Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, seguindo o topico do RuiLR tambem eu tive ontem um encontro inesperado, e não sei o que fazer ou como fazer.
    A verdade é que se trata de uma paixão antiga...que ontem soube que estava finalmente disponível, quem sabe para mim que sempre que passo naquela rua deito um olhinho para aquelas janelas..."um dia ainda hei-de viver aqui e ser feliz!"penso
    E não é que ontem lá estava a olhar para mim, com o nr. de telemovel bem visivel ? Vende-se !
    Pois é....já tinha há 2 anos ido ver o lado esquerdo, mas vendeu-se em 10 dias, e eu disse ; paciencia, ainda lhe compro algum andar do lado direito - sao ainda maiores, sabe ? ah sim nao sabia...mas o tempo passou e eu comprei uma casita antiga tambem engraçada mas pequena, que ainda nem está a render nada, mas ainda a comprei a bom preço, e agora onde raio vou arranjar os 150 mil euros para dar por esta paixao antiga que por acaso é um T4 em lisboa, com 2 casas de banho, janelas para as varandas sao mais de meia duzia, num sitio optimo, os 2 irmãos, os donos, ate vivem no estrangeiro e cada vez que um andar fica vazio, vao vendendo sem recurso a agencias, têm um familiar que vem mostrar a casa, toma lá, dá ca. e está despachado....e dá-se-me um aperto de coração, se eu vendesse a outra, mesmo assim o valor não chegava, como se faz quando se está apaixonado e é agora ou nunca, mas agora nao sei como vou conseguir...vou andar o resto da vida a suspirar cada vez que por ali passo, e passo todos os dias ? que hipoteses vêem, que ideias têm?
  2.  # 2

Casos desses há muitos. Eu tb perdi uma oportunidade de ouro há uns 6 anos que escapou-se-me por entre os dedos da mão. Mas a vida continua e outras oportunidades surgirão.

Pode dizer em que zona de Lisboa fica essa casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo88
  3.  # 3

Quer comprar a meias comigo goliver ? :) ou porque pergunta ?
  4.  # 4

Por curiosidade, porque sou muito ligado a Lisboa e gosto de saber destas coisas. Eu já tenho casa, não preciso de mais que isto de ter património só dá despesas e dores de cabeça.
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  5.  # 5

e ficou satisfeito com a compra da sua actual casa ? isto é, comparando com a tal que "deixou fugir" ?
  6.  # 6

Colocado por: anapaula (...) que hipoteses vêem, que ideias têm? (...)

Minha cara Ana Paula: vou ser o mais explícita e objectiva que sei. Estando desempregada e pondo como hipótese a sua enorme vontade de comprar a casa dos seus sonhos, permito-me presumir que poderá, ainda assim, ter meios de subsistência. Não tem que se explicar, por favor! É apenas dissertação minha. Atrevo-me a sugerir-lhe que proponha aos donos a alternativa de arrendar a sua «paixão antiga», com possibilidades de amortização da renda (de arrendamento percebo zero), numa futura compra do andar, a curto/médio prazo. Enquanto isso procure arrendatário para a sua casa e faça figas. Na minha terra costuma dizer-se: Nem sempre o diabo há-de estar atrás da porta. O que quer dizer que mais cedo ou mais tarde vai arranjar trabalho, assim como o filho. Por último, não ponha como hipótese vender a sua «casita» a qualquer preço. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. E...boa sorte!
  7.  # 7

Colocado por: anapaulae ficou satisfeito com a compra da sua actual casa ? isto é, comparando com a tal que "deixou fugir" ?

Na altura estava à procura de casa e quando a outra se me escapou, passado uns meses apareceu-me a minha atual casa. Fiquei e estou satisfeito, posso dizer que "ainda bem que a outra me fugiu" porque não tinha comprado esta.
  8.  # 8

Isso é o que dá apaixonar-se por coisas e não por pessoas.

Já dizia Espinosa que:

`` Os homens são, na sua maior parte, maus e infelizes. Maus, porque identificam a sua felicidade com a posse de coisas que não podem ser de vários ao mesmo tempo, como as honras e o dinheiro. Daí nascem a inveja, o ódio, o desprezo, as injurias, as calunias, as vinolências e a guerras.
    Além disso são infelizes porque se ligam a coisas que não dominam, a coisas caducas que se limitam a aparecer na existência e lhes são arrebatadas pelo simples curso ordinário dos acontecimentos...´´

A senhora dos provérbios e aforismos tem alguma razão. Pense bem, explore a situação e vá falar com os manos...faça-lhes uma proposta. Não perde nada.
    Pondere bem. Um T4 em Lisboa por esse preço, deve estar a precisar de algumas obras...
  9.  # 9

obrigada pelos vossos comentários. esqueci-me de dizer que eu já vivo numa casa alugada com renda baixa onde vou continuar para já
    amanha vou ver a casa por dentro, conheço já o lado esquerdo, sei que está a precisar de obras mas tem sido habitada.
    aproveito para dizer que, idealmente, a casa é o nosso lar, e o sitio onde todos nos sentimos bem.
    aguardo mais ideias, sugestões, diz-se que várias cabeças pensam mais que uma :)
    •  
      FD
    • 13 abril 2015

# 10

Colocado por: anapaulaque hipoteses vêem, que ideias têm?

Se está desempregada não vejo qualquer hipótese...
  10.  # 11

Tem mais sorte do que eu, anapaula. Se quiser ir ter com ele, sabe onde o encontrar.
    Mas eu percebo, o tempo está a passar e corre o risco de ficar sem ele.

A situação não é fácil.
    • becas
    • 13 abril 2015 editado

# 12

Colocado por: anapaulaeu já vivo numa casa alugada com renda baixa onde vou continuar para já, a outra casita que eu tenho é precisamente para alugar /rendimento

Louva-se a franqueza de assumir que está numa casa com rendas baixas tendo habitação própria noutro ponto da mesma cidade...mas nem a casa é legalmente sua nem a renda da casa que habita sobe porque...está desempregada e sem rendimentos. Vida dura!
    Concordam com este comentário: loverscout, Jorge_Gonçalves
  11.  # 13

Acredite que os sonhos são muito mais interessantes enquanto não passam disso mesmo. No seu caso, e tendo em conta a sua situação profissional e os seus encargos, o sonho rapidamente poderia virar pesadelo.

Tenha paciência e quem sabe se num momento futuro mais propicio para si a casa não volte a estar à venda. Até lá lembre-se que o sonho alimenta a alma.
  12.  # 14

Colocado por: becas

Louva-se a franqueza de assumir que está numa casa com rendas baixas tendo habitação própria noutro ponto da mesma cidade...mas nem a casa é legalmente sua nem a renda da casa que habita sobe porque...está desempregada e sem rendimentos. Vida dura!
    Concordam com este comentário:loverscout,Jorge_Gonçalves

Fantástico, becas. Que sensibilidade acutilante.

``Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira.´´

Albert Einstein
    Concordam com este comentário: flipey, martanunes
  13.  # 15

Colocado por: RuiLR

Fantástico, becas. Que sensibilidade acutilante.

``Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira.´´

Albert Einstein
    Concordam com este comentário:flipey,martanunes

Veja lá se na procura da sua musa encantada (leia-se, mulher do semáforo), ainda encontra uma beca(s). :)))
  14.  # 16

Colocado por: martanunes

Veja lá se na procura da sua musa encantada (leia-se, mulher do semáforo), ainda encontra uma beca(s). :)))

Estou a ver que tenho aqui dois admiradores secretos. O mundo da heteronímia no FdC é fantástico, mas precisa de ser alimentado com mais criatividade. Surpreenda-nos, caro forista, e crie mais uns quantos, que a arca de Pessoa tinha para cima de cem.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  15.  # 17

Colocado por: martanunes

Não me deseje mal, mulher! :)
  16.  # 18

boa noite, por mim este tópico está encerrado, agradeço todos os comentários, os positivos e os negativos, aprendi algo com ambos.
    entretanto hoje fui ver a casa e não era nada parecida com o do lado esquerdo, o coração não me bateu, nem fiz aquele sorriso nervoso...:)
    amanhã vou ao Decathlon: vou comprar uma tenda com 4 quartos, e vou de férias :)

0.0177 seg. NEW