Colocado por: LuisPereiraJá experimentou ir á Camara e perguntar?
Colocado por: Victor RibeiroBoas,
Se a habitação for anterior a 1951, não precisa de licença. Se for posterior tem de ir à câmara pedir cópia da mesma.
Colocado por: CarvaiMesmo que fosse anterior a 1951 precisava de pedir na Camara uma declaração a informar que está isenta de licença de habitação. E para passarem essa declaração pedem meia dúzia de documentos alguns emitidos na própria Camara. Passei por um processo desses há poucos meses atrás. E viva a burocracia...
Colocado por: FDÉ relativamente simples: a não ser que a casa esteja numa zona abrangida por regras especiais (AUGI), a legalização tem que respeitar exactamente os mesmos requisitos de uma construção nova, mesmo que isso implique demolições.
Tem sempre que contratar os serviços de um especialista ou profissional "habituado" a este tipo de serviços (arquitecto, engenheiro, etc.), não é algo que consiga fazer sozinho - nunca.
Esta é uma generalização, a possível dentro dos dados que fornece.
Essa casa tem que ter um grande desconto no preço face a casas legais, para que possa contar com todos os imprevistos e despesas necessárias para a tornar legal.
Colocado por: p][mFD mas já me disseram que no caso desta casa se estiver no levantamento tipografico da camara é preciso apenas pedir uma legalizacao do que lá está.
Colocado por: p][mAgora não sei é o que é necessário para esse processo de legalização
Colocado por: pedromdfSe os projectos são de 1969, como é que vai provar que a casa é anterior a essa data? Até podia lá existir uma construção anterior, mas a que lá está agora é de 1969.