altura.
    A sua está mais ou menos nesse ponto, naturalmente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
    •  
      Mk Pt
    • 9 abril 2015 editado

     # 28

    Colocado por: tiagot

    Tal e qual...mas custa ver um País e um Povo com tão poucos recursos a esbanjar eternamente desta maneira.

    Desejo-lhe a melhor sorte do mundo!! ...e arredores.


    É o chico espertismo.. que resulta da ignorância....

    Aqui:

    Colocado por: ssnc874nao acho que seja uma perda de tempo! mas uma questão de gosto!
    nao sera o arquitecto que mudara tudo ele apenas se limita a fazer aquilo que o cliente assim o diz e a opinar!
    quando fiz o esboço da casa fiz lo ao meu gosto e aquilo que sao as minhas necessidades, pedi a opiniao porque a sempre pormenores que escapam!
    obrigada a todos pelos comentários uns construtivos outros nem tantos mas agradeço.


    Colocado por: ssnc874

    Não se pode comparar um arquitecto a um médico, tal comparação sera sempre desconexa devido à responsabilidade


    No seu esplendor máximo.
    Muitos portugueses só se admiram 'com o estado do país' e com os políticos que têm, precisamente pela falta de visão, inteligência e sentido crítico para com eles próprios.


    Julgo que com este nível seja de facto quase impossível conseguir transmitir a importância de um projecto bem feito e os benefícios que o mesmo pode trazer, não só em termos de vivência/conforto como também na hora de poupar na obra e futuras chatices.

    É deixar quem abriu o tópico continuar a medicar o projecto com ben-u-ron's para tratar o AVC que vai ter.
    O futuro empreiteiro [e seus bolsos] vão adorar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 29

    Valtores,

    Obrigado por essas palavras, cada pessoa saberá da sua "arte", e não tem a consciência daquilo que não sabe, como dizia o sócrates [o filosofo e não o político] só sei que nada sei....

    De qualquer maneira ter admitido isso aqui no forum é de homem, tiro-lhe o chapei.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 30

    A responsabilidade, em última instância é do cliente/ utente...

    Se for lidar com um arquitecto/a... verá logo que as suas ideias, pré-concebidas não fazem sentido. Não se amarre, o trabalho é seguir com as ideias do cliente avante, evitar erros e com base na experiência, levar o projecto a "bom porto".
    Não menospreze a competência de projectar do arquitecto, tal como também me parece está a sobre-estimar em demasia a sua capacidade de "projectar".
    é uma pena, não percebeu os comentários, não houve ataque pessoal, os conselhos vão dar todos ao mesmo. Passe a bola agora ao Arquitecto, discuta com ele estes e outros pontos, melhore a sua ideia inicial, optimize, poupe, desfrute no final de espaços mais harmoniosos. Uma casa não é somente uma amalgama de compartimentos quadrangulares contidos num volume quadrangular dotado de um chapéu de 4 abas... é muito mais que isso.
    Não é necessário gastar mais euros para conseguir um pouco disto que agora escrevi.
    Viva o interior, conviva com o exterior, partilhe, desfrute, organize e compatibilize as funções do dia a dia com os momentos de lazer quando a casa estiver cheia.

    Repare no alpendre de tardoz!!! aquilo tem algum interesse!!? aceder por uma pequena porta de ligação à cozinha? Este e outros pormenores devem ser questionados e resolvidos...
    Vá ao arquitecto com o levantamento topográfico e com a informação das condicionantes urbanísticas para o terreno, espero que já tenha, pois já tem ai um "projecto"...
    Leve o seu programa, parece-me ser este:
    - Casa tradicional
    - 4 quartos
    - IS suficientes para o pessoal da casa e ter em atenção as 8 pessoas ao fds.
    - Cozinha grande
    - Sala grande.
    - Tratamento roupa/ despensa
    - Cave, ou semi-cave, para qq coisa...
    - alpendres exteriores.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, Picareta
  10.  # 31

    Acho que se deveria mudar o proverbio: "de médico, arquitecto e louco todos temos um pouco". Devem ser raras as pessoas que não imaginam e passam a papel o que idealizam quando estão prestes a iniciar algo tão importante como a casa onde viverão. E cada novo desenho será melhorado, nada de mal nisso, estou completamente de acordo que o faça. Agora quando for mesmo para investir, o que irá gastar em algo desse género é identico (ou superior) ao que gastará numa casa desenhada por um profissional. O que imaginou é uma casa que (na minha opinião) é apenas "vivivel", e o resto? Como aqui referido várias vezes no forum, é um bem, um dia poderá querer vender, os herdeiros poderão querer vender... e valerá menos do que se tivesse outro género de projecto. A mim parece a longamente tradicional casa de "risco ao meio", um corredor que lhe dá uma volta desde a porta e com portas para todos os lados. Se não fizer algo diferente disso é possivel que nunca lhe sinta a falta, mas se optar por um projecto de um bom profissional, com todas as condicionantes pensadas, vai ver que no fim pensa que o que tinha imaginado é muito pouco ambicioso.
    De qualquer modo esse seu estudo será muito util ao arquitecto, fará com que perceba que divisões quer, que dimensões, que tipo de necessidades, etc. Força! Não desmotive com os comentários. Melhore esse se assim o entender, mas não "obrigue" um arquitecto a "passar a limpo" algo tão... sem sal. Vai pagar um valor elevado por algo nessas dimensões que quer construir, deixe que lhe valorizem esse património!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssnc874
  11.  # 32

    Colocado por: loverscout

    é exactamente a mesma coisa....e se nao percebe, nao está em condições de se meter na construção da sua casa!

    Já várias pessoas a alertaram, pessoas que nao tem nada a ganhar ou perder com o facto de voce ir ou nao a um arquitecto, se nao quer perceber e aceitar aquilo que lhe dizem, força....siga para frente!


    no fim vai ser mais uma que veio ao forum cheio de força e energia para a malta opiniar as plantas, e depois da construção começar desaparecem! as chatices e os problemas sao tantos que sao incapazes de voltar aqui ao forum admitir que fizeram borrada da grossa!

    Por mim.... siga pá frente! mas é bom que tenha em mente que está a começar mal, o projecto da sua vida! Boa sorte!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    nao estou a perceber eu ja disse e volto a dizer que o projeto esta num arquiteto em quem confio e que fara as alteracoes que eu achar por bem fazer.

    dueante a obra, faço questão de mostrar o quanto feliz vou estar!
  12.  # 33

    Colocado por: ssnc874projeto esta num arquiteto em quem confio e que fara as alteracoes que eu achar por bem fazer.

    Você fez um "boneco" e depois pede a um arqº para fazer alterações.

    Deveria ter feito ao contrário.

    Eu acho que deveria pedir a um arqº para fazer um projecto e depois você fazia as alterações que achasse necessárias.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, doisarquitectos, valtores
  13.  # 34

    Colocado por: ssnc874

    eu ja disse e volto a dizer que o projeto esta num arquiteto em quem confio e que fara as alteracoes que eu achar por bem fazer.

    O que lhe irão continuar a dizer aqui é que o mal é mesmo esse! São os profissionais que melhor sabem como fazer esses "riscos". E se experimentar o contrário? Ele que faça o que ele achar por bem, e depois você diz-lhe o que acha que deve alterar.

    (Edit: Não tinha lido o Picareta, foi mais do mesmo)
  14.  # 35

    vamos la ver, devo me tar a fazer entender mal, eu nao tenho contra arquitetos.
    e verdade que nao valorizo estas novas casas que estam a ser feitas com varios recantos e bicos!
    gosto muito da simplicidade!
  15.  # 36

    "P'ra quem é, bacalhau basta."

    É um bom provérbio e se calhar adequa-se. Existem pessoas, que pura e simplesmente não têm capacidade para ver além do básico..

    Fico às vezes com a sensação, que esta luta dos arquitectos e não só do fórum, é inglória.

    É de louvar a paciência e disponibilidade para tentar mudar as coisas, para abrir mentalidades. Para mostrar que uma casa não são quatro paredes ao alto.

    Enfim, as casas sem nexo, os elefantes brancos, os monos, continuarão a fazer-se, é certo.
  16.  # 37

    Colocado por: ssnc874e verdade que nao valorizo estas novas casas que estam a ser feitas com varios recantos e bicos!


    nem tem que fazer uma casa destas, o estilo é você que tem que dizer qual é.
    bom, 100% dos utilizadores que participaram no seu tópico são unanimes, o projecto é fraco e vai gastar uma pipa de massa para fazer uma casa sem piada nenhuma e com péssima organização espacial.
    se vai agora dar a um arquitecto para ele alterar isso (começar de novo), então valeu a pena esta "conversa", e espero que partilhe conosco para ver os resultados de um projecto digno desse nome.
  17.  # 38

    Colocado por: Joanna
    O que lhe irão continuar a dizer aqui é que o mal é mesmo esse! São os profissionais que melhor sabem como fazer esses "riscos". E se experimentar o contrário? Ele que faça o que ele achar por bem, e depois você diz-lhe o que acha que deve alterar.

    (Edit: Não tinha lido o Picareta, foi mais do mesmo)


    o arquitecto ja me forneceu varios projetos para tentar perceber aquilo que pertendo e eu tirei o que achavs de bom desses projetos para tentar chegar a algo que goste
  18.  # 39

    O arquitecto vai conseguir deixar a fachada bonitinha, simples como é pretendido, não será propriamente poluição visual. A pobreza será interior, mas como quem paga manda e é quem quer lá viver esse espaço, está optimo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 40

    Colocado por: ssnc874

    o arquitecto ja me forneceu varios projetos para tentar perceber aquilo que pertendo e eu tirei o que achavs de bom desses projetos para tentar chegar a algo que goste


    usando a analogia anterior: é como estar doente dos pés, e o médico dar-lhe 3 comprimidos: um para a cabeça, um para a barriga, e outro para os rins.
    Os comprimidos eram bons, mas os pés continuaram doentes.

    Se o que tem aí são retalhos de outros projectos, é claro que não bate a bota com a perdigota.
    Já imaginou como essa casa vai ficar em 3D?
    Já imaginou como o Tiago disse acima, o que vai ver quando está a caminhar de um local para outro? Acha agradável o que vê? Sente alguma coisa? Algum momento uau? Acha que alguem vai entrar nessa casa e dizer que é bonita ou harmoniosa? Porquê? questione-se um bocadinho, seja critica desse projecto, e "eles" (os arquitectos que aqui andam), ajudam com as criticas que vão fazendo aqui. Desta forma pode aprender um bocadinho e melhorar significativamente o que aí tem.
    Mas para isso em primeiro lugar precisa de um arq.
 
0.0224 seg. NEW