Colocado por: CarvaiNão ouvi nada sobre essas deduções nem sobre os condomínios terem contabilidade. Alguem conhece essa nova legislação ou é mais um boato ??
Colocado por: jccpo certicado energetico sei eu q não dá para despesas e as comissões de arrendamento pagas a imobiliarias? dá para abater nas despesas no irs rendimentos prediais.?Despesas
Colocado por: El_58x anos
Colocado por: El_58frigas, não só deve como TEM de declarar a venda. Não lhe posso garantir mas acho que há x anos para ser reinvestido. Não tem de ser no próprio ano...
Deve haver espaço na declaração para assinalar essa "isenção" de mais valia para investimento futuro...
Colocado por: TyrandeUma questão sobre as faturas:
Andei tão ocupada e distraída com a compra da casa/mudanças, que perdi a data limite de registar muitas faturas. Ao consultar o portal E-faturas, aparecem-se lá algumas faturas que estão pendentes, pois dizem que falta confirmação do contribuinte (eu)... Ainda são algumas e de algum valor...
Já não me deixa fazer modificação nenhuma às faturas de 2014... Questão, essas faturas vão "para o tecto", mesmo tendo lá o meu NIF?
Outra questão, os valores das faturas que conferem abate no IRS, estando registadas no portal E-fatura, vão directamente parar à declaração que se preenche na Net?
Ou tenho de inserir os valores manualmente?
Colocado por: TyrandeE esta parte?
Outra questão, os valores das faturas que conferem abate no IRS, estando registadas no portal E-fatura, vão directamente parar à declaração que se preenche na Net?
Ou tenho de inserir os valores manualmente?