Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Eu previa que este tópico poderia descer de nível muito facilmente, mas Borat é realmente muito baixo.

    Curiosamente têm a certeza de que vão morrer, aliás, é mesmo das poucas coisas que ninguém, nem os mais ferrenhos cépticos, duvidam, que irão morrer... pelo menos fisicamente, o choque vem depois quando percebem que afinal continuam vivos, mas apenas em outra forma... portanto... apenas largaram um invólucro/ uma "roupagem" que permite interagir neste nível do ambiente. As igrejas, ceitas, cultos e afins muitas vezes ainda vão alertando para tal possibilidade ou indicando tal como uma certeza, pelo que nem todos desconhecem felizmente, mas é incrível a quantidade de pessoas que pensam mesmo que morrem e acaba mesmo tudo... sim, nesta época para alguns acabará mesmo tudo, apenas não imediatamente com a morte física, mas eventualmente... para muitos outros se acharam que isto é mau, esperem só até chegar ao outro nível do ambiente e não tardará muito a perceber o quão desperdiçada foi a passagem por este nível, e o quanto poderiam ter aproveitado para se livrarem de tantos males... pelo menos a oportunidade para tal tiveram.
  2.  # 302

    Colocado por: josexypelo menos fisicamente, o choque vem depois quando percebem que afinal continuam vivos, mas apenas em outra forma...


    você descobriu isto? ou tambem leu na revista maria?

    o nivel de certeza com que voce fala impede que haja sequer qualquer discussao sobre o assunto.
  3.  # 303

    Todos os seres humanos, a partir de um determinado momento na sua existência, sabem disso, pois o conhecimento vai evoluindo naturalmente. Infelizmente os seres humanos por aqui tem insistido em manter-se no caminho errado, e é por isso que perderam, sim, leu bem: perderam, esses conhecimentos, assim como outros... como por exemplo que as pessoas voltavam a nascer de novo no mesmo planetas várias vezes para se irem aperfeiçoando (e resgatar/ pagar erros cometidos anteriormente) e depois, eventualmente, poderem ascender a outros planos luminosos mais elevados.
    Na verdade tal conhecimento não se perdeu de todo, mas as pessoas em muitas culturas não o levam a sério... isso certamente levaria alguns a pensarem melhor antes de fazer algo de errado pois saberiam que iam demorar mais tempo a ascender para alturas luminosas onde podem ser mais felizes interiormente, visto saberem que iriam regressar para resgatar erros cometidos.

    O não se lembrarem da vida para trás é para seu próprio bem, para não ficarem a assistir à vida como meros espectadores, ou acharem que já alcançaram tudo o que tinham a alcançar na sua vida passada, e assim lutarem por melhorar interiormente e eventualmente corrigirem o que fizeram de errado anteriormente passando pelo que quer que seja necessário para poderem enojar-se disso e aprenderem com os erros e assim levarem para o além como uma coisa sua adquirida pela sua vivência de forma intensa que lhes deixa as marcas permanentes necessárias para garantir que de facto ultrapassaram aquele(s) defeito(s).
  4.  # 304

    voce acha que essa teoria da vida depois da morte é mais valida que qualquer outra porquê?

    Já agora: antigamente existiam 3 bilioes de pessoas. Agora existem 7 bilioes de pessoas. De onde vieram tantas almas? Estavam à espera? onde?
  5.  # 305

    Mitose.
  6.  # 306

    Porque a vida humana não começa aqui na Terra, ao contrário do que muitos pensam.

    A vida humana, daqueles que se desenvolvem neste e em biliões de outros planetas nos diversos universos começa onde a vida humana é eterna, contudo como não se conseguem tornar auto-conscientes por ainda não aguentarem o poder/ energia da Luz tem de descer para este plano para se conseguirem desenvolver, fortalecer e tornarem-se consciente do todo para depois ascender já preparados para reentrar na origem, mas desta feita de forma auto-consciente.
    Mas o espírito volta sempre para lá! Seja auto-consciente para viver eternamente ou inconsciente para depois começar o percurso de novo rumo à auto-consciência, se não tiver conseguido desenvolver-se correctamente.

    As pessoas nunca cá estão todas fisicamente presentes em simultâneo, as mesmas desenvolvem-se tanto aqui como no chamado além, e vão chegando ao planeta durante uma determinada fase de desenvolvimento do mesmo, pronto para receber as pessoas que iniciam a jornada, neste plano de desenvolvimento interior. Além disso outras pessoas podem ser transferidas de outros planos e de outros planetas para evoluírem interiormente neste plano adequado ao seu desenvolvimento interior.
    Algumas seres humanos vêm cá somente para realizar missões para ajudar os seres humanos a evoluírem muito mais rapidamente, pois sempre que atingem uma determinada fase do desenvolvimento são ajudados a passar para um nível superior, pelo menos em condições normais é assim que funciona. E no caso deste planeta já cá vieram mais que uma vez seres para ajudar os seres humanos a saírem do pântano espiritual em que se enterraram, com graus de sucesso variáveis, pois só transmitem a verdade que é a vontade do Criador, que quando é seguido ajuda as pessoas e quando não é seguido as prejudica.
    Da mesma forma aqueles que evoluem correctamente são levados para outros planos e planetas para continuarem a evoluir (se ainda precisarem) até atingirem um nível em que podem ascender ao paraíso eterno onde a morte não existe, ao contrário do plano onde nos encontramos pois existe o formar, desenvolvimento, amadurecimento, colheita e morte para depois recomeçar o ciclo novamente... e aqui os seres humanos estão sujeitos a esse ciclo e mais cedo ou mais tarde também este planeta terá de desaparecer e se as pessoas ainda estiverem presas a ele (por não conseguirem elevar-se interiormente a um nível superior) a sua personalidade é destruída juntamente com o planeta e o seu núcleo espiritual volta à origem para eventualmente mais tarde recomeçar o percurso novamente rumo à auto-consciência... mas para o ser humano aqui presente significa a morte permanente que é o pior que pode acontecer a uma criatura humana.
  7.  # 307

    josexy
    Qual a justificação para a "morte" prematura de almas em idade terrena muito jovem ou aquelas que até nem chegam a nascer fisicamente?
  8.  # 308

    Existe um enormidade de possibilidades, uma provável é que se tratem de resgates de erros, que as próprias pessoas cometeram na sua vida para trás (das pessoas que vão ter tais crianças). Apesar de perderem a memória continuam a ter de resgatar tudo quanto fizeram de errado, e o desconhecimento disso não evita as consequências.

    Através da vivência dessas situações (da doença da criança) as pessoas muitas vezes conseguem através dos cuidados abnegados e totalmente desinteressados, apenas por puro amor, pré resgatar os erros que cometeram, por vezes evitando de todo essas mesmas doenças que os teria de atingir mais tarde, já que alguns vivem até mais intensamente a dor de ver a criança atingida por tal do que se lhes acontece a ele(a)s próprio(a)s... e despertando-lhes melhores intenções (por tanto melhorando interiormente) explica-se o porquê da doença já não os atingir de todo ou ser menos intensa. Com o melhoramento interior, as pessoas elevam-se interiormente deixando de existir de todo ou pelo menos em parte um ponto de ancoragem, visto que melhorando interiormente a partir de determinado nível deixa de ser necessário sofrer por esse erro.

    Quanto a quem vêm à Terra e sofre tal... das duas uma: ou têm de passar por isso em virtude de vidas passadas cujos os erros tem de resgatar e ajudando alguém tem mais uma oportunidade de se libertar de algo errado que fizeram, ou se ofereceram de forma voluntária para ajudar aquela pessoa a libertar-se de um erro, o que sempre resulta em benefício para o próprio quando chega novamente ao além.

    Aquelas que nem chegam a nascer, pode ser por exemplo para castigar aquela pessoa por algo que fez em outras vidas e através do sofrimento por exemplo compreender que passar por isso não é bom e por exemplo não voltar a desejar mal a outros para que passem por isso.

    Mas isto são apenas algumas de imensas possibilidades, cada caso é um caso.

    Nada acontece por acaso, quase sempre acontece em consequência de uma decisão prévia, ainda que a origem da mesma por vezes possa ser à já "várias vidas" que na realidade significa na vida contínua à bastante tempo atrás.... outras vezes, no caso de pessoas perfeitamente boas mas que têm uma criança problemática/ errada é porque durante a fase de gestação não tiveram o cuidado de se manterem afastada de pessoas erradas no seu círculo de amizades, família e/ ou pessoas próximas como vizinhos... e como tais pessoas tem coisas a resolver com tais pessoas vão nascer nessas pessoas boas... uma vigilância atenta por parte dos pais (em especial da mulher) é necessário para se assegurarem que apenas se dão com pessoas correctas para não atraírem pessoas erradas para si que depois irão dar-lhes grandes problemas ao longo da vida, por falta de vigilância durante o período crítico que é +/- entre a concepção e o meio da gestação... quando o sangue da criança começa a circular ainda dentro do corpo da mulher é quando o outro ser humano está ligado ao corpo que irá nascer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  9.  # 309

    O Hitler e o Jack the Ripper ainda devem andar por cá... esses nem uma centenas de renascimentos vão conseguir com que fiquem melhores!
  10.  # 310

    Colocado por: josexyNada acontece por acaso, quase sempre acontece em consequência de uma decisão prévia


    Os preguiçosos e muitos beneficiários do rendimento mínimo é que são espertos... isto é como o futebol... já está tudo decidido previamente, para quê se chatearem?
  11.  # 311

    Colocado por: josexye depois, eventualmente, poderem ascender a outros planos luminosos mais elevados.


    Quiçá com led's.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 312

    Colocado por: LuisPereiraOs preguiçosos e muitos beneficiários do rendimento mínimo é que são espertos... isto é como o futebol... já está tudo decidido previamente, para quê se chatearem?

    Não está tudo decidido previamente.
    Isso é a desculpa de quem não compreende as leis da atracção, gravidade e reciprocidade.
    Para resumir dando um possível exemplo: alguém que passa a vida a ajudar os outros a tornarem-se autónomos (por exemplo dando-lhes trabalho ou incentivando-os e dando lhes condições para trabalharem de forma independente e os ajuda a serem melhores pessoas interiormente ao mesmo tempo que o mesmo também se esforça sempre no sentido de ser totalmente correcto, irá atrair (lei da gravidade) pessoas que também se esforçam no sentido correcto; irá elevar-se (lei da gravidade) interiormente prevenindo até eventuais coisas que o poderiam atingir (doenças, acidentes...) visto que quanto mais elevada for a pureza mais difícil é as impurezas aderirem, até chegar a um ponto em que as mesmas não se conseguem mesmo aderir de maneira nenhuma; e trará a essa mesma pessoa (lei da reciprocidade) ajuda (pode receber uma herança inesperada, aparecer um investidor que tem somente intenções puras de ajudar porque acredita em determinada coisa e está disposto a investir nem que seja só para garantir que se torna ou se mantêm uma realidade, ou aparece alguém competente e correcto que ajuda a atingir determinados objectivos que não seria possível de todo sem a ajuda dessa pessoa, etc.) e os meios para continuar a desenvolver a sua vida terrena de forma correcta ou pelo menos ajuda no sentido de eventualmente conseguir resgatar eventuais erros de forma menos intensa do que teria se não se esforça-se no sentido correcto.

    As pessoas tomam decisões com imensa frequência, e cada uma dessas decisões terão consequências para a mesma, boas se tiverem tomado decisões correctas, más se tiverem tomado decisões erradas. Claro que não é apenas decisões, mas também o que desejam aos outros e por aí em diante... mas quer dizer mesmo quando desejam bem ou mal a outro estão a tomar uma decisão no sentido de algo que terá consequências nem que seja apenas para a própria pessoa que tomou tal decisão.
    Sim, muito(a)s tem de passar por coisas horríveis/ péssimas/ boas/ óptimas, conforme decisões anteriores ao longo da sua vida contínua, tenha sido na sua forma (presença) física actual ou no além, ou em formas (presenças) físicas anteriores.

    Muitos dos que passam por situações boas e más tem sempre a possibilidade de melhorar interiormente, tomando o máximo de decisões correctas possíveis e se esforçando sempre no sentido correcto ainda que isso seja para muitos a escolha mais difícil.
  13.  # 313

    Colocado por: MikeMelgaQuiçácom led's.

    Não é com leds, mas sim onde a energia é ainda mais intensa e que trás ainda mais benefícios ao próprio que a recebe, pois consegue desenvolver-se e desenvolver a sua actividade de forma ainda melhor o que irá fazer com que atingindo determinados objectivos e conhecimentos em cada plano possa ir elevando-se de forma natural abandonando as suas capas/ "roupagens" utilizadas e necessárias em cada nível/ ambiente para interagir no mesmo de forma plena. O objectivo é retornar ao plano/ "ambiente" eterno espiritual onde a vida é eterna, mas aí só entra o ser humano pleno e limpo de qualquer erro... de preferência auto-consciente, mas muitas vezes entram inconscientes para recomeçar a viagem de novo rumo à auto-consciência, sempre que a viagem anterior rumo à auto-consciência tiver corrido de forma errada.
  14.  # 314

    Colocado por: josexyEu previa que este tópico poderia descer de nível muito facilmente, mas Borat é realmente muito baixo.


    Baixo porquê? Foi um excelente filme e é um óptimo actor.


    Colocado por: josexyCuriosamente têm a certeza de que vão morrer, aliás, é mesmo das poucas coisas que ninguém, nem os mais ferrenhos cépticos, duvidam, que irão morrer... pelo menos fisicamente, o choque vem depois quando percebem que afinal continuam vivos, mas apenas em outra forma... portanto... apenas largaram um invólucro


    Sempre deixei ao meu "eu" uma porta aberta em relação a isto, racionalmente é muito difícil acreditar mas qualquer coisa me diz que devo acreditar que funciona assim. Há coisas que são para se fazer e não para perceber, acredito que o ser humano tenha mais capacidades que não possa ou não consiga usá-las aqui na Terra. Concordo consigo nesta parte e sinto-me tentado a experimentar Reiki por isso mesmo.
  15.  # 315

    Colocado por: josexyNada acontece por acaso, quase sempre acontece em consequência de uma decisão prévia




    Colocado por: josexyNão está tudo decidido previamente.
    Isso é a desculpa de quem não compreende as leis da atracção, gravidade e reciprocidade.


    Estou confuso!
  16.  # 316

    Quem é que lhe escreverá do além? Devia falar com a alexandra solnado para uma estratégia em comum. Ela afirma que é jesus cristo que lhe dita os livros que ela escreve. E você?
    • josexy
    • 14 janeiro 2016 editado

     # 317

    Colocado por: Bricoleiro
    Baixo porquê? Foi um excelente filme e é um óptimo actor.

    Estava-me a referir à foto em si.

    Colocado por: Bricoleiro
    (...) Concordo consigo nesta parte e sinto-me tentado a experimentar Reiki por isso mesmo.

    Não conheço o Reiki, pelo que não posso comentar se o levará para o caminho correcto. Mas existem muitos caminhos que ajudam a pessoa a ir para o lugar certo... podem é ser mais longos ou mais curtos. Por vezes as pessoas tem de transitar por esses caminhos no seu trajecto para conseguirem atingir o objectivo mais elevado. Mantenha-se aberto à informação, pois se a quiser e estiver disposto a seguir o caminho correcto, ela sempre aparecerá, analise-a bem para decidir se é ou não o correcto. No que diz respeito ao ser humano não deve ter perguntas que não consiga responder.


    Colocado por: LuisPereiraEstou confuso!

    Quando algo acontece naquele momento, é em consequência de uma decisão anteriormente tomada (esteja ou não consciente das consequências).

    O facto de por exemplo poder vir a sofrer futuramente um acidente, um cancro ou outra coisa do género, foi consequência de uma decisão anterior errada, mas, não é garantido que terá de passar por isso, se nesse espaço de tempo até que tal acontecimento se dê ou se inicie, melhorar de tal maneira interiormente que tal evento que teria de o atingir já não seja necessário pois a finalidade a que os mesmos se destinavam, desde o castigar, permitir o resgate do erro ou encerrar esse ciclo... muitas das vezes acontecimentos graves, que a pessoa teria de passar por uma doença grave pode ser considerada encerrada por exemplo com um simples gesto de pura bondade para com outra pessoa que a pessoa no estado inferior anterior jamais teria por exemplo.

    Todos tem de resgatar todos os seus erros, a forma como os resgatam depende muito da sua genuína boa vontade para tal e de se esforçarem no sentido correcto.

    Como já disse mais acima existe aquela situação (de engravidar) em que mesmo à pessoa boa pode acontecer-lhe ter uma pessoa má, e tal deu-se devido à falta de vigilância durante o período crítico em que os espíritos andam perto das pessoas para tentar vir de novo à Terra resgatar erros cometidos ou evoluir. Na verdade a falta de vigilância pode considerar-se uma decisão, eventualmente categorizada de inconsciente, por desconhecimento do acontecimento em si... mas ainda assim uma decisão que acarreta a muitos por esse mundo fora grandes problemas, que poderiam ter perfeitamente evitado.

    Colocado por: pedromdfQuem é que lhe escreverá do além? Devia falar com a alexandra solnado para uma estratégia em comum. Ela afirma que é jesus cristo que lhe dita os livros que ela escreve. E você?

    Ninguém me escreve do além.
    Não tenho nada haver com a dita Alexandra Solnado, não conhecendo nem a pessoa nem as suas obras.
    Se ela afirmar que é Jesus Cristo que lhe dita os livros que ela escreve, pode ficar a saber sua alteza não fala nem com ela nem com qualquer outros ser humano. Na melhor das hipóteses pode estar a comunicar-se com outros seres da Luz, mas se afirmar ser mesmo com Jesus Cristo, então eu fico preocupado, pois se pensa que fala com sua Alteza, quanto mais ela desconhecerá de essencial?
  17.  # 318

    Colocado por: josexyNão conheço o Reiki, pelo que não posso comentar


    Hipnose de vidas passadas para ajudar a compreender o presente.
  18.  # 319

    Colocado por: josexypois se pensa que fala com sua Alteza

    Eu ri-me.

    josexy, aconselho-o a ver o documentário Jesus Camp. Veja. Pode ser que ainda vá a tempo. Isto se não frequentou alguma coisa do género, isso explicaria muita coisa.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Jesus_Camp
  19.  # 320

    Colocado por: BricoleiroHipnose de vidas passadas para ajudar a compreender o presente.

    Pelo menos a parte da hipnose desaconselho por completo. O hipnotizador fica agarrado a si espiritualmente (e a todos os outros que hipnotizar) e até que consiga recolocá-lo no caminho correcto, ou pelo menos que tenha essa possibilidade clara de se libertar do(s) erro(s) cometido(s), não se conseguirá libertar de si.
    Não precisa de se colocar artificialmente num estado alterado de consciência para saber o seu passado, aliás tal é desaconselhado de todo... e não é por acaso que as pessoas não se lembram do passado, é mesmo propositado. Imagine o que é saber que aquela pessoa de quem não gosta nada lhe fez isto ou aquilo à 3 vidas atrás... dificilmente uma pessoa conseguirá evoluir interiormente correctamente... por exemplo poderá surgir a vontade de se vingar... o que não contribui para o melhoramento interior.
    Os problemas do presente não precisam de todo que seja capaz de viajar ao passado. Necessita isso sim de compreender o que é realmente correcto e de seguir esse caminho. Descobrindo a verdade encontrará as respostas todas de que necessita para compreender a vida em quanto humano e dos outros humanos assim como o todo na medida em que necessita para a sua actuação.

    Colocado por: André Barros
    Eu ri-me.
    josexy, aconselho-o a ver o documentário Jesus Camp. Veja. Pode ser que ainda vá a tempo. Isto se não frequentou alguma coisa do género, isso explicaria muita coisa.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Jesus_Camp

    Só li de passagem a informação... esses campos são basicamente para ensinar os valores católicos... baseados na bíblia, a qual eu não aceito como absolutamente correcta. Sim, a bíblia tem coisas correctas, mas é preciso conhecer de facto a verdade para saber onde ela se encontra... ler meias verdades ou até mentiras completas só prejudica as pessoas ou pelo menos não evoluem como poderiam.
 
0.1047 seg. NEW