Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Após uns tempos a viver num apartamento, decidi começar a pensar em construir casa.
    Encontrei um terreno que gostei e que pedem 25.000€ por 1600m2, com 30m de frente, no entanto este tem um desnível de cerca de 10 a subir ao longo do seu comprimento e a consultar um arquitectou-te falou-me que teria que ter cave e que andaria por volta dos 125.000€ no mínimo.
    Acham que é mesmo assim ou é possível poupar alguns €€€??? ou será melhor mesmo optar por outro terreno?

Ando aqui com estas duvidas e ajuda é sempre bem vinda :D

O terreno fica na zona centro, nomeadamente no concelho de Ourém.
    • Paio
    • 13 abril 2015

# 2

125 mil já com o terreno ou sem??
  2.  # 3

Boa noite,

Primeiramente deverá ser consultado o PDM e plantas de condicionantes do município de Ourém, de modo a verificar se esse terreno é urbanizável.
    Quando diz que tem um desnível, fala numa inclinação ao longo do terreno, pelos 50 m de comprimento? Se assim for, resulta numa inclinação de 20%, o que é bastante acentuado...mas não será propriamente necessário utilizar uma cave se houver possibilidade de aterrar uma parte do terreno.

Cumprimentos,

SMG, arq
    smgarquitecto.com
    Concordam com este comentário: AMCP
  3.  # 4

Colocado por: henriquespedroBoas,

Após uns tempos a viver num apartamento, decidi começar a pensar em construir casa.
    Encontrei um terreno que gostei e que pedem 25.000€ por 1600m2, com 30m de frente, no entanto este tem um desnível de cerca de 10 a subir ao longo do seu comprimento e a consultar um arquitectou-te falou-me que teria que ter cave e que andaria por volta dos 125.000€ no mínimo.
    Acham que é mesmo assim ou é possível poupar alguns €€€??? ou será melhor mesmo optar por outro terreno?

Ando aqui com estas duvidas e ajuda é sempre bem vinda :D

O terreno fica na zona centro, nomeadamente no concelho de Ourém.

125mil para fazer o quê?
  4.  # 5

125mil para fazer a construção da moradia (cave + rés do chão) sem contar com a compra do terreno porque assim dá 150 mil no total.

Esta planta à escala 1:500 demonstra o desnível do terreno

Terreno
  5.  # 6

Ó homem, acha que alguém o vai conseguir ajudar se não sabe o que você quer?! Se é possível construir com 125.000 ou menos? É! Depende é do que quer, nomeadamente da área de construção.. dizem que se constrói por 750/m2, portanto, é só fazer as contas...
  6.  # 7

Ter desnível não significa que tenha que ter 2 pisos. O meu terreno tem muito desnível e a minha casa é só de um piso...

Quanto aos valores que o arquitecto apresenta, é possível, desde que não exceda os 170 m2
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquespedro

0.0133 seg. NEW