Iniciar sessão ou registar-se
    • mushin
    • 12 abril 2015 editado

     # 1

    Boa tarde, irei construir um muro, a minha dúvida, é a seguinte:

    Altura do muro: 1,5M até 2M de altura.
    Terei de o fazer em betão armado, ou com blocos cimento, poderei construir o mesmo?
    muro
    muro

    O muro irá fazer um U, ou seja, um muro pequeno dos lados, e um de 18 metros.

    A contenção de terras não parece ser muita, e iremos fazer drenagem, com manta geotextil por trás desse muro para aproveitar a água para um poço.

    Blocos a usar:
    muro

    Iremos fazer cinta com esses blocos em baixo e em cima. com pilares de 2 em 2 metros.

    Algum conselho?
  1.  # 2

    use cimento bom
  2.  # 3

    Boa tarde mushin,
    Se a moda pega entre bom e mau (vidé banco bom v banco mau). Um muro de suporte de terras tem de ser calculado quanto à estabilidade, mais a mais dizendo que ele terá 2 m de altura, a própria configuração do muro em corte pode exigir em vez de ser um simples retângulo poderá ser um trapézio, consulte um técnico e durma descansado.
    j. filipe
  3.  # 4

    Eu percebo a ideia de consultar um técnico. No entanto, como pode verificar não se trata de um declive acentuado como de uma ravina se verificasse, foi apenas um bocado escavado para formar uma área de lazer. A parte mais alta do muro tem 2M no máximo, sendo que a parte mais baixa vai ficar a 1,5M.
  4.  # 5

    Colocado por: mushinpara formar uma área de lazer.


    É melhor que o seja por muitos anos. De modo que não o faça de ânimo leve e recorra a quem sabe dimensioná-los. "m metros de altura já soterra muita coisa se ruir. Esperemos que a fiscalização esteja atenta ...
  5.  # 6

    O preço de ter um eng. civil a fazer-te o projecto de um muro de betão é completamente insignificante no meio o valor do próprio muro.

    Se não quer gastar dinheiro, o que é perfeitamente normal, talvez uma solução mais económica será fazer um talude em vez de um muro.
    • kiwi
    • 12 abril 2015

     # 7

 
0.0125 seg. NEW