Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, alguém me pode ajudar, "tenho uma duvida"
    Posso colocar um sabre de 75cm numa Stihl ms 461, ela de origem vem com um de 50cm, o vendedor
    Diz-me que sim, o problema é que não é um vendedor da Stihl,não sei se hei-de acreditar nele,
    Por isso procuro a vossa ajuda.
    Obrigado
  2.  # 2

    Boa tarde.
    Respondendo muito directamente á sua pergunta, pode colocar uma guia/sabre do tamanho que quiser no motosserra, apenas tem de ter em conta se a montagem/encaixe é compativél . Se for uma guia da stihl não deve ter problemas de outra marca ter isto mais em atenção.
    Mais secundariamente, tem mesmo necessidade de uma guia tão grande, eu pessoalmente não colocava uma guia de 30"/75 cm num motor de 70cc (num husqvarna 372 tenho uma de 55 cm e acho o ideal), guias desse tamanho vão normalmente para motores acima de 90cc (ms660,ms880).
    Além de esforçar muito o motosserra vai ser mais pesada o que lhe vai causar mais cansaço e embaraço se cortar madeira de pequena dimensão e uma guia dessas+corrente é capaz de se mandar para os 100€ ou mais, acho que não justifica o gasto, a não ser que tenha uma árvore com mais de 1,5m para cortar, só a partir daí é que não se consegue cortar com uma guia de 50cm...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • SVM
    • 9 abril 2015

     # 3

    Concordo plenamente com o Tiago, para além de ao aumentar o comprimento da lâmina está exponencialmente a potenciar o risco de acidentes...
    palavra de quem já fez cortes nas pernas com motoserras 3 vezes :-)

    ... e tenho lamina de 80cm limpos num Huskvarna para além de todos os outros stihls que andam lá por casa...

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  3.  # 4

    Colocado por: tiago_benelliBoa tarde.
    Respondendo muito directamente á sua pergunta, pode colocar uma guia/sabre do tamanho que quiser no motosserra, apenas tem de ter em conta se a montagem/encaixe é compativél . Se for uma guia da stihl não deve ter problemas de outra marca ter isto mais em atenção.
    Mais secundariamente, tem mesmo necessidade de uma guia tão grande, eu pessoalmente não colocava uma guia de 30"/75 cm num motor de 70cc (num husqvarna 372 tenho uma de 55 cm e acho o ideal), guias desse tamanho vão normalmente para motores acima de 90cc (ms660,ms880).
    Além de esforçar muito o motosserra vai ser mais pesada o que lhe vai causar mais cansaço e embaraço se cortar madeira de pequena dimensão e uma guia dessas+corrente é capaz de se mandar para os 100€ ou mais, acho que não justifica o gasto, a não ser que tenha uma árvore com mais de 1,5m para cortar, só a partir daí é que não se consegue cortar com uma guia de 50cm...

    Caro Tiago obrigado pela resposta, o vendedor, na compra do motorserra ofereçe-me uma guia de 75cm mais corrente de 75cm, como tb já vem inkl. Uma guia de 50cm,mais corrente de 50cm, com respeito ao encaixe sim é tudo marca stihl...
  4.  # 5

    Ok, sendo assim é de aproveitar! Já agora e como estou a achar ofertas a mais, se não for indiscrição quanto lhe vai custar o motosserra ms 461?
    È que ás vezes as ofertas vêm "incluidas" no preço! E ainda por cima não é um vendedor stihl (menos percentagem lucro)...
  5.  # 6

    Colocado por: tiago_benelliOk, sendo assim é de aproveitar! Já agora e como estou a achar ofertas a mais, se não for indiscrição quanto lhe vai custar o motosserra ms 461?
    È que ás vezes as ofertas vêm "incluidas" no preço...

    Quanto é que acha? Já lhe digo em seguida
  6.  # 7

    Não faço uma minima ideia, na minha zona só há vendedor husqvarna e é só o que uso, mas visto que é um modelo recente arrisco tudo entre 800-900, agora com esses extras de guias, é capaz de ser mais...
    • Paio
    • 9 abril 2015 editado

     # 8

    Colocado por: tiago_benelliNão faço uma minima ideia, na minha zona só há vendedor husqvarna e é só o que uso, mas visto que é um modelo recente arrisco tudo entre 800-900, agora com esses extras de guias, é capaz de ser mais...

    O preço de catálogo é de 1150€, sem extras só apenas com uma guia de 50cm
    Eu vou pagar 1050€ com esses extras todos..
  7.  # 9

    Colocado por: PaioO preço de catálogo é de 1150€, sem extras só apenas com uma guia de 50cm
    Eu vou pagar 1050€ com esses extras todos...

    Não é nenhum achinesado com autocolantes?
    • Paio
    • 9 abril 2015 editado

     # 10

    Colocado por: ktm333
    Não é nenhum achinesado com autocolantes?

    Se fosse chinoca não pagava este preço,seria muito menos
  8.  # 11

    Estive a ler algumas opinião e há quem use até mais do que os 75cm como sabre de eleição. No manual não encontro referência a nada...
  9.  # 12

    Colocado por: PaioSe fosse chinoca não pagava este preço,seria muito menos

    O que eu estava a dizer é que pode ser alguém a vender uma réplica completamente igual.. É que esse preço de catalogo sem extras, e depois um vendedor que nem revendedor oficial é, a vender com extras, muito mais barato, eu pelo menos acho estranho!
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 13

    Para mim, há muito que os preços de catálogo deixaram de ter significado! Não passam de preços bastante altos, para que os vendedores possa chegar e dizer, "Veja bem o preço de catálogo x, como é para si faço-lhe um desconto bom e custa-lhe y", isto para mim não é nada, mas isto são todos não é só os da stihl. Eu quando penso em comprar vejo qual é o vendedor que melhor preço me pode oferecer e pronto nem olho para catálogos...

    Por esse preço com certeza não é chinês, é um bom motor e não sabendo qual o uso que lhe vai dar, mas se for para cortar lenha para casa dura-lhe a vida...

    Estive a ler algumas opinião e há quem use até mais do que os 75cm como sabre de eleição.

    Depende muito do uso que lhe dá, quem ande no corte 8 horas por dia seja de que tipo de madeira (sobreiro,pinheiro ou eucalipto) for nunca vai eleger uma guia dessas, pois é pesada, desiquilibra o balanço do motosserra e atrapalha no desrame,além de que muito raramente é necessário uma guia tão grande, guias grandes (acima de 70 cm) só são utéis na remoção de grandes árvores, ás vezes no meio de cidades ou assim...
  11.  # 14

    O que eu estava a dizer é que pode ser alguém a vender uma réplica completamente igual.. É que esse preço de catalogo sem extras, e depois um vendedor que nem revendedor oficial é, a vender com extras, muito mais barato, eu pelo menos acho estranho!

    É perfeitamente possivél um vendedor de uma marca qualquer vender de outra marca, tudo oficial, por exemplo na minha zona há representante Husqvarna/Echo mas também vende Stihl se assim lhe for solicitado, o contra é que não consegue fazer preços tão bons como os representantes Stihl nem ter tão boa margem de lucro.

    Uma coisa para mim é certa, acho que stihl se está a pagar muito a marca neste momento, husqvarna/jonsered com melhor relação qualidade/preço. Só para ter uma ideia, á dois anos comprei um husqvarna 372xp, basicamente as mesmas caracteristicas que um ms461 (não dá para sentir diferenças na realidade, apenas nos números das especificações) que me custou 650€.

    A ter em conta também, a assistência no futuro, esse motosserra ao fim de 8/9 depósitos precisará de uma ligeira afinação no carburador, bem como qualquer anomalia que possa vir a ter...
  12.  # 15

    Colocado por: tiago_benelliÉ perfeitamente possivél um vendedor de uma marca qualquer vender de outra marca, tudo oficial, por exemplo na minha zona há representante Husqvarna/Echo mas também vende Stihl se assim lhe for solicitado, o contra é que não consegue fazer preços tão bons como os representantes Stihl nem ter tão boa margem de lucro.

    Eu sei que é normal, até eu posso vender... Mas fazes preços destes.. Estranho!!
  13.  # 16

    É como já disse, preços de catálogo não dizem nada o que realmente interessa é o preço que cada vendedor faz, aqui cada um encurta a sua margem de erro á medida que quiser, ás vezes vale mais vender mais a ganhar menos que vender menos a ganhar mais, e para mim dar 1050€ por um motor de 70cc-76cc é um roubo, seja ele stihl, husqvarna ou de que marca for, aqui se vier com uma guia e corrente extra já equilibra o negócio...

    No que realmente interessa, não é dificil distinguir uma imitação stihl de um original, ainda nunca vi imitações perfeitas da stihl e normalmente só designam as imitações com o modelo ms660 que normalmente se vê á venda a 200€,acho que no site da stihl até têm um video de como os distinguir, já a husqvarna há imitações quase perfeitas e essas sim são dificeis de distinguir...
  14.  # 17

    Colocado por: tiago_benelliseja de que tipo de madeira (sobreiro,pinheiro ou eucalipto) for


    Exacto, exacto, depende do tipo de madeira que se vai cortar. Não é viável ir para o eucalipto com esses tamanhos de barra.
  15.  # 18

    Exacto, exacto, depende do tipo de madeira que se vai cortar. Não é viável ir para o eucalipto com esses tamanhos de barra.

    Nem para eucalipto, nem para pinheiro, nem para sobreiro, em pinheiro e eucalipto a maioria do tempo é passado a desramar, trabalho no qual se já presenciou uma guia grande não ajuda em nada, e a cortar a faxina é em média 4-5 cortes por árvore, mesmo pinheiros com 60-70 cm (já não é qualquer um) não compensa uma guia com mais de 50 cm, nos sobreiros mesmo que seja cortar miúdo já não há as grandes árvores que haviam, hoje em dia há muito sobreiro seco de pequena dimensão pelo que muito raramente é preciso uma guia grande...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  16.  # 19

    Colocado por: SVMpalavra de quem já fez cortes nas pernas com motoserras 3 vezes :-)
    Não era altura de comprar umas calças?
    Concordam com este comentário: Paio
    • SVM
    • 10 abril 2015

     # 20

    Colocado por: Mighty SparrowNão era altura de comprar umas calças?


    lol
    curiosamente a ultima vez foi por causa das calças...
    a corrente agarrou as calças e puxou a perna... foi só um beijinho...

    Abraço
 
0.0224 seg. NEW