Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Sou um "seguidor convicto" deste fórum, o qual está embuído de um espírito de entreajuda, colaboração e aconselhamento. EM GERAL, não quer dizer sempore...
    Ao que venho é ao seguinte, estou a delinear o projeto da minha casa e as peças desenhadas que estão a ser trabalhadas são as que anexo. Provalvelmente algumas áreas não cumprirão com as acessibilidades...mas a seu tempo se adaptarão. Face ao exposto e ao desenhado, solicitou a v/ colaboração na apresentação de comentários.
    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    Planta 1.º Andar
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  3.  # 3

    garagem
  4.  # 4

    cobertura
  5.  # 5

    Não cumpre mesmo as regras de acessibillidade. Talvez seja melhor, isso está mesmo a precisar de uma reflexão profunda. Aquela sala de jantar, as portas enviezadas da cozinha e do quarto, as casas de banho ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    na minha opinião é sempre pena não existir um quarto no R/C, hoje pode ser fácil subir as escadas, mas daqui a 50 anos já não se sabe. Além de que pode haver algum acidente que deixe alguém imobilizado. Mesmo que não ficasse como quarto, deixava uma divisão que facilmente pudesse ser utilizado com esse fim.

    a maioria das pessoas tem hoje em dia 2 carros, pelo que uma garagem para apenas um carro pode ser insuficiente.
  7.  # 7

    Colocado por: j cardosoNão cumpre mesmo as regras de acessibillidade. Talvez seja melhor, isso está mesmo a precisar de uma reflexão profunda. Aquela sala de jantar, as portas enviezadas da cozinha e do quarto, as casas de banho ...

    Caro j cardoso, quer especificar?
    Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosna minha opinião é sempre pena não existir um quarto no R/C, hoje pode ser fácil subir as escadas, mas daqui a 50 anos já não se sabe. Além de que pode haver algum acidente que deixe alguém imobilizado. Mesmo que não ficasse como quarto, deixava uma divisão que facilmente pudesse ser utilizado com esse fim.

    a maioria das pessoas tem hoje em dia 2 carros, pelo que uma garagem para apenas um carro pode ser insuficiente.

    Ter razão. Na sala de estar deverá ser criado um quarto.Inicialmente o projeto de garagem era para 2 carros, mas como tenho muito terreno exterior...
    Cumprimentos
  9.  # 9

    Eu não sou arquitecto mas isso não me parece bem. A sala de jantar é demasiado grande, as casas de banho demasiado pequenas e mal concebidas, a entrada para a cozinha e para os quartos estão horríveis, a distribuição em geral parece-me má. A mim dá-me a ideia de um desenho feito por um "habilidoso" sem qualquer habilidade. Experimente um profissional e veja a diferença.
    PS: indique a orientação da casa. Onde fica o norte?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  10.  # 10

    Colocado por: j cardosoEu não sou arquitecto mas isso não me parece bem. A sala de jantar é demasiado grande, as casas de banho demasiado pequenas e mal concebidas, a entrada para a cozinha e para os quartos estão horríveis, a distribuição em geral parece-me má. A mim dá-me a ideia de um desenho feito por um "habilidoso" sem qualquer habilidade. Experimente um profissional e veja a diferença.
    PS: indique a orientação da casa. Onde fica o norte?

    Nascente - Entrada poente-terraço
  11.  # 11

    É só um esboço não é? Não vai fazer uma casa assim pois não?
  12.  # 12

    Colocado por: MariaLÉ só um esboço não é? Não vai fazer uma casa assim pois não?

    Alteração de um projeto aprovado
  13.  # 13

    Suponho que saiba que o facto de ser aprovado não quer dizer que seja funcional e, muito menos, bonito!
    Mas cada um sabe de si!
    (é a minha opinião, sendo que não tenho qualquer formação na área!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ab0073
  14.  # 14

    Nem é uma questão de as plantas serem bonitas ou feias.
    Simplesmente não cumpre a lei, não é funcional e pior não está optimizado. Só em recantos e desalinhamento de estrutura sem necessidade... poderia estar tudo devidamente conciliado e com maior fluidez de espaços.
    Concordam com este comentário: ab0073
  15.  # 15

    em suma.... peça ao arquitecto para pensar numa coisa nova e diferente!
  16.  # 16

    certo
 
0.0173 seg. NEW