Iniciar sessão ou registar-se
    • FR
    • 30 março 2009 editado

# 1

Li atentamente todos os topicos sobre tintas no forum e nao cheguei a nenhuma conclusao (bom acho q é unanime que as marcas menos conhecidas vendidas nos hiper muito baratas nao tem qualidade e nao valem a pena)

Tb fiquei com a ideia que as marcas de topo sao a CIN e a Robbialc e que as de gama media sao a Barbot e a Sotinco

Vou mandar pintar a casa que estou a remodelar e as paredes estao em reboco de cimento (cinzento areado) por dentro e levaram um acabamento projectado (mistura comprada feita) por fora que deixou as paredes ja brancas.

Esta tinta esta a 30€ (com deconto 50% em cartao i.e. fica a 15€ - 20litros)

tinta plastica barbot - linha profissional (20l)

1) Posso comprar para aplicar por dentro/fora em ambos ou em nenhum lado?
    2) Aplico primario dentro e fora ou apenas uma demao mais diluida da tinta que comprar?
    3) Quais os modelos mais baratos das marcas melhorzinhas (cin, roobialc, balbot) que ja tem uma qualidade aceitavel?
    4) e já agora pinto o interior antes de aplicar os pavimentos?
  1.  # 2

Colocado por: FRtinta plastica barbot - linha profissional (20l)
    Mesmo as tintas de marca têm séries especiais para os hipermercados que valem pouco menos que nada. São as designadas séries profissionais. Fuja delas.

Colocado por: FR1) Posso comprar para aplicar por dentro/fora em ambos ou em nenhum lado?
    Nem oferecida queria essa tinta

Colocado por: FR2) Aplico primario dentro e fora ou apenas uma demao mais diluida da tinta que comprar?
    Sempre, mas sempre primários. Siga as instruções do fabricante que estão na ficha técnica. As diluições são treta que os pintores vendem para poupar. No caso dos rebocos é ainda mais grave, porque apesar da textura ser mais rugosa, tem pior aderência

Colocado por: FRQuais os modelos mais baratos das marcas melhorzinhas (cin, roobialc, balbot) que ja tem uma qualidade aceitavel?
    A diferença de custo por m2 considerando uma tinta média e uma tinta excelente é de 0,85€/m2. Faça as suas contas. Compare o artigo 701 e 704
    Photobucket

Colocado por: FR4) e já agora pinto o interior antes de aplicar os pavimentos?
    E a história do oo e da galinha. Se pintar primeiro, alguém há-de sujar, se pintar depois, vai sujar. Mas sim, os pavimentos (de madeira) é que fecham o compartimento. No caso dos azulejos, pinta depois

Para exteriores: Tincomate (Gama média) 151€/15lt - 1,67€m2 (1,09€/m2 com 35% de desconto) ou Aquatinco (mais económica) 150€/15lt - 1,43€/m2 (0,93€/m2 com 35% de desconto)

Preços

Preços sem IVA e considerando 2 demãos.

Para interiores: Lacosilk (Acetinada gama média/alta) 148€/15lt - 1,41€/m2 (0,91€/m2 com 35% de desconto) ou Aquaflat (mais económica) 139€/15lt - 1,32€/m2 (0,86€/m2 com 35% de desconto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FR

0.0066 seg. NEW