Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoas que vivem em Lisboa por favor casa perto do aeroporto de Lisboa são tão caras?

    Na maioria dos países casas perto do aeroporto é desvalorizada justamente por causa do tráfego aéreo, barulho e etc.....mas em Lisboa é diferente.

    É estilo de vida, especulação imobiliária ou o que se passa?
  2.  # 2

    Ao contrário da maioria dos países (pelo menos Europeus) o Aeroporto de Lisboa está praticamente no centro da cidade, é por isso.
  3.  # 3

    Tem a ver com uma mentalidade antiquada quanto a mim...há zonas em Lisboa sobrevoadadas por aviões de 10 e 10 minutos e são consideradas boas (e são caras) quando noutras capitais europeias seriam bairros sociais...

    Nu fundo a beleza está nos olhos (e nos ouvidos...) de cada um...
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteTem a ver com uma mentalidade antiquada quanto a mim...há zonas em Lisboa sobrevoadadas por aviões de 10 e 10 minutos e são consideradas boas (e são caras) quando noutras capitais europeias seriam bairros sociais...

    Nu fundo a beleza está nos olhos (e nos ouvidos...) de cada um...


    não sei,so sei que em França aeroporto Charles de Gaulle o metro quadrado é mais caro que arredores e as casas são caríssimas e a orly também,por isso não acontece so em portugal,em Inglaterra também,neste momento as pessoas gostam muito estar perto dos aeroportos devido aos voos low cost em que muitas vezes está-se em frança e num fim de semana viaja pela europa e ainda volta no domingo a tarde para fazer um churrasco,eu mesmo optei por essa situação,nao se pode ter tudo!
    so tenho pena de não ter comprado casa perto do aeroporto do porto,assim dava um salto de 15 em 15 dias sem cansanço de viagens.
  5.  # 5

    Se formos comparar com as outras capitais europeias... toda a área metropolitana de Lisboa, esta pertíssimo do aeroporto... Aliás qualquer bairro de Lisboa esta a menos de 15 minutos do aeroporto, se tanto...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSe formos comparar com as outras capitais europeias... toda a área metropolitana de Lisboa, esta pertíssimo do aeroporto... Aliás qualquer bairro de Lisboa esta a menos de 15 minutos do aeroporto, se tanto...


    E os aeroportos em inglaterra e em frança e em Italia e em Espanha não estão tambem a menos de 15 minutos das capitais?
  7.  # 7

    Não. Estar a 15 minutos da cidade é diferente dizer que está a 15 minutos do Centro da cidade, em Lisboa, com transito normal, do chiado ao aeroporto se calhar não chega a 15 minutos.... ( eu já fiz menos).
    De Belém, ao terminal 2 do aeroporto de LIS, nem 10 minutos... por outro lado tam´bem se pode levar mais de 45minutos, depende da hora na 2ª circular.
    Se estiver em Londres, na City... quanto tempo levará a chegar a Gatwick?!
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasNão. Estar a 15 minutos da cidade é diferente dizer que está a 15 minutos do Centro da cidade, em Lisboa, com transito normal, do chiado ao aeroporto se calhar não chega a 15 minutos.... ( eu já fiz menos).
    De Belém, ao terminal 2 do aeroporto de LIS, nem 10 minutos... por outro lado tam´bem se pode levar mais de 45minutos, depende da hora na 2ª circular.
    Se estiver em Londres, na City... quanto tempo levará a chegar a Gatwick?!


    alguns dos paises que enumerei tem aeroportos dentro da propia cidade! e esta a fazer uma comparação sem jeito então de cascais ou caxias tambem tem 2 minutos? eu em frança de Antony a aeroporto Orly faço 5 minutos, e de Allerton para o aeroporto de Londres?10 minutos tambem a pe!!!eu tambem posso ir para Lisboa a 30 km do aeroporto!
  9.  # 9

    A questão não é o tempo que se leva para chegar ao aeroporto e sim, o valor dos imóveis.

    Por Lisboa ser uma cidade relativamente pequena com relação a outras capitais do continente onde chaga-se rápido ao aeroporto, os preços absurdos das casas próximas ao aeroporto só pode se explicar por especulação imobiliária.

    Se uma pessoa levasse com viagens aéreas constantes levasse 1ou 2 horas horas para sair do Chiado ao aeroporto, o alto preço se justificaria. O que não é o caso.
  10.  # 10

    Não é bem a distancia ao aeroporto q interessa, mas sim as casas estão na rota de sobrevoo dos aviões.

    Por exemplo a zona do campo grande a avenida brasil epraça de espanha: como se pode descançar ali com voos constantes? No entanto as casas são caras.

    Nas cidades europeias estes bairros seriam sociais, ou então comprados para fazer hoteis altamente insonorizados, ou fazer escritórios insonorizados, agora morar e viver em tal ambiente é uma coisa que não em imagino a fazer, ou sujeitar os meus filhos a isso..
    Concordam com este comentário: Livia
  11.  # 11

    Colocado por: Liviaos preços absurdos das casas próximas ao aeroporto só pode se explicar por especulação imobiliária.

    Não entendo porque chega a esta conclusão. Deduzo que para si será uma zona sem interesse. Portanto se o fosse para toda a gente ninguém morava lá fosse a que preço fosse. Mas como afinal a procura é muita, e o ruído não é factor importante para essas pessoas, funciona a lei da oferta e da procura. A oferta está esgotada, portanto o que aparece é caro, naturalmente.
  12.  # 12

    Colocado por: pedromdf
    Não entendo porque chega a esta conclusão. Deduzo que para si será uma zona sem interesse. Portanto se o fosse para toda a gente ninguém morava lá fosse a que preço fosse. Mas como afinal a procura é muita, e o ruído não é factor importante para essas pessoas, funciona a lei da oferta e da procura. A oferta está esgotada, portanto o que aparece é caro, naturalmente.


    Ou seja, especulação imobiliária.
  13.  # 13

    Acho sinceramente meio desproporcional cobrarem 2, 3 6 milhões de euros por uma casa na rota do aeroporto.

    Mas essa é uma opinião minha e abri o debate para ouvir as demais opiniões já que o fórum é para isso. Independente de ser ou não de interesse pessoal.
    • mmgreg
    • 15 abril 2015 editado

     # 14

    Eu dava tudo para morar na rota dos aviões, sobretudo quando vão baixinhos...ao descolar e levantar.
  14.  # 15

    Colocado por: mmgregEu dava tudo para morar na rota dos aviões, sobretudo quando vão baixinhos...ao descolar e levantar.


    Só confirma que se não houvesse os aviões essa zona ainda seria muito mais cara, mesmo considerando que agora sofre de especulação imobiliária ...
  15.  # 16

    Colocado por: LiviaAcho sinceramente meio desproporcional cobrarem 2, 3 6 milhões de euros por uma casa na rota do aeroporto.


    Esse é provávlmente o valor comercial, mas para serviços, não para residências...
    •  
      FD
    • 15 abril 2015

     # 17

    Eu até acho que é simples: o lisboeta valoriza mais a localização que o silêncio.
    Concordam com este comentário: Livia
  16.  # 18

    Colocado por: Paramonte

    Esse é provávlmente o valor comercial, mas para serviços, não para residências...



    Não estou falando de imóveis comerciais e sim, residenciais. Basta procurar em algumas imobiliárias que vc encontra imóveis residenciais neste valor.

    Já vi imóveis para remodelação por 1,5 milhão e meio de euros.
  17.  # 19

    O que é incrível, é que parece que pouco se ouvem os aviões em algumas zonas bem perto do aeroporto e mesmo debaixo das rotas aéreas... e é verdade que já por mais do que uma vez me surpreendi com um avião rasante que pouco se ouvia para a distância, talvez devido ao trânsito...
    Naquelas onde se ouve (onde?...) deduzo que dependa muito do tipo de construção e da sensibilidade de cada um.
  18.  # 20

    Colocado por: Maria-AnaO que é incrível, é que parece que pouco se ouvem os aviões em algumas zonas bem perto do aeroporto e mesmo debaixo das rotas aéreas... e é verdade que já por mais do que uma vez me surpreendi com um avião rasante que pouco se ouvia para a distância, talvez devido ao trânsito...
    Naquelas onde se ouve (onde?...) deduzo que dependa muito do tipo de construção e da sensibilidade de cada um.



    Pode ser.
 
0.0219 seg. NEW