Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 9 abril 2015

# 1

Colocado por: OsgaOutra hipotese em que pensei foi comprar lojas para arrendar, será que compensa em comparação com casas?

nesta digo-lhe já para não se enfiar,tenho 4 estabelecimentos alugados em dois anos j+a tive que baixar as rendas para os inquilinoas não sairem,e mesmo assim um vai sair no mes que vem

se houver centros comerciais por perto então esqueça mesmo

na compra e na venda o lucro vai todo por agua abaixo em obras mais valias etc...há muita oferta de casas...mas é uma boa altura para comprar se for para investimento a longo prazo,como por ex o arrendamento.

isso de ganhar uns milhares da noite para o dia já teve melhores dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Osga
  1.  # 2

Colocado por: Erga Omnes

Qualquer das hipóteses é rentável...se for profissional...

Se a sua ideia é pegar em 2 jagunços e começar a fazer umas obras para depois vender mais vale não se meter nisso...

Da minha experiência, o imobiliário é rentável desde que:

1.º Constitua uma sociedade comercial/fundo imobiliário (trabalhar em nome individual é igual a trabalhar para o Estado porque vai ter que pagar doses massivas de impostos)...

2.º Tenha um profissional (eng, arq ou empreiteiro experiente) que o oriente nas obras e nos custos...para não ter surpresas.

3.º Ter um advogado...Seja no arrendamento, seja na compra de propriedades um advogado é fundamental...

Concordo com isto. A tentar ganhar uns trocos acabamos por só comprar chatices.
  2.  # 3

Deixe-se disso, vai investir, esfalfar-se e no final o estado fica-lhe com quase tudo.
  3.  # 4

Quanto aos 2 segundos pontos estou descansada
    No primeiro é que tenho dúvidas... não sendo, pelo menos para já, grande investidora não sei se valerá a pena...

Colocado por: tostex

Concordo com isto. A tentar ganhar uns trocos acabamos por só comprar chatices.
  4.  # 5

Aqui na zona quem o faz, faz disso profissão.
    -Compra conjuntos de casas em leilão
    -Tem equipa e tem acordos com fornecedores de materiais
    -Remodela tipo linha de montagem, mal acaba um apartamento começa outro

A nível particular não tem as mesmas condições, pode não compensar o risco. A não ser que seja um negócio da china..
  5.  # 6

Colocado por: OsgaOlá a todos.

Tenho em vista receber cerca de 55.000€ ou 75.000€ a médio prazo e estou já a pensar em hipoteses para o dinheiro.
    Algo que sempre gostei foi do Mercado imobiliário e vejo aqui uma alterantiva tentadora...
    Assim, vou pedir as vossas sábias opiniões a hipoteses que ponderei:

1) comprar um apartamento barato (tipo 35.000€), fazer obras e vender também barato mas com algum lucro.
    a) com esta hipotese iria iniciar um ciclo, guardava o lucro, comprava outro e vendia e guardava o lucro...
    2) comprar para arrendar
    3) outra que me possam ajudar a pensar

Obrigada.

As opções 1 e 2 não são necessariamente mutuamente exclusivas, pode comprar barato, fazer obras e tentar vender com lucro e se ao fim de algum tempo não conseguir vender, arrenda.

Na minha opinião a opção 1 tem mais riscos, os custos das obras podem subir bastante, convém ter algum construtor ou ligado ao setor de confiança que faça um orçamento prévio das obras necessárias e ver se na zona o preço da casa + impostos IMT, IMI, Seguro, Condominio, mais-valias, etc.. + obras dá um valor ainda assim bem abaixo do que é pedido na zona (o valor de venda real será inferior).
    A localização é igualmente muito importante quer para arrendamento quer venda, apesar disso actualmente o mercado parece estar mais favorável ao arrendamento.
    Á cerca de 2 anos coloquei um apartamento á venda na minha zona, em 1 ano não apareceu sequer 1 pessoa para ver, depois abri a possibilidade de arrendamento e consegui arrendar ao fim de 3/4 meses.
    Pessoalmente tenho preferência pelo arrendamento, que vejo como complemento do meu rendimento de trabalho dependente, que se pode prolongar no tempo.
  6.  # 7

As empresas de compra e venda de imóveis estão isentas de IMT, e de IMI durante 3 anos (importante para o caso de não vender de imediato) logo por aí já levam uma grande vantagem sobre o particular, isto para não falar de outros aspectos relevantes...
  7.  # 8

Colocado por: PicaretaAs empresas de compra e venda de imóveis estão isentas de IMT, e de IMI durante 3 anos (importante para o caso de não vender de imediato) logo por aí já levam uma grande vantagem sobre o particular, isto para não falar de outros aspectos relevantes...

Estão isentas sempre? Quais as condições? Se não voltarem a vender passado 3 anos terão de entregar o IMI e IMT?
  8.  # 9

Colocado por: tostexQuais as condições?

Tem 3 anos para vender, caso contrário tem que pagar o IMT e começam a pagar IMI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
    • Osga
    • 15 abril 2015

# 10

Agradeço a todos

Já tenho muito em que pensar até receber o tal valor...
    •  
      FD
    • 15 abril 2015

# 11

Colocado por: OsgaOutra hipotese em que pensei foi comprar lojas para arrendar, será que compensa em comparação com casas?

Nem pense nisso.

Colocado por: napenergiaNestes tempos que corremos o negócio imobiliário não compensa. Tente o mercado de capitais ou compre titulos do Estado.

Acredito que possa haver oportunidades. Mas, não é trabalho fácil ou simples encontrá-las.

Colocado por: Osga
    Já tenho muito em que pensar até receber o tal valor...

Cuidado, muito cuidado...

0.0153 seg. NEW