Colocado por: OsgaOutra hipotese em que pensei foi comprar lojas para arrendar, será que compensa em comparação com casas?
Colocado por: Erga Omnes
Qualquer das hipóteses é rentável...se for profissional...
Se a sua ideia é pegar em 2 jagunços e começar a fazer umas obras para depois vender mais vale não se meter nisso...
Da minha experiência, o imobiliário é rentável desde que:
1.º Constitua uma sociedade comercial/fundo imobiliário (trabalhar em nome individual é igual a trabalhar para o Estado porque vai ter que pagar doses massivas de impostos)...
2.º Tenha um profissional (eng, arq ou empreiteiro experiente) que o oriente nas obras e nos custos...para não ter surpresas.
3.º Ter um advogado...Seja no arrendamento, seja na compra de propriedades um advogado é fundamental...
Colocado por: tostex
Concordo com isto. A tentar ganhar uns trocos acabamos por só comprar chatices.
Colocado por: OsgaOlá a todos.
Tenho em vista receber cerca de 55.000€ ou 75.000€ a médio prazo e estou já a pensar em hipoteses para o dinheiro.
Algo que sempre gostei foi do Mercado imobiliário e vejo aqui uma alterantiva tentadora...
Assim, vou pedir as vossas sábias opiniões a hipoteses que ponderei:
1) comprar um apartamento barato (tipo 35.000€), fazer obras e vender também barato mas com algum lucro.
a) com esta hipotese iria iniciar um ciclo, guardava o lucro, comprava outro e vendia e guardava o lucro...
2) comprar para arrendar
3) outra que me possam ajudar a pensar
Obrigada.
Colocado por: PicaretaAs empresas de compra e venda de imóveis estão isentas de IMT, e de IMI durante 3 anos (importante para o caso de não vender de imediato) logo por aí já levam uma grande vantagem sobre o particular, isto para não falar de outros aspectos relevantes...
Colocado por: tostexQuais as condições?
Colocado por: OsgaOutra hipotese em que pensei foi comprar lojas para arrendar, será que compensa em comparação com casas?
Colocado por: napenergiaNestes tempos que corremos o negócio imobiliário não compensa. Tente o mercado de capitais ou compre titulos do Estado.
Colocado por: Osga
Já tenho muito em que pensar até receber o tal valor...