Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 15 abril 2015

# 21

Colocado por: pedromdf

Não se esqueça que para o condomínio é você que vai usufruir dessa melhoria. E se calhar acha que é boa compra exactamente por isso.
    Assim será melhor decidir a compra sem partir do princípio que o condomínio vai condescender

Não será assim tão linear...

Quem usou, beneficiou, gastou, deteriorou o imóvel foi o antigo proprietário, a seu próprio proveito. Por isso, será legitimo que tenha que suportar as despesas inerentes.

Conforme disposição legal, é para estas obras de conservação do prédio que cada condómino deve contribuir, ao longo do tempo, para o Fundo Comum de Reserva

Se não contribui para esse Fundo e/ou não pagou a possível quota extra para as obras JÁ EFETUADAS antes da venda, não cabe ao novo condómino assumir essa divida.
  1.  # 22

Portanto você acha que estão a entregar-lhe um produto renovado, mas como já foi velho ...
    Está a crer correr o risco de comprar algo que já sabe à partida que lhe vai dar problemas ... mas pode ganhar com isso? Siga.
  2.  # 23

Que vantagem pode ter o administrador do condomínio em passar-lhe uma declaração a dizer que a responsabilidade é do anterior proprietário?

O condomínio tem é que receber o dinheiro em dívida....
  3.  # 24

Colocado por: medicineengQue vantagem pode ter o administrador do condomínio em passar-lhe uma declaração a dizer que a responsabilidade é do anterior proprietário?

O condomínio tem é que receber o dinheiro em dívida....

A minha opinião é a mesma do size.
    Repare, eu não era proprietário do imóvel. Não estive na assembleia, não me foi dada a opinião de decidir a favor ou contra.
    Passaram dois anos, e não cobraram a dívida. Agora não podem dizer que a dívida é minha.
    Se o condomínio tiver boa vontade passa a declaração, se não tiver, também compreendo, mas assim não compro o imóvel e o condomínio fica na mesma, sem cobrar a dívida e possivelmente com as futuras quotas em atraso.
  4.  # 25

Para o condomínio tanto faz se o Paulo compra ou não o imóvel. O que eles têm é uma dívida para ser paga. Se calhar se o actual dono perceber que não consegue despachar o imóvel sem pagar a dívida, talvez a coisa se resolva.

Não percebi a questão das futuras quotas em atraso e nem sequer penso que isso seja uma questão a ponderar...
  5.  # 26

Se o negócio deixar de ser interessante pelo facto de ter que pagar as quotas em atraso e as futuras então esqueça o negócio.
  6.  # 27

Colocado por: medicineeng

Estava só a tentar dizer que eu pelo menos vou pagar todas as quotas que sejam de minha responsabilidade.

Obrigado
  7.  # 28

Colocado por: pedromdfSe o negócio deixar de ser interessante pelo facto de ter que pagar as quotas em atraso e as futuras então esqueça o negócio.

Sim é mesmo isso que vou fazer.

Obrigado
  8.  # 29

Já agora e porque tenho estado falar de uma possível compra pedia a vossa opinião neste tópico

https://forumdacasa.com/discussion/37282/fissuras-em-paredes-de-imovel-recuperado/#Comment_770532

Onde tenho o detalhe da recuperação que foi feita no imóvel e uma ou duas questões que gostava muito de ter a vossa opinião

Muito obrigado

0.0153 seg. NEW