Colocado por: Sergio Rodriguessendo recuperador de calor a agua, a maior parte do rendimento da maquina vai para aquecer a agua, mas existe quase sempre calor residual que se "escapa" para exterior da maquina sobre a forma de radiação e convecção de ar quente, que se nao tiver atenção e instalar numa sala pequena por exemplo faz daquilo um forno!!
Colocado por: Sergio Rodriguespor exemplo este aqui, é a agua, e liberta bastante calor para a envolvente!!
Colocado por: santosvieira
Peço desculpa mas discordo da sua opinião. Ainda à pouco tempo estive em casa de uns amigos que têm um recuperador da Solzaima a alimentar radiadores e aquilo não manda calor nenhum para o ambiente. Basicamente é uma caixa a queimar cavacas de lenha...
Colocado por: Filipe1983Tenho um Acqua numa sala de 80m2 e não preciso de ligar o radiante nesse local
Colocado por: Filipe1983Desculpem a o meu parecer mas discordo de si santosvieira.
Tenho um Acqua numa sala de 80m2 e não preciso de ligar o radiante nesse local e a ainda digo mais não conseguimos estar muito tempo a 2metros do vidro devido ao calor que ele liberta por lá e é uma instalação manhosa "má instalação"
Cumprimentos
Colocado por: santosvieirapois a minha esposa prefere algo esteticamente apelativo enquanto que eu prefiro algo que possa garantir a melhor performance/rentabilidade possivel.