Iniciar sessão ou registar-se
    • 1234
    • 16 abril 2015

# 1

Colocado por: Sergio Rodriguessendo recuperador de calor a agua, a maior parte do rendimento da maquina vai para aquecer a agua, mas existe quase sempre calor residual que se "escapa" para exterior da maquina sobre a forma de radiação e convecção de ar quente, que se nao tiver atenção e instalar numa sala pequena por exemplo faz daquilo um forno!!

A minha sala é grande e mesmo assim ficamos a assar.
  1.  # 2

Colocado por: Sergio Rodriguespor exemplo este aqui, é a agua, e liberta bastante calor para a envolvente!!
      111.jpg

Eu gosto deste solução apresentada pelo Sergio, o problema é que estéticamente um recuperador de calor torna-se mais bonito. Ando a ver se negoceio isto com a minha esposa, mas não está fácil :P
  2.  # 3

3.  # 4

Boa noite,
    Discordo completamente com as vossas afirmações quando dizem que os recuperadores a água não manda calor para a sala, e que não se sente a lenha a arder. Eu tenho um Aquatondo 29 da Edilkamin e se manda calor para a sala. Tenho 2 radiadores na sala com 25 elementos e tive que os desligar, porque é calor a mais.
    Deixo aqui o meu testemunho.

https://forumdacasa.com/discussion/29540/1/lareira-tradicional-e-recuperador-edilkamin-acquatondo-29-com-foto/

Dizem que os Solzaimas suja muito os vidros. Este Aquatondo 29 as vezes só limpo o vidro de 15 em dias e continua-se a ver a chama.
  4.  # 5

Colocado por: santosvieira

Peço desculpa mas discordo da sua opinião. Ainda à pouco tempo estive em casa de uns amigos que têm um recuperador da Solzaima a alimentar radiadores e aquilo não manda calor nenhum para o ambiente. Basicamente é uma caixa a queimar cavacas de lenha...

Desculpem a o meu parecer mas discordo de si santosvieira.
    Tenho um Acqua numa sala de 80m2 e não preciso de ligar o radiante nesse local e a ainda digo mais não conseguimos estar muito tempo a 2metros do vidro devido ao calor que ele liberta por lá e é uma instalação manhosa "má instalação"
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maximus01
  5.  # 6

Colocado por: Filipe1983Tenho um Acqua numa sala de 80m2 e não preciso de ligar o radiante nesse local

Obrigado pela partilha de opinião seu Acqua.
    A área onde vou colocar o equipamento tem cerca de 85 m2, logo é muito idêntica à sua. Pelo que me foi informado, existia um problema nos primeiros Aqcua com a borboleta ficar presa mas foi corrigido. relativamente à entrada de ar, tenho um outro equipamento e é muito bom ter regulação de ar de forma a poder controlar a intensidade da chama. O Acqua também tem permite regular a entrada de ar o que é uma mais valia. Ao ter placas de vermiculite refractária, irá também aquecer a área envolvente, a capacidade de aquecer a água é que pode ser menor relativamente aos outros equipamentos.
    Cumprimentos
  6.  # 7

Colocado por: Filipe1983Desculpem a o meu parecer mas discordo de si santosvieira.
    Tenho um Acqua numa sala de 80m2 e não preciso de ligar o radiante nesse local e a ainda digo mais não conseguimos estar muito tempo a 2metros do vidro devido ao calor que ele liberta por lá e é uma instalação manhosa "má instalação"
    Cumprimentos

Compreendo, mas eu so relatei o que vi e senti realmente.
    Não lhe sei dizer se a instalação estava feita correctamente ou não, o facto é que havia pouco calor que era libertado para o exterior pelo recuperador.
    Eu ainda não decidi que tipo de equipamente irei utilizar, pois a minha esposa prefere algo esteticamente apelativo enquanto que eu prefiro algo que possa garantir a melhor performance/rentabilidade possivel.
  7.  # 8

Colocado por: santosvieirapois a minha esposa prefere algo esteticamente apelativo enquanto que eu prefiro algo que possa garantir a melhor performance/rentabilidade possivel.

Hahaha!, tão frequente... :)
  8.  # 9

aqui na ambinigma por ex http://www.ambinigma.pt/produtos-aquecimento-central-lenha tem uns tanto estecticamente engraçados e apelativos e com bons rendimentos, como o caso da Hoxter e da spartherm!
  9.  # 10

Recentemente também procurei a resolução para o mesmo problema, sendo que o meu espaço é mais pequenos (à volta de 70metros).
    Acabei por optar pelo acqua pela estética e pelo calor que sai pelo vidro (menos radiadores na sala, que bem me alegrou visto ela ser quase toda em vidro e não ter muitas paredes disponíveis).
    Comprei o aro (opcional) também só que não usei, não gostei do aspecto em obra.
    Concordam com este comentário: 1234
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leiria
      IMG_2308.JPG

0.0173 seg. NEW