Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    quero por uma questao
    paara que uma casa seja considerada movel tem de ter rodas? ou por exemplo um contentor maritimo e considerado movel visto poder ser içado e transportado.
    a minha ideia era unir 3 contentores mas a questao e se considera movel ou imovel .
    e se os 3 contentores derem para unir e separar sendo assim possivel os transportar se e considerado movel.
    quanto a saneamentos e elctricidade como funciona para uma casa movel?
    as ligaçoes sao feitas ao terreno?
    se eu optar por este sistema movel, caso seja exequivel facilitará nos saneamentos e electricidade e projectos?visto os moveis nao serem preciso aprovação da camara.
    mas a maior duvida e mesmo os saneamentos e electricidade.
    atenciosamente
    • RuiLR
    • 10 abril 2015 editado

# 2

Colocado por: paulo.lsboa tarde
    quero por uma questao
    paara que uma casa seja considerada movel tem de ter rodas? ou por exemplo um contentor maritimo e considerado movel visto poder ser içado e transportado.
    a minha ideia era unir 3 contentores mas a questao e se considera movel ou imovel .
    e se os 3 contentores derem para unir e separar sendo assim possivel os transportar se e considerado movel.
    quanto a saneamentos e elctricidade como funciona para uma casa movel?
    as ligaçoes sao feitas ao terreno?
    se eu optar por este sistema movel, caso seja exequivel facilitará nos saneamentos e electricidade e projectos?visto os moveis nao serem preciso aprovação da camara.
    mas a maior duvida e mesmo os saneamentos e electricidade.
    atenciosamente

Eu aconselhava-o primeiro a consultar os regulamentos camarários.

Para ser móvel tem de ter rodas (obrigatoriamente). Depois tudo depende daquilo que vai fazer. Se a assentar em estruturas de madeira ou algo parecido (mesmo que sem fundações), a barraca já vai necessitar de licenciamento. Mas é como lhe digo, depende das câmaras.

Isso dos contentores, da maneira como o descreve e por aquilo que me parece querer lá fazer, carece obrigatoriamente de licenciamento.
  2.  # 3

saca o regulamento da camara e lê e poe aqui tambem as questoes
  3.  # 4

nao consigo achar os regulamentos vou continuar a procura dp exponho as duvidas
    e obrigado
  4.  # 5

exequivel e casa movel não liga :)
    achar os regulamentos e expor as duvidas ...idem aspas :)

estes telemoveis novos ! corrigem tudo e fica assim :)
  5.  # 6

LOL! Agora os telemóveis novos é que não sabem escrever.
  6.  # 7

Paulo, já viu as barracas da IRM?

http://www.mobil-home.com/mobil-home.php?id=31

Para o segmento que é, não é nada mau. Pena estarem tão mal representadas em Portugal.
  7.  # 8

ãn ?! :)
  8.  # 9

rui o que pretendo nao tem nada a ver com essas casinhas de bonecas eheheh
    so queria saber qual era a condiçao para ser movel ou imovel visto ter de ter rodas ja esta fora de questao
    nao entendi qual o segmento que fala mas
    obg na mesma
  9.  # 10

an? esta para ai a dizer isto nao liga com aquilo ou esta tentar ser engraçada (o que nao aconteceu)
    ou entao deixe a escrita inteligente do tlm
  10.  # 11

a minha intençao e uma construçao deste tipo a duvida e se pode ser considerado movel ou se tem de ter licença como modular ou habitaçao normal.
    porque pelo que li se for com licença tem de respeitar certos parametros da lei .
    e os moveis ja nao (penso que esteja correto no que digo)
    a duvida e esta se for considerado movel como obtenho luz e agua
    se a ligaçao e ao lote terreno e nao a habitaçao
      Casa-Container6.jpg
  11.  # 12

Colocado por: paulo.lsoh ana nao devias estar neste forum pelos vistos enganaste-te é mais ao lado é o dos palhaços!!
    ou nunca leste um regulamento ou seja o que for e ficaste com duvidas...

A Ana não disse por mal...
  12.  # 13

pois mas tambem nao me adiantou nada para minhas duvidas,,o forum existe para isso certo?
    se brincasse mas tambem me esclarece se era na boa
    so por isso ,
  13.  # 14

Colocado por: paulo.lso forum existe para isso certo?

Nada disso, se tem dúvidas deve contactar um engº ou um arquitecto, para o esclarecer.
  14.  # 15

entao este forum serve para que? decoraçao? LOL
  15.  # 16

sr. paulo.ls...já cá não está quem falou !

se depois precisar de ajuda com a decoração da casinha...
  16.  # 17

nao obrigado..vou arranjar alguem com bom gosto..
    fazem me rir
  17.  # 18

Como queira...sr. paulo.ls, mas fique a saber que a minha oferta de ajuda para a decoraçao foi....de coraçao! :)

(aposto que vai contratar a equipa dos "Queridos"...)
  18.  # 19

Fale sobre o processo de construção, os projectos, a arquitectura, os preços, os sítios, os prestadores de serviços, os construtores, os equipamentos, os materiais, os acabamentos, os aspectos legais, as lojas, as mobílias, a decoração, o design, o estilo, os electrodomésticos, as marcas, a instalação, as reparações, e tudo o mais que envolva construir, remodelar, reparar ou equipar. Ao mesmo tempo, fale sobre como tudo está a correr, o que comprou, como fez, e, no final exiba-se e mostre-nos os resultados.
    Discussões 18432 Opções Bloquear categoria

isto e o que esta nas categorias de discussao deste forum ...
    .e nao os frustrados que nao saem da "casa" e arranjam esta maneira de libertar as mesmas frustaçoes
    e pena porque os foruns podem ser muito uteis mas enfim eu que se arranja neste pais...
  19.  # 20

oh dona anapaula mas ja nao tinha ido embora?? esta na cusquise e dar bitaites ainda?
    nao eu gosto mais das queridas coisa que voçe nao deve ser logo nem voce nem os queridos passe bem..e volte para a sua decoraçao os bibelõs e os padroes zebra

0.0193 seg. NEW